Pablo Schoeffel
Título
Citado por
Citado por
Ano
Uma experiência no ensino de pensamento computacional para alunos do ensino fundamental
P Schoeffel, P Moser, G Varela, L Durigon, GC de Albuquerque, ...
Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação 4 (1 …, 2015
182015
Factors of influence in software process improvement: A comparative survey between micro and small enterprises (MSE) and medium and large enterprises (MLE)
P Schoeffel, FBV Benitti
IEEE Latin America Transactions 10 (2), 1634-1643, 2012
112012
Testando a diversão em um jogo sério para o aprendizado introdutório de programação
A Vahldick, A Mendes, MJ Marcelino, M Hogenn, P Schoeffel
Anais do XXIII Workshop sobre Educação em Computação, 41-50, 2015
92015
Pizzamia: dinâmica vivencial para apoio ao ensino de gerenciamento de projetos baseado no PMBOK
P Schoeffel
Anais do XXII Workshop sobre Educação em Computação, 30-39, 2014
92014
Impact of pre-university factors on the motivation and performance of undergraduate students in software engineering
P Schoeffel, RS Wazlawick, V Ramos
2017 IEEE 30th Conference on Software Engineering Education and Training …, 2017
82017
Um método de alocação para o problema de reservas de sala de aula
MC Lopes, P Schoeffel
II Congresso Brasileiro de Computação, 2002
82002
Influential factors in software process improvement: a survey comparing" Micro and Small Enterprises"(MSE) and" Medium and Large Enterprises"(MLE)
P Schoeffel, FBV Benitti
IEEE Latin America Transactions 10 (2), 1634-1643, 2012
52012
Comparação de Ferramentas BPMN para Modelagem e Execução do Processo de Desenvolvimento de Software
J Schwarzrock, OOB Junior, GM Varela, P Schoeffel
Anais SULCOMP 8, 2017
32017
Panorama atual do social commerce no Brasil
M de Souza, P Schoeffel
REAVI-Revista Eletrônica do Alto Vale do Itajaí 2 (2), 161-164, 2013
32013
Mão na Massa: Dinâmica Vivencial para Apoio ao Ensino de Gerenciamento de Projetos de Software
P Schoeffel, RS Wazlawick
Anais do XXIV Workshop sobre Educação em Computação, 220-229, 2020
22020
Um experimento do uso de coding dojo na aprendizagem de programação orientada a objetos
P Schoeffel, DF Rosa, RS Waslawick
iSys-Revista Brasileira de Sistemas de Informação 9 (2), 2016
22016
Jogo didático para o ensino de cálculo de contingência em gerência de riscos
M de Souza, P Schoeffel
Anais do Computer on the Beach, 392-394, 2014
22014
Protótipo de um sistema de controle de reservas de sala de aula da Universidade Regional de Blumenau
P SCHOEFFEL
Trabalho de Conclusão de Curso (monografia)–Departamento de ciências da …, 2001
22001
Motivation and Engagement Factors of Undergraduate Students in Computing: A systematic mapping study
P Schoeffel, RS Wazlawick, VFC Ramos
2018 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), 1-5, 2018
12018
Metodologia de Ensino de Padrões de Projeto Baseado no Modelo 4C/ID
A Vahldick, P Schoeffel, P Moser
Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação 8 (1 …, 2019
2019
Maior Frequência na Aplicação de Instrumentos de Avaliação em uma Disciplina Introdutória de Programação: Impactos no Desempenho e Motivação
A Vahldick, P Schoeffel, FB Liz, R Wazlawick, V Ramos
Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação 7 (1 …, 2018
2018
Mapping Factors that Impact on Motivation of Undergraduate Students in Software Engineering: A case study
P Schoeffel, V Ramos, R Wazlawick, A Vahldick, M de Souza
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2018
2018
Evaluation of an Instrument to Identify Factors that Impact the Motivation and Engagement of Undergraduate Students in Computing
P Schoeffel, RS Wazlawick, VFC Ramos, A Vahldick, M de Souza
2018 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), 1-9, 2018
2018
Identification of Pre-University Factors that Affect the Initial Motivation of Students in Computing Programs: A multi-institutional case study
P Schoeffel, RS Wazlawick, VFC Ramos, A Vahldick, M de Souza
2018 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), 1-8, 2018
2018
Using Multiple Active Teaching-Learning Approaches in Software Project Management: A longitudinal analysis of students’ motivation and learning
P Schoeffel, RS Wazlawick, VFC Ramos
2018 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), 1-9, 2018
2018
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20