Seguir
João Paulo Aires
Título
Citado por
Citado por
Ano
Aprendizagem significativa por meio do ensino adaptativo
JP Aires, LA Pilatti
Revista ESPACIOS| Vol. 37 (Nº 29) Año 2016, 2016
112016
Análise de produtos desenvolvidos no mestrado profissional na área de matemática: possibilidades de adaptações para o uso com estudantes cegos
LVM Viginheski, JP Aires, SCR Silva, LA Pilatti, AC Frasson, ...
Revista Diálogo Educacional 17 (51), 223-249, 2017
82017
Medidas de combate ao plágio, adotadas por instituições de ensino superior: uma análise da efetividade das ações na área de ensino
JP Aires, LA Pilatti
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 10 (3), 2017
62017
O plágio e a integridade em pesquisa: uma revisão sistemática no Brasil
JP Aires
Ensino & Pesquisa 17 (2), 2019
52019
Proposta de um Padrão de Metadados Para Imagens Médicas
FM Hasegawa, JP Aires
ERI-Escola Regional de Informática, Guarapuava, PR, 2007
52007
Análise de plágio em teses e dissertações dos programas de pós-graduação na área de ensino no período de 2010 a 2012
LAP JP Aires
UTFPR - Câmpus Ponta Grossa, 2017
42017
Estratégias para o ensino de programação utilizando metodologias ativas
SBK Aires, JP Aires
Observatório de la economía latinoamericana 21 (4), 2217-2231, 2023
32023
Using the methodology problem-based learning to teaching programming to freshman students
JP Aires, SBK Aires, MJ Pereira, LM Alves
International Journal of Information and Education Technology 13 (3), 448-455, 2023
32023
Um levantamento de produtos técnicos e tecnológicos desenvolvidos na pós-graduação
FFPS Pinheiro, JP Aires
Educitec-Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico 8, e196722 …, 2022
22022
FEYERABEND PROMOVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA POR INTERMÉDIO DO ENSINO ADAPTATIVO
JP Aires, LA Pilatti
IV Congresso Nacional de Educação 1 (ISSN 2358-8829), 11, 2017
22017
Uma Arquitetura Distribuída para o Modelo de Metadados Metamídia
JP AIRES
Dissertação (Mestrado em Informática) Curitiba, 2005
22005
Proposta de um Padrão de Metadados Para Imagens Médicas. 2007
FM HASEGAWA, JP AIRES
2
Metodologias ativas de aprendizagem e sua prática nos cursos de engenharia
BRGF Pereira, JP Aires, EAÁ de Matos
CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES 16 (8), 12169-12188, 2023
12023
A utilização das metodologias ativas nas aulas de ciências do ensino fundamental–anos inicias: revisão sistemática
VLV Hammerschmidt, JP Aires
Revista Foco 16 (4), 2023
12023
Os ODS e a cultura de sustentabilidade da UTFPR
JP Aires, TS Van Kaick, DP Tesser
CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES 16 (2), 745-757, 2023
12023
Active methodologies in incoming programming classes
JP Aires, SBK Aires, MJ Pereira, LM Alves
Second International Computer Programming Education Conference (ICPEC 2021) 91, 2021
12021
Qualidade de vida no trabalho e a retração na indústria paranaense em tempos de crise econômica
AL SOARES, ÁA da Silva BATISTA, JP AIRES, CT PICININ, LA PILATTI
Revista ESPACIOS| Vol. 37 (Nº 28) Año 2016, 2016
12016
Personalização do ensino: aprendizagem significativa potencializada pelo ensino adaptativo
JP Aires, SBK Aires
CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES 16 (8), 12308-12325, 2023
2023
Orientações para elaboração de produtos educacionais no mestrado profissional em ensino: exemplificando os tipos de produtos
FFPS Pinheiro, JP Aires
CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES 16 (8), 12151-12168, 2023
2023
A UTILIZAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NAS AULAS DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL-ANOS INICIAS: REVISÃO SISTEMÁTICA.
VL Verboski Hammerschmidt, J Paulo Aires
Revista Foco (Interdisciplinary Studies Journal) 16 (4), 2023
2023
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20