Seguir
Marisa Quaresma
Marisa Quaresma
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa
Email confirmado em campus.ul.pt
Título
Citado por
Citado por
Ano
Ações do professor na condução de discussões matemáticas
JP Ponte, J Mata-Pereira, M Quaresma
Quadrante 22 (1. ª), 55-81, 2013
1292013
O estudo de aula como processo de desenvolvimento profissional de professores de matemática
JP Ponte, M Quaresma, J Mata-Pereira, M Baptista
Bolema: Boletim de Educação Matemática 30 (56), 868-891, 2016
1242016
Teachers’ professional practice conducting mathematical discussions
JP da Ponte, M Quaresma
Educational Studies in mathematics 93, 51-66, 2016
1212016
Prácticas profesionales de los profesores de matemáticas
JP da Ponte, M Quaresma, N Branco
Avances de Investigación en Educación Matemática, 65-86, 2012
1012012
O papel do contexto nas tarefas matemáticas
JP Ponte, M Quaresma
Interacções 22 (1. ª), 196-216, 2012
832012
Investigação baseada em design para compreender e melhorar as práticas educativas
JP da Ponte, R Carvalho, J Mata-Pereira, M Quaresma
Quadrante 25 (2), 77-98, 2016
712016
Exercícios, problemas e explorações: Perspetivas de professoras num estudo de aula
JP da Ponte, M Quaresma, J Mata-Pereira, M Baptista
Quadrante 24 (2), 111-134, 2015
612015
Como desenvolver o raciocínio matemático na sala de aula?
JP Ponte, M Quaresma, J Mata-Pereira
Educação e Matemática, 7-11, 2020
532020
Ordenação e comparação de números racionais em diferentes representações: uma experiência de ensino
M Quaresma
522010
Mathematics lesson study around the world
M Quaresma, C Winsløw, S Clivaz, JP da Ponte, A Ní Shúilleabháin, ...
Cham, Switzerland: Springer, p. vii, 2018
452018
Abordagem exploratória com representações múltiplas na aprendizagem dos números racionais: Um estudo de desenvolvimento curricular
JP Ponte, M Quaresma
Quadrante, 55-81, 2011
452011
Comunicação, tarefas e raciocínio: aprendizagens profissionais proporcionadas por um estudo de aula
M Quaresma, JP da Ponte
Zetetiké 23 (2), 297-310, 2015
392015
É mesmo necessário fazer planos de aula?
JP da Ponte, M Quaresma, JM Pereira
Educação e Matemática, 26-35, 2015
382015
Os estudos de aula como processo colaborativo e reflexivo de desenvolvimento profissional
JP PONTE, M QUARESMA, M BAPTISTA, J MATA-PEREIRA
A formação, os saberes e os desafios do professor que ensina matemática …, 2014
362014
Tarefas de exploração e investigação na aula de Matemática
JP Ponte, M Quaresma, N Branco
Educação Matemática em Foco 1 (1), 9-29, 2012
342012
Fitting lesson study to the Portuguese context
JP da Ponte, M Quaresma, J Mata-Pereira, M Baptista
Mathematics lesson study around the world: Theoretical and methodological …, 2018
302018
Formação de professores dos primeiros anos em articulação com o contexto de prática de ensino de matemática
JP Ponte, J Mata-Pereira, M Quaresma, I Velez
Revista latinoamericana de investigación en matemática educativa 20 (1), 71-94, 2017
302017
Compreensão dos números racionais, comparação e ordenação: O caso de Leonor
M Quaresma, JP da Ponte
Revista Interacções 8 (20), 2012
302012
Perspetivas teóricas no estudo das práticas profissionais dos professores de matemática
JP Ponte, N Branco, M Quaresma, I Velez, J Mata-Pereira
Encontro de Investigação em Educação Matemática, 267-278, 2012
302012
Explorar, investigar, interagir na aula de Matemática: Elementos fundamentais para a aprendizagem
JP Ponte, C Nunes, M Quaresma
Ensinar Matemática: Formação, investigação e práticas docentes, 49-74, 2012
282012
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20