Conservadorismo e masculinidade tóxica na cultura gamer: uma aproximação a Magic: The Gathering T Falcão, T Macedo, G Kurtz MATRIZes 15 (2), 251-277, 2021 | 10 | 2021 |
Se tiver meninas, melhor ainda”: análise da participação feminina no jogo Dota 2 no Brasil GB KURTZ XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Intercom. Rio de …, 2015 | 10 | 2015 |
Quem não sonhou em ser um jogador de videogame? Colonialidade, precariedade e trabalho de esperança em Free Fire T Macedo, G Kurtz Revista Contracampo 40 (3), 2021 | 9 | 2021 |
Manifestações de violência simbólica contra a mulher nos Videogames: uma revisão bibliográfica GB Kurtz Metamorfose 2 (2), 2017 | 8 | 2017 |
Polls, plans and tweets: an analysis of the candidates’ discourses during the 2018 brazilian presidential election C Teixeira, G Kurtz, L Leuck, P Sanvido, J Scherer, R Tietzmann, ... Proceedings of the 20th Annual international conference on digital …, 2019 | 7 | 2019 |
Humor, support and criticism: A taxonomy for discourse analysis about political crisis on Twitter CRG Teixeira, G Kurtz, LP Leuck, R Tietzmann, DR de Souza, JMF Lerina, ... Proceedings of the 19th annual international conference on digital …, 2018 | 7 | 2018 |
Tendências temáticas das trilhas do SBGames e das Teses e Dissertações sobre jogos defendidas no Brasil nos últimos 15 anos S Fragoso, L Santos, M Caetano, MA Cruz, GB Kurtz, RR Rebs, BMS Reis Proceedings of SBGames, 8-10, 2016 | 7 | 2016 |
RPG Educacional para o ensino de Design Thinking F Lorenzi, VV Ribeiro, GB Kurtz Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, 1239-1248, 2018 | 4 | 2018 |
Conservatism and toxic masculinity in gamer culture: An approach to Magic: The Gathering. T FALCÃO, T MACEDO, G KURTZ MATRIZes 15 (2), 2021 | 3 | 2021 |
" Respeita aí": os discursos e a subversão das regras como manifestações de violência simbólica de gênero nos jogos digitais Dota 2 e League of Legends GB Kurtz | 3 | 2019 |
Processos do imaginário L Leão, JD Peters, K Rubio, MM Nunes, P Pisters, SAL Anaz, FM Ceretta, ... Laços, 2021 | 2 | 2021 |
O Culto de Cthulhu na Cibercultura: as ressignificações do conto de HP Lovecraft no Facebook GB Kurtz Abusões 4 (4), 2017 | 2 | 2017 |
O papel da mulher nos Contos de Fada contemporâneos. Malévola: imaginário e a Terceira Mulher de Gilles Lipovetsky J Tonin, L Fraga, G Kurtz, M Severo Sessões do Imaginário (Online), 2016 | 2 | 2016 |
Cinema como Tecnologia do Imaginário J TONIN, GB KURTZ, LC FRAGA, ML SEVERO XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2015 | 2 | 2015 |
PeakVis: a Visual Analysis Tool for Social Network Data and Video Broadcasts PHM Sanvido, GB Kurtz, CRG Teixeira, PP Wagner, LP Leuck, ... 2021 IEEE 45th Annual Computers, Software, and Applications Conference …, 2021 | 1 | 2021 |
Macros, Fountain Hooks e Overpass Boosts: as trapaças nos e-sports. GB Kurtz Anais do 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2-8, 2018 | 1 | 2018 |
A prática do griefing dentro das regras do jogo: Uma análise do jogo dota 2 GB Kurtz Sb Games, 968-974, 2016 | 1 | 2016 |
O chamado de Cthulhu na Internet: as modificações do monstro de HP Lovecraft realizadas por fãs no Facebook. GB Kurtz Vozes e Diálogo 15 (01), 2016 | 1 | 2016 |
O despertar de Cthulhu na cibercultura: as ressignificações do personagem de HP Lovecraft realizadas por fãs no facebook GB Kurtz Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2015 | 1 | 2015 |
A narrativa multiplataforma Pokémon: um estudo dos desdobramentos da mitologia Pokémon a partir dos jogos para Game Boy. GB Kurtz | 1 | |