Educação Matemática e Inclusão Escolar: a construção de estratégias para uma aprendizagem significativa. 2015. 127f J LANUTI Dissertação (Mestrado em Educação)–Universidade Estadual Paulista Júlio de …, 2015 | 18 | 2015 |
Ressignificar o ensino e a aprendizagem a partir da Filosofia da Diferença JEOE LANUTI, MTE MANTOAN Polyphonia - Revista de Educación Inclusiva (http://revista.celei.cl/index …, 2018 | 16 | 2018 |
Educação Matemática: A articulação de concepções e práticas inclusivas e colaborativas DAN Santos, JEOE Lanuti, N Chierici, D Dias Educação Matemática Pesquisa 21 (1), 254-276, 2019 | 12 | 2019 |
A escola que queremos para todos MTE Mantoan, JEOE Lanuti | 9 | 2022 |
Como os estudantes considerados com deficiência atrapalham “os demais”? JEOE Lanuti, MTE Mantoan Revista Ensin@ UFMS 2 (6), 57-67, 2021 | 8 | 2021 |
Educação Matemática e Inclusão Escolar: a construção de estratégias para uma aprendizagem significativa JEOE Lanuti Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2015 | 8 | 2015 |
O ensino de matemática - sentidos de uma experiência JEOE Lanuti [sn], 2019 | 5 | 2019 |
Por que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ignorou o direito de todos a uma educação inclusiva? JEOE Lanuti, MCD Santos http://www.revistaaluviao.com.br/por-que-a-base-nacional-comum-curricular …, 2018 | 4* | 2018 |
Saberes prévios dos estudantes: o ponto de partida para aprendizagem significativa na perspectiva da educação inclusiva JEOE Lanuti, KS Junior InFor 1 (1), 211-226, 2016 | 4 | 2016 |
A consideração da imprevisibilidade e da liberdade na construção de uma escola inclusiva JEOE Lanuti Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação 17 (2), 1189-1203, 2022 | 2 | 2022 |
A diferença de Deleuze na pesquisa em educação: experiências dos pesquisadores do LEPED JEOE Lanuti, MISD Baptista, E de Souza Ramos Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 1167-1180, 2020 | 2 | 2020 |
Adaptar ou recriar o ensino para ensinar a todos? Por uma pedagogia da diferença JEOEL Lanuti Anais do VI Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações e IV Simpósio …, 2017 | 2 | 2017 |
“Pessoa com deficiência” e “pessoa sem deficiência” na escola para todos: um convite à suspensão ES Ramos, JEOE Lanuti Revista Brasileira de Educação 28, 2023 | 1 | 2023 |
A narratividade na formação continuada de professores para uma educação inclusiva JEOE Lanuti, MISD Baptista Revista Diálogo Educacional 21 (70), 2021 | 1 | 2021 |
Tangenciamentos entre a Filosofia da Diferença e o Ensino de Matemática para Todos JEOE Lanuti Educação Por Escrito 10 (2), 30767, 2020 | 1 | 2020 |
Avaliação da aprendizagem na escola inclusiva: a contradição, os desafios e uma possibilidade JEOE Lanuti Cuadernos de Educación y Desarrollo 16 (3), e3700-e3700, 2024 | | 2024 |
A Narratividade como Processo de Formação: Experiências de uma Professora ALAR Rezende, JEOE Lanuti Revista Ensin@ UFMS 4 (8), 708-720, 2023 | | 2023 |
“PERSONA CON DISCAPACIDAD” Y “PERSONA SIN DISCAPACIDAD” EN LA ESCUELA PARA TODOS: UNA INVITACIÓN A LA SUSPENSIÓN ES Ramos, JEOE Lanuti Revista Brasileira de Educação 28, e280104, 2023 | | 2023 |
CAMPOS CONCEITUAIS DE VERGNAUD: UM INSTRUMENTO PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NA CONCEPÇÃO INCLUSIVA AL de Almeida Lira, JF dos Santos, JEOE Lanuti Anais do Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática 17 …, 2023 | | 2023 |
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DOCENTE E A INCLUSÃO ESCOLAR JF dos Santos, AL de Almeida Lira, JEOE Lanuti Anais do Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática 17 …, 2023 | | 2023 |