Autoria: a criança e a escrita de histórias inventadas EC de Oliveira SciELO-EDUEL, 2018 | 146 | 2018 |
Escutar o invisível: escritura & poesia na sala de aula E Calil, EC de Oliveira Unesp, 2008 | 119 | 2008 |
Trilhas da escrita: autoria, leitura e ensino E Calil São Paulo, 2007 | 33 | 2007 |
Processus de création et ratures: analyse d’un processus d’écriture dans un texte rédigé par deux écolières E Calil Langage & société, 31-55, 2003 | 30 | 2003 |
Dialogue, erasure and spontaneous comments during textual composition: What students' metalinguistic talk reveals about newly-literate writers’ understanding of revision E Calil, D Myhill Linguistics and Education 60, 100875, 2020 | 25 | 2020 |
Rasuras orais em madrasta e as duas irmãs: processo de escritura de uma díade recém-alfabetizada E Calil Educação e Pesquisa 38 (03), 589-602, 2012 | 25 | 2012 |
Rasura oral comentada: definição, funcionamento e tipos em processos de escritura a dois E Calil A criança na/com a linguagem: saberes em contraponto. Porto Alegre: Ed. da …, 2017 | 24 | 2017 |
O sentido das palavras e como eles se relacionam com o texto em curso: estudo sobre comentários semânticos feitos por uma díade de alunas de 7 anos de idade E Calil Alfa: Revista de Linguística (São José do Rio Preto) 60, 531-555, 2016 | 24 | 2016 |
Sistema Ramos: método para captura multimodal de processos de escritura a dois no tempo e no espaço real da sala de aula E Calil Alfa: Revista de Linguística (São José do Rio Preto) 64, e11705, 2020 | 23 | 2020 |
A menina dos títulos: repetição e paralelismo em manuscritos de Isabel E Calil Alfa: Revista de Linguística 54 (2), 2010 | 21 | 2010 |
A rainha comilona: dialogismo e memória na escritura escolar E Calil Bakhtiniana: Revista de Estudos do Discurso 7, 24-45, 2012 | 17 | 2012 |
Dialogues between two pupils during the process of writing a fictional story E Calil (Re) presentations and Dialogue 16, 325, 2012 | 17 | 2012 |
Os efeitos da intervenção do professor no texto do aluno E Calil MOURA, D. Língua e ensino: dimensões heterogêneas. Maceió: Edufal, 29-39, 2000 | 17 | 2000 |
Reconhecimento antecipado de problemas ortográficos em escreventes novatos: quando e como acontecem E Calil, LÁ Pereira Alfa: Revista de Linguística (São José do Rio Preto) 62, 91-123, 2018 | 16 | 2018 |
Análise multimodal de uma história inventada: o caso da onomatopeia visual E Calil, A Del Re Revista da ANPOLL 2 (27), 2009 | 16 | 2009 |
Autoria-(E) feito de relações inconclusas E CALIL Campinas: Unicamp, 1995 | 16 | 1995 |
Dialogisme, hasard et rature orale: Analyse génétique de la création d’un texte par des élèves de 6 ans E Calil L’école, l’écriture et lacréation: Études franco-brésiliennes. Louvain-la …, 2013 | 14 | 2013 |
Entre o oral e o escrito: as posições de sujeito nas rasuras E Calil, S Felipeto Letras de Hoje 36 (3), 2001 | 13 | 2001 |
Rasuras e operações metalinguísticas: problematizações e avanços teóricos E Calil, SC Felipeto Cadernos de estudos linguisticos 39, 95-110, 2000 | 13 | 2000 |
The Gluttonous Queen: dialogism and memory in elementary school writing E Calil Bakhtiniana: Revista de Estudos do Discurso 7, 24-45, 2012 | 12 | 2012 |