Professores reflexivos em uma escola reflexiva I Alarcão Cortez, 2005 | 3565 | 2005 |
Formação reflexiva de professores: estratégias de supervisão I Alarcão | 3400* | 1996 |
Supervisão da Prática Pedagógica-Uma Perspectiva de Desenvolvimento e Aprendizagem-2a Edição T Alarcão Leya, 2015 | 1740* | 2015 |
Escola reflexiva e nova racionalidade I Alarcão Artmed Editora, 2001 | 1700 | 2001 |
Professor-investigador: Que sentido? Que formação I Alarcão Formação profissional de professores no ensino superior 1, 21-31, 2001 | 1010 | 2001 |
Supervisão: um contexto de desenvolvimento profissional dos professores I Alarcão, M do Céu Roldão, I Sá-Chaves | 747 | 2008 |
Escola reflexiva e supervisão: uma escola em desenvolvimento e aprendizagem I Alarcão | 586 | 2000 |
Psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem J Tavares, I Alarcão Almedina, 1985 | 576 | 1985 |
Do olhar supervisivo ao olhar sobre a supervisão I Alarcão Supervisão pedagógica: princípios e práticas. Campinas: Papirus, 11-55, 2001 | 340* | 2001 |
Escola reflexiva e desenvolvimento institucional. Que novas funções supervisivas I Alarcão A supervisão na formação de professores, 217-238, 2002 | 325 | 2002 |
Supervisão e colaboração: Uma relação para o desenvolvimento I Alarcão, B Canha Porto Editora, 2013 | 290 | 2013 |
A escola reflexiva I Alarcão Escola reflexiva e nova racionalidade, 15-30, 2001 | 273 | 2001 |
Formação continuada como instrumento de profissionalização docente I Alarcão Caminhos da profissionalização do magistério. Campinas: Papirus, 99-122, 1998 | 250 | 1998 |
Formação e supervisão de professores: uma nova abrangência I Alarcão Sísifo, 119-128/EN 109-118, 2016 | 198 | 2016 |
Revisão da literatura e sistematização do conhecimento T Cardoso, I Alarcão, JA Celorico Porto Editora, 2010 | 154 | 2010 |
Supervisão de professores e desenvolvimento humano: uma perspectiva ecológica I Alarcão, I Sá-Chaves Para intervir em Educação, 203-232, 1994 | 148 | 1994 |
Interdisciplinaridade, estágios clínicos e desenvolvimento de competências I Alarcão, M Rua Texto & Contexto-Enfermagem 14 (3), 373-382, 2005 | 125 | 2005 |
A formação de professores no Portugal de hoje I Alarcão, C Freitas, JP Ponte, J Alarcão, MJ Tavares | 113 | 1997 |
A investigação-acção como estratégia de formação inicial de professores reflexivos MA Moreira, I Alarcão Percursos de formação e desenvolvimento profissional, 119-138, 1997 | 105 | 1997 |
Paradigmas de formação e investigação no ensino superior para o terceiro milênio J Tavares, I Alarcão Escola reflexiva e nova racionalidade, 94-114, 2001 | 103 | 2001 |