Seguir
Itania Maria Mota Gomes
Itania Maria Mota Gomes
Professor of Communication
Email confirmado em pesquisador.cnpq.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Efeito e Recepção: a interpretação do processo receptivo em duas tradições de investigação sobre os media
IMM Gomes
Editora E-papers, 2004
2032004
Gênero televisivo como categoria cultural: um lugar no centro do mapa das mediações de Jesús Martín-Barbero
IMM Gomes
Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia 18 (1), 111-130, 2011
1202011
Questões de método na análise do telejornalismo: premissas, conceitos, operadores de análise
IMM Gomes
E-Compós 8, 2007
1062007
Modo de endereçamento no telejornalismo do horário nobre brasileiro: o Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão
IMM Gomes
Trabalho apresentado ao NP 7, 2005
802005
Gêneros televisivos e modos de endereçamento no telejornalismo
IMM Gomes
Edufba, 2011
712011
Raymond Williams e a hipótese cultural da estrutura de sentimento
I Gomes
Comunicação e estudos culturais. Salvador: Edufba, 29-48, 2011
652011
O infotainment e a cultura televisiva
IMM GOMES
A TV em transição. Tendências de programação no Brasil e no mundo 1, 195-221, 2009
602009
O embaralhamento de fronteiras entre informação e entretenimento e a consideração do jornalismo como processo cultural e histórico
IMM GOMES
Em torno das mídias: práticas e ambiências. Porto Alegre: Sulina, 95-112, 2008
572008
Metodologia de análise de telejornalismo
IMM Gomes
Gêneros televisivos e modos de endereçamento no telejornalismo. Salvador …, 2011
512011
Televisão e realidade
IMM Gomes
Edufba, 2009
502009
Telejornalismo de qualidade Pressupostos teórico-metodológicos para análise
IMM Gomes
E-Compós 6, 2006
472006
Quem o Jornal do SBT pensa que somos? Modo de endereçamento no telejornalismo show
IMM Gomes
Revista Famecos 11 (25), 85-98, 2004
422004
A noção de gênero televisivo como estratégia de interação: o diálogo entre os cultural studies e os estudos da linguagem
IMM Gomes
Revista Fronteiras 4 (02), 11-28, 2002
412002
Eles estão à solta, mas nós estamos correndo atrás. Jornalismo e entretenimento no Custe o que Custar
JF Gutmann, TEF dos Santos, IMM Gomes
E-compós 11 (2), 2008
392008
A historicidade dos processos comunicacionais: elementos para uma abordagem
APG RIBEIRO, B Leal, I Gomes
Comunicação, mídias e temporalidades. Salvador: EDUFBA, 37-58, 2017
372017
Das utilidades do conceito de modo de endereçamento para análise do telejornalismo
IMM GOMES
Televisão: entre o mercado e a academia. Porto Alegre: Sulina 1, 107-123, 2006
312006
O infotainment na televisão
IMM Gomes
XVIII COMPÓS, 2009
252009
Comunicação e estudos culturais
J JANOTTI JUNIOR, IMM GOMES
Salvador: Edufba, 147-161, 2011
222011
O que é o popular no jornalismo popular
IMM GOMES
Mídia e poder: ideologia, discurso e subjetividade. Rio de Janeiro: Mauad, 2008
212008
Temporalidades Múltiplas: análise cultural dos videoclipes e da performance de Figueroas a partir dos mapas das mediações e das mutações culturais
IMM Gomes, TEF dos Santos, CSG de Araújo, EAM Junior
Contracampo 36 (3), 2017
182017
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20