Isabel Alarcão
Isabel Alarcão
Professora Catedrática Aposentada da Universidade de Aveiro
Email confirmado em ua.pt
Título
Citado por
Citado por
Ano
Professores reflexivos em uma escola reflexiva
I Alarcão
Cortez, 2005
35652005
Formação reflexiva de professores: estratégias de supervisão
I Alarcão
3400*1996
Supervisão da Prática Pedagógica-Uma Perspectiva de Desenvolvimento e Aprendizagem-2a Edição
T Alarcão
Leya, 2015
1740*2015
Escola reflexiva e nova racionalidade
I Alarcão
Artmed Editora, 2001
17002001
Professor-investigador: Que sentido? Que formação
I Alarcão
Formação profissional de professores no ensino superior 1, 21-31, 2001
10102001
Supervisão: um contexto de desenvolvimento profissional dos professores
I Alarcão, M do Céu Roldão, I Sá-Chaves
7472008
Escola reflexiva e supervisão: uma escola em desenvolvimento e aprendizagem
I Alarcão
5862000
Psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem
J Tavares, I Alarcão
Almedina, 1985
5761985
Do olhar supervisivo ao olhar sobre a supervisão
I Alarcão
Supervisão pedagógica: princípios e práticas. Campinas: Papirus, 11-55, 2001
340*2001
Escola reflexiva e desenvolvimento institucional. Que novas funções supervisivas
I Alarcão
A supervisão na formação de professores, 217-238, 2002
3252002
Supervisão e colaboração: Uma relação para o desenvolvimento
I Alarcão, B Canha
Porto Editora, 2013
2902013
A escola reflexiva
I Alarcão
Escola reflexiva e nova racionalidade, 15-30, 2001
2732001
Formação continuada como instrumento de profissionalização docente
I Alarcão
Caminhos da profissionalização do magistério. Campinas: Papirus, 99-122, 1998
2501998
Formação e supervisão de professores: uma nova abrangência
I Alarcão
Sísifo, 119-128/EN 109-118, 2016
1982016
Revisão da literatura e sistematização do conhecimento
T Cardoso, I Alarcão, JA Celorico
Porto Editora, 2010
1542010
Supervisão de professores e desenvolvimento humano: uma perspectiva ecológica
I Alarcão, I Sá-Chaves
Para intervir em Educação, 203-232, 1994
1481994
Interdisciplinaridade, estágios clínicos e desenvolvimento de competências
I Alarcão, M Rua
Texto & Contexto-Enfermagem 14 (3), 373-382, 2005
1252005
A formação de professores no Portugal de hoje
I Alarcão, C Freitas, JP Ponte, J Alarcão, MJ Tavares
1131997
A investigação-acção como estratégia de formação inicial de professores reflexivos
MA Moreira, I Alarcão
Percursos de formação e desenvolvimento profissional, 119-138, 1997
1051997
Paradigmas de formação e investigação no ensino superior para o terceiro milênio
J Tavares, I Alarcão
Escola reflexiva e nova racionalidade, 94-114, 2001
1032001
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20