Ensino exploratório da Matemática: Práticas e desafios AP Canavarro Educação e Matemática, 11-17, 2011 | 408 | 2011 |
Matemática e novas tecnologias: a calculadora no ensino da matemática JP Ponte, AP Canavarro Universidade Aberta, 1997 | 236 | 1997 |
O pensamento algébrico na aprendizagem da Matemática nos primeiros anos AP Canavarro Quadrante 16 (2), 81-118, 2007 | 192 | 2007 |
Práticas de ensino exploratório da matemática: o caso de Célia AP Canavarro, H Oliveira, L Menezes Investigação em educação matemática, 255-266, 2012 | 175 | 2012 |
Práticas de ensino da Matemática: Duas professoras, dois currículos AP Canavarro Lisboa: APM, 2003 | 152 | 2003 |
Teachers' and students' views and attitudes towards a new mathematics curriculum: A case study JP Ponte, JF Matos, HM Guimarães, LC Leal, AP Canavarro Educational Studies in Mathematics 26, 347-365, 1994 | 123 | 1994 |
Conceptualizando o ensino exploratório da Matemática: Contributos da prática de uma professora do 3. º ciclo para a elaboração de um quadro de referência H Oliveira, L Menezes, AP Canavarro Quadrante 22 (2), 29-54, 2013 | 122 | 2013 |
Concepções e práticas de professores de Matemática: Três estudos de caso AP Canavarro | 108 | 1994 |
Práticas de ensino exploratório da Matemática: Ações e intenções de uma professora AP Canavarro, H Oliveira, L Menezes Instituto de Educação, 2014 | 66 | 2014 |
Explorar tarefas matemáticas AP Canavarro, L Santos SPIEM, 2012 | 66 | 2012 |
O papel do professor no currículo de Matemática AP Canavarro Teixeira, JP Ponte O professor e o desenvolvimento curricular, 63-89, 2005 | 51 | 2005 |
Recursos didáticos numa aula de ensino exploratório: Da prática à representação de uma prática H Oliveira, L Menezes, AP Canavarro Investigação em Educação Matemática, 557-570, 2012 | 47 | 2012 |
Aprendizagens Essenciais de Matemática para o Ensino Básico.[S. l.] AP Canavarro, C Mestre, D Gomes, E Santos, L Santos, L Brunheira, ... Ministério da Educação, 2021 | 46 | 2021 |
O conhecimento profissional dos professores de matemática (Relatório final de Projecto “O saber dos professores: Concepções e práticas”) JP Ponte, H Guimarães, LC Leal, P Canavarro, P Abrantes Lisboa: DEFCUL, 1997 | 39 | 1997 |
O raciocínio matemático aos seis anos: Características e funções das representações dos alunos AP Canavarro, ME Pinto Quadrante 21 (2), 51-79, 2012 | 36 | 2012 |
O papel das representações na resolução de problemas de Matemática: um estudo no 1. º ano de escolaridade E Pinto, AP Canavarro Ana Paula Canavarro, 2012 | 36 | 2012 |
O que a investigação nos diz acerca da aprendizagem da matemática com conexões—ideias da teoria ilustradas com exemplos AP Canavarro Educação e Matemática, 144-145, 2017 | 32 | 2017 |
A adaptação das tarefas matemáticas: como promover o uso de múltiplas representações A Gafanhoto, AP Canavarro Instituto de Educação, 2014 | 32 | 2014 |
Programa de formação contínua em matemática para professores do 1. º ciclo L Serrazina, AP Canavarro, A Guerreiro, I Rocha, J Portela, MJ Saramago Lisboa: Ministério da Educação, 2005 | 32 | 2005 |
A resolução de problemas nas concepções e práticas dos professores JP Ponte, AP Canavarro Resolução de problemas: Processos cognitivos, concepções de professores e …, 1994 | 30 | 1994 |