Seguir
Luís Menezes
Luís Menezes
Professor Coordenador, Escola Superior de Educação de Viseu (Portugal)
Email confirmado em esev.ipv.pt - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Programa de matemática do ensino básico
JP Ponte, ML Serrazina, H Guimarães, A Breda, F Guimarães, H Sousa, ...
Ministério da Educação (DGIDC), 2007
7112007
Práticas de ensino exploratório da matemática: o caso de Célia
AP Canavarro, H Oliveira, L Menezes
Investigação em educação matemática, 255-266, 2012
1752012
Matemática, linguagem e comunicação
L Menezes
Millenium, 2000
1632000
Geometria e medida no ensino básico
A Breda, L Serrazina, L Menezes, P Oliveira, H Sousa
Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, 2011
1492011
A comunicação nas práticas de jovens professores de Matemática
JP Ponte, A Guerreiro, H Cunha, J Duarte, MH Martinho, C Martins, ...
Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd), 2007
1322007
Conceptualizando o ensino exploratório da Matemática: Contributos da prática de uma professora do 3. º ciclo para a elaboração de um quadro de referência
H Oliveira, L Menezes, AP Canavarro
Quadrante 22 (2), 29-54, 2013
1222013
Comunicação nas práticas letivas dos professores de Matemática
L Menezes, R Tomás Ferreira, MH Martinho, A Guerreiro
Práticas profissionais dos professores de matemática, 135-161, 2014
1192014
Comunicação na sala de aula: a perspetiva do ensino exploratório da matemática
A Guerreiro, R Tomás Ferreira, L Menezes, MH Martinho
Zetetiké 23 (4), 279-295, 2015
1032015
Concepções e práticas de professores de Matemática: Contributos para o estudo da pergunta
L Menezes
PQDT-Global, 1995
861995
Investigar para ensinar Matemática: Contributos de um projecto de investigação colaborativa para o desenvolvimento profissional de professores
L Menezes
Associação de Professores de Matemática, 2004
852004
Matemática, literatura & aulas
L Menezes
Educação e Matemática, 67-71, 2011
792011
Da reflexão à investigação: Percursos de desenvolvimento profissional de professores do 1. º ciclo na área de Matemática
L Menezes, JP da Ponte
Quadrante 15 (1&2), 3-32, 2006
692006
Tracking SARS-CoV-2 lineage B. 1.1. 7 dissemination: insights from nationwide spike gene target failure (SGTF) and spike gene late detection (SGTL) data, Portugal, week 49 2020 …
V Borges, C Sousa, L Menezes, AM Gonçalves, M Picão, JP Almeida, ...
Eurosurveillance 26 (10), 2100131, 2021
662021
Práticas de ensino exploratório da Matemática: Ações e intenções de uma professora
AP Canavarro, H Oliveira, L Menezes
Instituto de Educação, 2014
662014
A Clinical Application of Bion's Concepts: Dreaming, transformation, containment and change
PC Sandler
Routledge, 2018
522018
Recursos didáticos numa aula de ensino exploratório: Da prática à representação de uma prática
H Oliveira, L Menezes, AP Canavarro
Investigação em Educação Matemática, 557-570, 2012
472012
Essay on the role of teachers’ questioning in inquiry-based mathematics teaching
L Menezes, A Guerreiro, MH Martinho, R Tomás Ferreira
Sisyphus-Journal of Education 1 (3), 44-75, 2013
412013
Ensinar Matemática desenvolvendo as capacidades de resolver problemas, comunicar e racionar: contornos e desafios
AM Boavida, L Menezes
Sociedade Portuguesa de Investigação em Educação Matemática, 2012
412012
Números racionais não negativos-tarefas para o 5. º ano
L Menezes, C Rodrigues, F Tavares, HMSV Gomes
Direcção Geral de Inovação e desenvolvimento Curricular (DGIDC), 2009
392009
Omicron (BA. 1) SARS-CoV-2 variant is associated with reduced risk of hospitalization and length of stay compared with Delta (B. 1.617. 2)
A Peralta-Santos, EF Rodrigues, J Moreno, V Ricoca, P Casaca, ...
MedRxiv, 2022.01. 20.22269406, 2022
362022
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20