Follow
Rui M Vieira
Title
Cited by
Cited by
Year
Explorando: educação em ciências e ensino experimental: formação de professores
IP Martins
848*2007
Despertar para a ciência–actividades dos 3 aos 6
I Martins, ML Veiga, F Teixeira, C Tenreiro-Vieira, RM Vieira, ...
Lisboa: Ministério da Educação, 108, 2009
5102009
Estratégias de ensino-aprendizagem: o questionamento promotor do pensamento crítico
RM Vieira, CT Vieira
5002005
Fostering scientific literacy and critical thinking in elementary science education
RM Vieira, C Tenreiro-Vieira
International Journal of science and mathematics education 14 (4), 659-680, 2016
3812016
Critical thinking: Conceptual clarification and its importance in science education.
RM Vieira, C Tenreiro-Vieira, IP Martins
Science education international 22 (1), 43-54, 2011
3232011
A Educação em Ciências com orientação CTS: atividades para o ensino básico
RM Vieira, C Tenreiro-Vieira, IP Martins
Porto: Areal Editores, 2011
2692011
Promover o pensamento crítico dos alunos: Propostas concretas para a sala de aula
CT Vieira, RM Vieira
2552000
Formação continuada de professores do 1º e 2º ciclos do ensino básico para uma educação em ciências com orientação CTS/PC
RM Vieira
PQDT-Global, 2003
1962003
Literacia e pensamento crítico: um referencial para a educação em ciências e em matemática
C Tenreiro-Vieira, RM Vieira
Revista Brasileira de Educação 18, 163-188, 2013
1562013
Diseño y validación de actividades de laboratorio para promover el pensamiento crítico de los alumnos
C Tenreiro-Vieira, R Marques-Vieira
Revista Eureka sobre enseñanza y divulgación de las ciencias 3 (3), 452-466, 2006
1312006
Construção de práticas didático-pedagógicas com orientação CTS: impacto de um programa de formação continuada de professores de ciências do ensino básico
C Tenreiro-Vieira, RM Vieira
Ciência & Educação 11 (02), 191-211, 2005
1102005
A formação inicial de professores e a Didáctica das Ciências como contexto de utilização do questionamento orientado para a promoção de capacidades de pensamento crítico
R Vieira Marques, C Vieira Tenreiro
Revista Portuguesa de Educação 16 (1), 2003
88*2003
Construindo práticas didático-pedagógicas promotoras da literacia científica e do pensamento crítico
C Tenreiro-Vieira, RM Vieira
Madrid: Oei: Iberciencia, 2014
842014
Educating for critical thinking in university: The criticality of critical thinking in education and everyday life
A Franco, R Marques Vieira, C Tenreiro-Vieira
Essachess. Journal for Communication Studies 11 (2), 22, 2018
772018
Formação de professores principiantes do ensino básico: suas concepções sobre ciência-tecnologia-sociedade
R Marques Vieira, IP Martins
Revista iberoamericana de ciencia tecnología y sociedad 2 (6), 101-121, 2005
742005
Pensamiento crítico y literacia científica
RM Vieira, C Tenreiro-Vieira, IP Martins
Alambique: Didáctica de las ciencias experimentales, 96-103, 2010
552010
Práticas Didático-Pedagógicas de Ciências: Estratégias de Ensino / Aprendizagem promotoras do pensamento crítico
R Vieira, C Tenreiro-Vieira
Revista Saber & Educar 20 (20), 34-41, 2015
492015
Educación en ciencias y matemática con orientación cts para promover el pensamiento crítico
C Tenreiro-Vieira, R Marques Vieira
Revista iberoamericana de ciencia tecnología y sociedad 11 (33), 143-159, 2016
482016
Mobile app for science education: Designing the learning approach
R Tavares, R Marques Vieira, L Pedro
Education Sciences 11 (2), 79, 2021
462021
Promover o pensamento crítico em ciências na escolaridade básica: Propostas e desafios
C Tenreiro-Vieira, RM Vieira
Revista Latinoamericana de Estudios Educativos (Colombia) 15 (1), 36-49, 2019
462019
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20