Seguir
Maíra Tavares Mendes
Maíra Tavares Mendes
OISE - University of Toronto
Email confirmado em alumni.usp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Inclusão ou emancipação? um estudo do Cursinho Popular Chico Mendes/Rede Emancipa na Grande São Paulo
MT Mendes
122011
Mapeando a produção sobre permanência estudantil: categorias em articulação e estratégias de permanência
MT Mendes
Revista de Estudos Universitários-REU 46 (2), 385-407, 2020
102020
Inclusão ou emancipação
MT MENDES
Um estudo do Cursinho Popular Chico Mendes/Rede Emancipa na Grande São Paulo 138, 2011
102011
Cursinhos populares pré-universitários e educação popular: uma relação possível
MT Mendes, RE PPGEDU-UFRGS, CP da Santa Rosa
FÓRUM DE LEITURAS PAULO FREIRE 11, 2009
102009
Inclusão ou emancipação? Dialética da educação em cursinhos populares
MT Mendes
ARELANO, L.; FRANCA, G.; MENDES, M, T.(org.). Às portas da universidade …, 2012
92012
Paulo Freire e a Educação Popular: esperançar em tempos de barbárie
JS Vasconcelos, MT Mendes, D Mussi
6*2023
Inclusão ou emancipação? Um estudo do Cursinho Popular Chico Mendes/Rede Emancipa na Grande São Paulo. 2011. 138 f
MT MENDES
Dissertação (Mestrado em Educação)-Universidade Federal do Rio Grande do Sul …, 2011
62011
Políticas de Reconhecimento e de Redistribuição na Permanência Estudantil
MT Mendes
Educação & Realidade 45 (4), 2020
52020
Às Portas da Universidade: alternativas de acesso ao ensino superior
LRG ARELARO, GC FRANCA, MT MENDES
São Paulo: Xamã 21 (70), 2012
52012
O mito do mérito: ensaio sobre meritocracia e qualidade da educação
MT Mendes
Perspectiva 36 (4), 1302-1320, 2018
42018
E se não houvesse o vestibular?–Percepções de professores e alunos do cursinho popular chico mendes acerca da elitização do ensino superior
MT MENDES
Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul 9, 1-13, 2012
42012
Crítica ao conceito de afiliação de Alain Coulon: implicações para a permanência estudantil
MT MENDES
Educação em Revista 36, e232346, 2020
32020
Acesso à universidade: dualismo, mérito e democratização em questão
MT Mendes
Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 2016
32016
Por que não passam? Cursinhos populares e tempo curricular: uma problematização a partir de experiências da Rede Emancipa
MT Mendes, MA Rufato
VIII Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias …, 2015
32015
Cotas não, PIMESP sim
MT MENDES
Discurso sobre o mérito no acesso a uma universidade paulista. 38ª Reunião …, 2018
22018
Acesso à universidade: dualismo, mérito e democratização em questão. 2016. 258f
MT MENDES
Tese (Doutorado em Educação)-Programa de Pós-Graduação em Educação …, 2016
22016
Inclusão ou emancipação: um estudo do Cursinho Popular Chico Mendes, 2011. 118 f
MT MENDES
Dissertação (Mestrado em Educação)-Programa de Pós-Graduação em Educação …, 2011
22011
Acesso ao ensino superior no Brasil: problematizando a noção de mérito das escolas superiores oitocentistas ao Exame Nacional do Ensino Médio
MT Mendes
XI Congreso Iberoamericano de Historia de La Educación Latinoamericana, 919-930, 0
2*
Aquarela do Brasil: fronteiras público-provado no acesso ao ensino superior brasileiro
MT Mendes
Formación de elites y educación superior em Iberoamérica (SS. XVI-XXI) 2 …, 2012
12012
CURSINHO POPULAR DA SANTA ROSA: DESAFIOS DE UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO POPULAR
M MENDES, L MOURA, V RIBEIRO, M VIANNA
1
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20