Follow
Marco Barzano
Title
Cited by
Cited by
Year
Educação não-formal: Apontamentos ao Ensino de Biologia
MAL Barzano
Ciência em Tela 1 (1), 1-5, 2008
252008
Currículo das margens: apontamentos para ser professor de Ciências e Biologia
MAL Barzano
Educação em Foco, 105-124, 2016
192016
Grãos de Luz e Griô: dobras e avessos de uma ONG-Pedagogia-Ponto de Cultura
MAL Barzano
[sn], 2008
142008
Saberes da biodiversidade: perspectivas decoloniais no currículo do ensino de biologia
MAL Barzano, AC Melo
Revista Teias 20 (59), 191-208, 2019
122019
Re-existências e Esperanças: Perspectivas decoloniais para se pensar uma Educação Ambiental Quilombola
AC Melo, MAL Barzano
Ensino, Saúde e Ambiente, 2020
112020
Uma ONG e suas práticas pedagógicas: uma contribuição para a educação não-formal
MAL Barzano
Revista entreideias: educação, cultura e sociedade, 2009
82009
As contribuições da exposição Ciência, Raça e Literatura para a educação das relações étnico-raciais
TLS DIAS, CN EL-HANI, JS ARTEGA, MAL BARZANO, C SEPULVEDA
Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia …, 2014
72014
Saneamento básico, história da ciência e formação de professores: um relato de experiência
MAL BARZANO
Ensino de Ciências: pesquisas e pontos em discussão. Campinas: Komedi, 251-270, 2009
72009
A pandemia como propulsora de insurgências no por vir do ensino de biologia e educação ambiental: alguns apontamentos
MA Barzano, AC Melo
Revista Sergipana de Educação Ambiental 7 (Especial), 1-15, 2020
62020
Modos de ver, sentir e questionar: a presença do gênero e da sexualidade no curso de Pedagogia
TS Ferreira, MAL Barzano
Revista da FAAEBA: Educação e Contemporaneidade, 247-258, 2013
62013
Griôs: dobras e avessos de uma ONG, Pedagogia, Ponto de Cultura
M Barzano
UEFS Editora, 2013
62013
Web currículo e diálogos com as tecnologias digitais no contexto ambiental da cibercultura
GRAM Ferreira, MAL Barzano
Revista e-Curriculum 18 (2), 657-675, 2020
52020
A formação de professores de Biologia nas teses e dissertações. I Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO)
MAL BARZANO
Rio de Janeiro: Universidade Federal Fluminense, 2001
52001
" Se acabar o río, a comunidade acaba": dimensão pedagógica do racismo ambiental
AC Melo, MAL Barzano
Praxis & Saber 12 (28), 24-39, 2021
42021
Voos e pousos nas janelas existenciais da Educação Ambiental
A Cosenza, C Sanchez, FE Marcomin, M Barzano, M Guimarães, M Sato, ...
AmbientalMENTEsustentable 27 (1), 7-19, 2020
42020
Saberes docentes: um olhar para uma dimensão não exigida nas trajetórias de professores-pesquisadores do curso de licenciatura em ciências biológicas
EP da Cruz, MAL Barzano
Investigações em Ensino de Ciências 19 (1), 117-139, 2014
42014
O conteúdo de ensino nas disciplinas do curso de licenciatura em Ciências Biológicas
MAL Barzano
Coletânea do 8º Encontro Perspectivas do Ensino de Biologia [CDRom], 2002
42002
Narrativas, Educação Ambiental e Práticas de Tecnologias Digitais: Alguns Apontamentos
GRAM Ferreira, MAL Barzano
REMEA-Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental 38 (3), 159-175, 2021
32021
Cartas autobiográficas de formação e profissão: experiências de um professor-pesquisador-extensionista de Educação Ambiental
MAL Barzano
Quaestio-Revista de Estudos em Educação 22 (2), 375-390, 2020
32020
Socialização política e meio ambiente: considerações acerca do engajamento militante de jovens ambientalistas do Estado da Bahia
HS Cristo, MAL Barzano
Praxis educativa 14 (3), 1251-1269, 2019
32019
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20