Carla Morais
Carla Morais
Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Email confirmado em fc.up.pt
TítuloCitado porAno
Simulação digital e atividades experimentais em Físico-Químicas: Estudo-piloto sobre o impacto do recurso “Ponto de fusão e ponto de ebulição” no 7.º ano de escolaridade
C Morais, JC Paiva
Sísifo. Revista de Ciências da Educação 3, 101-112, 2007
26*2007
The shift from “e‐learning” to “learning”: Invisible technology and the dropping of the “e”
JC Paiva, C Morais, L Costa, A Pinheiro
British Journal of Educational Technology 47 (2), 226-238, 2016
242016
Storytelling with chemistry and related hands-on activities: Non-formal learning experiences to prevent "chemophobia" and promote young children´s scientific literacy
C Morais
Journal of Chemical Education 92 (1), 58-65, 2015
182015
Referências importantes para a inclusão coerente das TIC na educação numa sociedade “sistémica”
J Paiva, C Morais, JC Paiva
Educação, Formação & Tecnologias 3 (2), 5-17, 2010
132010
O multimédia no ensino das ciências: cinco anos de investigação e ensino em Portugal
JC Paiva, C Morais, L Moreira
Fundação Francisco Manuel dos Santos, 2015
122015
Specialization, chemistry and poetry: Challenging chemistry boundaries
JC Paiva, C Morais, L Moreira
Journal of Chemical Education 90 (12), 1577-1579, 2013
82013
Roteiros de Exploração: Usando o programa sobre equilíbrio químico “Le Chat”
C Morais, JC Paiva
Boletim da Sociedade Portuguesa de Química 100, 87-89 e destacável, 2006
8*2006
Activities with Parents on the Computer: an ecological framework
JC Paiva, C Morais, L Moreira
Journal of Education Technology & Society, 2017
72017
Módulos inquiry: desenvolvimento e utilização de recursos educativos para a potenciação do inquiry based-learning no ensino da química
C Morais, JC Paiva, N Francisco
Boletim da Sociedade Portuguesa de Química 127, 73-77, 2012
62012
Recursos digitais de Química no ensino básico: Uma experiência com entusiasmos e constrangimentos
C Morais, JC Paiva
As TIC na Educação em Portugal. Conceções e Práticas, 328–337, 2007
62007
Olhares e reflexões contemporâneas sobre o triângulo sociedade-educação-tecnologias e suas influências no ensino das ciências
C Morais, JC Paiva
Educação e Pesquisa 40 (4), 953-964, 2014
52014
Methodological approaches used to study information and communication technologies in education: A systematic review of literature of the Portuguese scientific production in …
C Morais, L Moreira, JC Paiva
ICERI2014 Proceedings - 7th International Conference of Education, Research …, 2014
5*2014
Química Digital - Recursos digitais no ensino da Química: uma experiência no 7.º ano de escolaridade
C Morais
Dissertação de Mestrado. Faculdade de Ciências. Universidade do Porto, Porto …, 2006
52006
Poetry and alkali metals: building bridges to the study of atomic radius and ionization energy
JL Araújo, C Morais, JC Paiva
Chemistry Education Research and Practice 16, 893-900, 2015
42015
Methodological approaches used to investigate online learning: A systematic review of the Portuguese scientific production in SCOPUS and Web of Science
C Morais, L Moreira, JC Paiva
Aprendizagem Online - Atas do III Congresso Internacional TIC e Educação …, 2014
4*2014
Recurso Multimédia “Moleculito”: Exemplo de construção e avaliação no Ensino Básico
C Morais
Tese de mestrado, não publicada) Porto. Faculdade de Ciências, 2007
42007
WebQuests associadas a manuais escolares
C Morais, JC Paiva
Encontro sobre WebQuest, Braga, 2006
42006
mSciences: an affinity space for science teachers
JCP J Mota, C Morais, L Moreira
European Journal of Contemporary Education 6 (3), 401-413, 2017
32017
Myths and realities of e-learning: Exploratory survey of higher education students
E Morais, C Morais, JC Paiva
E-Learning and Digital Media 11 (3), 300-313, 2014
32014
Molecularium: molecular simulations on line for the teaching of chemistry
JC Paiva, C Morais
Proceedings of the 8th European Conference on Research in Chemical Education …, 2006
32006
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20