Seguir
Ana Paula Canavarro
Ana Paula Canavarro
Email confirmado em uevora.pt
Título
Citado por
Citado por
Ano
Ensino exploratório da Matemática: Práticas e desafios
AP Canavarro
Educação e Matemática, 11-17, 2011
4082011
Matemática e novas tecnologias: a calculadora no ensino da matemática
JP Ponte, AP Canavarro
Universidade Aberta, 1997
2361997
O pensamento algébrico na aprendizagem da Matemática nos primeiros anos
AP Canavarro
Quadrante 16 (2), 81-118, 2007
1922007
Práticas de ensino exploratório da matemática: o caso de Célia
AP Canavarro, H Oliveira, L Menezes
Investigação em educação matemática, 255-266, 2012
1752012
Práticas de ensino da Matemática: Duas professoras, dois currículos
AP Canavarro
Lisboa: APM, 2003
1522003
Teachers' and students' views and attitudes towards a new mathematics curriculum: A case study
JP Ponte, JF Matos, HM Guimarães, LC Leal, AP Canavarro
Educational Studies in Mathematics 26, 347-365, 1994
1231994
Conceptualizando o ensino exploratório da Matemática: Contributos da prática de uma professora do 3. º ciclo para a elaboração de um quadro de referência
H Oliveira, L Menezes, AP Canavarro
Quadrante 22 (2), 29-54, 2013
1222013
Concepções e práticas de professores de Matemática: Três estudos de caso
AP Canavarro
1081994
Práticas de ensino exploratório da Matemática: Ações e intenções de uma professora
AP Canavarro, H Oliveira, L Menezes
Instituto de Educação, 2014
662014
Explorar tarefas matemáticas
AP Canavarro, L Santos
SPIEM, 2012
662012
O papel do professor no currículo de Matemática
AP Canavarro Teixeira, JP Ponte
O professor e o desenvolvimento curricular, 63-89, 2005
512005
Recursos didáticos numa aula de ensino exploratório: Da prática à representação de uma prática
H Oliveira, L Menezes, AP Canavarro
Investigação em Educação Matemática, 557-570, 2012
472012
Aprendizagens Essenciais de Matemática para o Ensino Básico.[S. l.]
AP Canavarro, C Mestre, D Gomes, E Santos, L Santos, L Brunheira, ...
Ministério da Educação, 2021
462021
O conhecimento profissional dos professores de matemática (Relatório final de Projecto “O saber dos professores: Concepções e práticas”)
JP Ponte, H Guimarães, LC Leal, P Canavarro, P Abrantes
Lisboa: DEFCUL, 1997
391997
O raciocínio matemático aos seis anos: Características e funções das representações dos alunos
AP Canavarro, ME Pinto
Quadrante 21 (2), 51-79, 2012
362012
O papel das representações na resolução de problemas de Matemática: um estudo no 1. º ano de escolaridade
E Pinto, AP Canavarro
Ana Paula Canavarro, 2012
362012
O que a investigação nos diz acerca da aprendizagem da matemática com conexões—ideias da teoria ilustradas com exemplos
AP Canavarro
Educação e Matemática, 144-145, 2017
322017
A adaptação das tarefas matemáticas: como promover o uso de múltiplas representações
A Gafanhoto, AP Canavarro
Instituto de Educação, 2014
322014
Programa de formação contínua em matemática para professores do 1. º ciclo
L Serrazina, AP Canavarro, A Guerreiro, I Rocha, J Portela, MJ Saramago
Lisboa: Ministério da Educação, 2005
322005
A resolução de problemas nas concepções e práticas dos professores
JP Ponte, AP Canavarro
Resolução de problemas: Processos cognitivos, concepções de professores e …, 1994
301994
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20