Brazão, P.
Brazão, P.
CIE-UMa Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira
Email confirmado em staff.uma.pt - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
O diário de um diário etnográfico electrónico
JPG Brazão
A escola sob suspeita, 289-307, 2007
422007
Weblogs, aprendizagem e cultura da escola: um estudo etnográfico numa sala do 1º ciclo do Ensino Básico
JPG Brazão
Universidade da Madeira, 2008
362008
Evolução curricular em Portugal: relações e tensões
JPG Brazão, MG Pereira
O futuro da escola pública, 164-276, 2013
92013
A prática social, a tecnologia e a construção do currículo
JPG Brazão
A prática social, a tecnologia e a construção do currículo, 107-113, 2008
92008
Cultura, tecnologia e currículo: relações e tensões em tempo de crise
JPG Brazão
A escola em tempo de crise: oportunidades e constrangimentos, 275-284, 2012
72012
O Diário Etnográfico Eletrónico, um instrumento de investigação: três testemunhos
JPG Brazão
Etnografia da educação, 303-322, 2011
72011
“Lembro-me de querer andar durinho, como se diz que homem deve ser”: a construção do corpo gay na escola
PPS Rios, AF Dias, JPG Brazão
Revista Exitus 9 (4), 775-804, 2019
62019
Tecnologias de informação e comunicação em contexto pedagógico: um olhar sociocultural para o uso dos weblogs
JPG Brazão
Pesquisar para mudar (a educação), 355-367, 2011
62011
A construção e a análise do software diário etnográfico eletrónico na investigação etnográfica em educação
JPG Brazão
12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação–Educação, aprendizagem e …, 2012
42012
Tecnologia, actividade autêntica e actividade escolar: uma experiência no 1º Ciclo do Ensino Básico
JPG Brazão, H Camacho
Actas do IX Congresso da SPCE: Educação para o sucesso: políticas e actores …, 2007
42007
ARTE: CONCEITO E REPRESENTAÇÃO NO CONTEXTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE DOIS CURSOS: EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO FUNDAMENTAL
JP Brazão, AM Mendonça
Revista Tempos e Espaços em Educação, 25-40, 2019
22019
A Contribuição da etnomatemática na aprendizagem significativa dos aprendizes na comunidade Quilombola numa perspectiva etnográfica
MCS Souza
22015
A Escola restante e a cultura digital: entre o déjà-vu e os novos ambientes de aprendizagem
JPG Brazão
A escola restante, 209-222, 2015
22015
Políticas educativas: discursos e práticas
L Rodrigues, P Brazão
Universidade da Madeira, Centro de Investigação em Educação, 2009
22009
Não escolarizem a expressão dramática!: uma reflexão sobre a vivência desta forma de expressão enquanto actividade autêntica
A França, JPG Brazão
Políticas educativas: discursos e práticas, 351-358, 2009
22009
“As brincadeiras denunciavam que eu era uma criança viada”
AF Dias, PPS Rios, P Brazão
Revista Educação em Questão 57 (54), 2019
12019
“As brincadeiras denunciavam que eu era uma criança viada”: o gênero “fabricado” na infância
PPS Rios, AF Dias, JPG Brazão
Revista Educação Em Questão 57, 1-21, 2019
12019
Aprendizagem situada na formação inicial de professores: um estudo
JPG Brazão
Didática e matética, 277-288, 2016
12016
Hands on action-research in construction of the teaching profession: a scientific contribution in the initial teacher training of the University of Madeira (UMa)
MFB Gouveia, P Brazão
Hands-on Science: brightening our future, 155-160, 2015
12015
Mercantilização da educação e hipercapitalismo
JPG Brazão
Estado mínimo. Escola Mínima, 212-215, 2014
12014
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20