Seguir
Edinaldo Medeiros Carmo
Edinaldo Medeiros Carmo
Professor do curso de Ciências Biológicas e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Email confirmado em uesb.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Investigações sobre o ensino de genética e biologia molecular no ensino médio brasileiro: reflexões sobre as publicações científicas
JR Melo, EM Carmo
Ciência & Educação (Bauru) 15, 592-611, 2009
542009
“Modos de Fazer” Elaborados por Professores de Biologia como Produção de Conhecimento Escolar
EM Carmo, SE Selles
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 269-299, 2018
102018
Saberes mobilizados por professores de Biologia e a produção do conhecimento escolar
EM Carmo
Tese de Doutorado em Educação). Programa de Pós-Graduação em Educação da …, 2013
102013
População LGBT+: demandas e necessidades para a produção do cuidado
AM dos Santos, EM Carmo, L Magno, NMBL Prado
SciELO-EDUFBA, 2021
82021
A produção dos saberes docentes e o estágio supervisionado: o que dizem as narrativas dos alunos
EM Carmo, WKS Rocha
Revista Inter-Ação 41 (3), 725-742, 2016
82016
Concepções de professores de Biologia sobre a profissão docente
EM Carmo, SE Selles, MM Esteves
Educação, Sociedade & Culturas, 87-106, 2015
82015
Saberes docentes e conhecimento escolar: percursos de legitimação na formação inicial de professores de Biologia e História
SE Selles, EP Andrade, EM Carmo
Formação de Professores: retalhos de saberes, 59-76, 2011
72011
Do texto ao contexto: por uma política de saúde para a população trans
A Santos, YV Santana, AM Santos, EM Carmo, L Magno, N Prado
Santos AM, Carmo EM, Magno L, Prado NMBL, organizadores. População LGBT+ …, 2021
62021
A abordagem da Educação Ambiental na segunda e na terceira versão da Base Nacional Comum Curricular
MF Bittencourt, EM Carmo
REMEA-Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental 38 (2), 200-216, 2021
42021
Produção de saberes da prática docente na formação inicial de professores de ciências
EM Carmo, AM Silva
ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, X, 2015
42015
A Contribuição do estágio supervisionado para a formação profissional do professor de Ciências e Biologia
WKS Rocha, EM Carmo, MCP SANTOS
Revista Sociedade Brasileira Ensino de Biologia, 2014
42014
Formação de professores de ciências e biologia: examinando a categoria saberes docentes em articulação com os estudos do conhecimento escolar
EM Carmo
Debates em educação científica, 21-31, 2013
42013
Entre saberes docentes e Ensino de Ciências e Biologia: Reflexões sobre a produção acadêmica
V Bonfim-Silva, EM Carmo
Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia …, 2016
32016
Autonomia e saber da experiência: aproximações para analisar a prática de professores iniciantes
EM Carmo, CGL Bomfim, V Bonfim-Silva
ACTIO: Docência em Ciências 6 (3), 1-21, 2021
22021
Discursos de trabalhadoras (es) da saúde sobre a travestilidade e transexualidade
IA Cotrim, R Souzas, ML Souza, AM Santos, EM Carmo, L Magno, ...
Santos AM. Carmo EM, Magno L, Prado NMBL.(Orgs.). População LGBT+: demandas …, 2021
22021
Os sentidos de currículo e a configuração da prática pedagógica
MNO Castro, EM Carmo
Educação em Perspectiva 9 (2), 259-274, 2018
22018
Experiências formativas na escola e visões de docência de licenciandos de ciências biológicas
EM Carmo, SE Selles
Práxis Educacional 11 (19), 231-246, 2015
22015
De ribeirinhos a sertanejos do semi-árido: a intervenção socioeducacional na trajetória dos atingidos por barragens
EM Carmo
22007
Agenda 21 Local: uma construção num contexto de letramento
EM Carmo, LOH Cavalcante, LAF Júnior
Práxis Educacional 1 (1), 259-269, 2005
22005
Produção do Currículo Bahia e a disciplina escolar Ciências: uma análise centrada nos temas integradores
JGM Costa, EM Carmo
Ciência & Educação (Bauru) 28, e22057, 2022
12022
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20