Geometria e Grandezas no 5. o Ano: Dificuldades e Estratégias: Um estudo em duas Escolas do distrito do Porto D Mascarenhas, JS Maia, TS Martínez Novas Edições Académicas, 2017 | 26 | 2017 |
PISA, TIMSS e PIRLS em Portugal: uma análise comparativa V Rosa, JS Maia, D Mascarenhas, A Teodoro Revista Portuguesa de Educação 33 (1), 94-120, 2020 | 25 | 2020 |
Documento de apoio à avaliação D Fernandes, P Flores, A Barbot, D Mascarenhas Porto: ESE-PP, 2016 | 19 | 2016 |
Dificuldades e estratégias de ensino e aprendizagem da geometria e grandezas no 5º. Ano de Escolaridade do Ensino Básico nas Escolas EB 2/3 da Madalena e EB 2/3 de Pedrouços do … DF Martinho Mascarenhas Granada: Universidad de Granada, 2012 | 19 | 2012 |
Youth start social entrepreneurship program for kids: Portuguese UKIDS-case study MI Pinho, D Fernandes, C Serrão, D Mascarenhas Discourse and Communication for Sustainable Education 10 (2), 33-48, 2019 | 18 | 2019 |
A importância das tarefas de investigação, da resolução de problemas e dos materiais manipuláveis no ensino e aprendizagem de perímetro, área e volume no 5. º ano de escolaridade D Mascarenhas, J Maia, TS Martinez, FH Lucena Quadrante 23 (1), 3-28, 2014 | 15 | 2014 |
Dificuldades e Estratégias de Ensino e Aprendizagem da Geometria e Grandezas no 5. º Ano de Escolaridade do Ensino Básico DF Mascarenhas Granada, 2011 | 11 | 2011 |
Ficha de Unidade Curricular da Prática de Ensino Supervisionada D Fernandes, C Barbot, D Mascarenhas, P Flores Porto: Escola Superior de Educação, 2020 | 10 | 2020 |
O método de Polya ea Gamificação como estratégias na resolução de problemas PM Quadros-Flores, D Mascarenhas, M Machado Revista Practicum 5 (2), 47-64, 2020 | 8 | 2020 |
Using Scratch software with students with special educational needs in teaching natural sciences and mathematics F Pinto, C Elias, A Barbot, A Pinto, D Mascarenhas, M Santos INTED2016 Proceedings, 4058-4065, 2016 | 6 | 2016 |
A Gamified Educational Escape Rooms' Framework for Computer Programming Classes (Short Paper) R Queirós, C Pinto, M Cruz, D Mascarenhas 4th International Computer Programming Education Conference (ICPEC 2023), 2023 | 2 | 2023 |
O outro lado do espelho: percursos de investigação (CeiED 2013-2017) A Benavente, A Teodoro, J Serrão, JGV Brás, MNL Gonçalves, J Martins, ... Edições Universitárias Lusófonas, 2018 | 2 | 2018 |
Inovar a Educação com o pensamento computacional: Uma experiência didática no 4. º ano de escolaridadeInovar a Educação com o Pensamento Computacional MS Santos, P Quadros-Flores, D Fernandes, D Mascarenhas Sensos-e 10 (2), 49-66, 2023 | 1 | 2023 |
DOS LEARNING MANAGEMENT SYSTEMS AOS PERSONAL LEARNING ENVIRONMENTS: A CAMINHO DOS ECOSSISTEMAS DE APRENDIZAGEM INTEROPERÁVEIS? M Cruz, R Queirós, D Mascarenhas, C Pinto PRATICA-Revista Multimédia de Investigação em Inovação Pedagógica e Práticas …, 2023 | 1 | 2023 |
Integrating Gamified Educational Escape Rooms in Learning Management Systems (Short Paper) R Queirós, C Pinto, M Cruz, D Mascarenhas 12th Symposium on Languages, Applications and Technologies (SLATE 2023), 2023 | 1 | 2023 |
Comparative indices of the education quality from the opinions of teachers and principals in TALIS 2018 J Sampaio Maia, V Rosa, D Mascarenhas, V Duarte Teodoro Cogent Education 9 (1), 2153418, 2022 | 1 | 2022 |
Testing PISA tests: a study about how secondary and college students answer PISA items in mathematics and science VD Teodoro, V Rosa, JS Maia, D Mascarenhas Critical Perspectives on PISA as a Means of Global Governance, 104-125, 2022 | 1 | 2022 |
Aprender as Isometrias através da Arte: uma experiência didática no 2º Ciclo do Ensino Básico I Pessoa, L Bessa, D Mascarenhas, D Fernandes Issues’ 21-Issues in Education, 174, 2021 | 1 | 2021 |
Método de Polya e problemas verbais: estratégias de linearização sintático-semânticas IT Monteiro, DFM Mascarenhas, C Morgado Sensos-e 6 (2), 66-86, 2019 | 1 | 2019 |
InterNetWorking Conference-Intercultural Week 2019: livro de resumos/book of abstracts M Cruz, C Pinto, D Mascarenhas InterNetWorking Conference-Intercultural Week 2019, 1-26, 2019 | 1 | 2019 |