Seguir
Lurdes Serrazina ou ML Serrazina ou Maria de Lurdes Serrazina
Lurdes Serrazina ou ML Serrazina ou Maria de Lurdes Serrazina
Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Educação, UIDEF, Instituto de Educação
Email confirmado em eselx.ipl.pt
Título
Citado por
Citado por
Ano
A matemática na educação básica
P Abrantes, L Serrazina, I Oliveira, Portugal
12161999
Didáctica da Matemática do 1. º ciclo
JP Ponte, ML Serrazina
Lisboa: Universidade Aberta, 11-20, 2000
10852000
A reflexão e o professor como investigador
I Oliveira, L Serrazina
Reflectir e investigar sobre a prática profissional 29 (29-42), 2002
9002002
DIDÁTICA NA MATEMÁTICA
AB MATOS
GESTÃO & EDUCAÇÃO 6 (02), 17 a 24-17 a 24, 2023
7102023
As novas tecnologias na formação inicial de professores
JP da Ponte, L Serrazina
Ministério da Educação, Departamento de Avaliação, Prospectiva e Planeamento, 1998
2501998
Reflexão conhecimento e práctica lectivas em matemática num contexto de reforma curricular no 1'ciclo
MDL Serrazina
Escola Superior de Educação de Lisboa, 1999
1831999
Geometria e medida no ensino básico
A Breda, L Serrazina, L Menezes, P Oliveira, H Sousa
Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, 2011
1722011
A formação para o ensino da Matemática: perspectivas futuras
L Serrazina
A formação para o ensino da Matemática na educação pré-escolar e, 9-19, 2002
1252002
A Matemática na formação inicial de professores
C Albuquerque, E Veloso, I Rocha, L Santos, L Serrazina, S Nápoles
Lisboa: APM e SPCE 2003, 2006
1022006
O sentido do número no currículo de Matemática
J Brocardo, L Serrazina
O sentido do número: Reflexões que entrecruzam teoria e prática, 97-115, 2008
972008
O professor como investigador: Leitura crítica de investigações em educação matemática
L Serrazina, I Oliveira
Actas do SIEM, 29-56, 2001
962001
Professores e formadores investigam a sua própria prática: o papel da colaboração
JP Ponte, ML Serrazina
Zetetiké, 51-84, 2003
952003
Aprendizagem da Matemática: A importância da utilização de materiais
L Serrazina
Noesis 21, 37-38, 1991
941991
O Novo Programa de Matemática: Uma oportunidade de mudança
JP da Ponte, L Serrazina
Educação e matemática, 2-6, 2009
842009
Matemática 2001: Diagnóstico e recomendações para o ensino e aprendizagem da matemática
P Abrantes, A Precatado, A Lopes, A Baeta, E Ferreira, G Amaro, ...
Lisboa: APM, 1998
781998
O geoplano na sala de aula
L Serrazina, JM Matos
721988
O sentido do número: reflexões que entrecruzam teoria e prática
J Brocardo, L Serrazina, I Rocha
Lisboa: Escolar Editora, 2008
702008
e Oliveira, I.(1999)
P Abrantes, L Serrazina
A matemática na educação básica, 17, 8
688
Planificação do ensino e aprendizagem da matemática
L Serrazina
A prática dos professores: Planificação e discussão coletiva na sala de aula …, 2017
672017
A formação para o ensino da matemática na educação pré-escolar e no 1o ciclo do ensino básico
L Serrazina
672002
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20