Luís Menezes
Luís Menezes
Professor Coordenador, Escola Superior de Educação de Viseu (Portugal)
Email confirmado em esev.ipv.pt - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Programa de matemática do ensino básico
JP Ponte, ML Serrazina, H Guimarães, A Breda, F Guimarães, H Sousa, ...
Ministério da Educação (DGIDC), 2007
5622007
Matemática, linguagem e comunicação
L Menezes
Actas do ProfMat99, 71-81, 2000
1202000
Práticas de ensino exploratório da matemática: o caso de Célia
AP Canavarro, H Oliveira, L Menezes
Investigação em educação matemática, 255-266, 2012
1032012
Geometria e medida no ensino básico
A Breda, L Serrazina, L Menezes, P Oliveira, H Sousa
Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, 2011
972011
A comunicação nas práticas de jovens professores de Matemática
JP Ponte, A Guerreiro, H Cunha, J Duarte, H Martinho, C Martins, ...
Revista Portuguesa de Educação 20 (2), 39-74, 2007
882007
Conceptualizando o ensino exploratório da matemática: contributos da prática de uma professora do 3. º ciclo para a construção de um quadro de referência
H Oliveira, L Menezes, AP Canavarro
APM, 2013
712013
Investigar para ensinar Matemática: Contributos de um projecto de investigação colaborativa para o desenvolvimento profissional de professores
L Menezes
Associação de Professores de Matemática, 2004
712004
Concepções e práticas de professores de matemática: Contributos para o estudo da pergunta
L Menezes
Coleção TESES, 1996
66*1996
Comunicação nas práticas letivas dos professores de Matemática
L Menezes, R Tomás Ferreira, MH Martinho, A Guerreiro
Práticas profissionais dos professores de matemática, 135-161, 2014
602014
Matemática, literatura & aulas
L Menezes
Educação e Matemática, 67-71, 2011
432011
Da reflexão à investigação: Percursos de desenvolvimento profissional de professores do 1. º ciclo na área de Matemática
L Menezes, JP da Ponte
Quadrante 15 (1&2), 3-32, 2006
422006
Comunicação na sala de aula: a perspetiva do ensino exploratório da matemática
A Guerrero, RAT Ferreira, L Menezes, MH Martinho
Zetetiké 23 (2), 279-295, 2015
402015
Práticas de ensino exploratório da Matemática: Ações e intenções de uma professora
AP Canavarro, H Oliveira, L Menezes
Instituto de Educação, 2014
312014
Ensinar Matemática desenvolvendo as capacidades de resolver problemas, comunicar e racionar: contornos e desafios
AM Boavida, L Menezes
Sociedade Portuguesa de Investigação em Educação Matemática, 2012
302012
Números racionais não negativos-tarefas para o 5. º ano
L Menezes, C Rodrigues, F Tavares, H Gomes
Direcção Geral de Inovação e desenvolvimento Curricular (DGIDC), 2009
302009
Investigação colaborativa de professores e ensino da Matemática: caminhos para o desenvolvimento profissional
L Menezes, JP da Ponte
Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática 1 (1), 2009
282009
Recursos didáticos numa aula de ensino exploratório: Da prática à representação de uma prática
H Oliveira, L Menezes, AP Canavarro
Investigação em Educação Matemática, 557-570, 2012
272012
A importância da pergunta do professor na aula de Matemática
L Menezes
Desenvolvimento profissional dos professores de Matemática: Que formação …, 1996
271996
Essay on the role of teachers’ questioning in inquiry-based mathematics teaching
L Menezes, A Guerreiro, MH Martinho, RA Tomás-Ferreira
252014
Comunicação na aula de matemática e desenvolvimento profissional de professores
L Menezes
Millenium, 2000
222000
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20