Sara Dias-Trindade
Sara Dias-Trindade
University of Coimbra, CEIS20, Faculty of Arts and Humanities
Email confirmado em uc.pt
Título
Citado por
Citado por
Ano
Avaliação das competências e fluência digitais de professores no ensino público médio e fundamental em Portugal
S Dias-Trindade, JA Moreira
Revista Diálogo Educacional 18 (58), 624-644, 2018
122018
Escala de autoavaliação de competências digitais de professores. Procedimentos de construção e validação
S Dias-Trindade, JA Moreira, CS Nunes
Texto Livre: Linguagem e Tecnologia 12 (2), 152-171, 2019
112019
O whatsapp como dispositivo pedagógico para a criação de ecossistemas educomunicativos
SD Trindade, JA Moreira
WHATSAPP E EDUCAÇÃO: entre mensagens, imagens e sons, 2017
102017
As novas tecnologias ao serviço da complexidade no ensino da História
S Trindade
Challenges 2011-VII Conferência Internacional de TIC na Educação, 1725-1729, 2011
102011
Educação a distância no ensino superior em contexto de reclusão enquanto política de formação humana em Portugal
SD Trindade, JAM Moreira
Arquivos Analíticos de Políticas Educativas, 2018
82018
Competências de aprendizagem e tecnologias digitais
SD Trindade, JA Moreira
Centro de Inovação e Estudo da Pedagogia no Ensino Superior (CINEP), 2017
82017
o passado na ponta dos dedos: o mobile learning no ensino da história no 3º CEB e no ensino secundário
S Trindade
universidade de Coimbra, 2015
82015
Digital teaching skills: DigCompEdu CheckIn as an evolution process from literacy to digital fluency
S Dias-Trindade, A Gomes Ferreira
62020
O passado na ponta dos dedos: o mobile learning no ensino da História no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
SMGDC Trindade
62015
Pedagogical Scenarios Enriched with Audiovisual Technologies and Their Impact on the Promotion of the Learning Skills of Inmate Students in Portugal.
S Dias-Trindade, JA Moreira
Digital Education Review 35, 97-110, 2019
52019
Ambientes digitais de aprendizagem, comunidades de prática e dispositivos móveis
S Dias-Trindade
Educação e Tecnologias: reflexões e contribuições teórico-práticas, 95-106, 2018
52018
O espaço do cinema na didática da História
SD Trindade, AI Ribeiro
Revista de Linguagem do Cinema e do Audiovisual 5 (2), 27-34, 2016
52016
História, tecnologias e mobile learning. Ensinar história na era digital
S Dias-Trindade, JR Carvalho
Coimbra, PT: Imprensa da Universidade de Coimbra, 2019
42019
Subsídios para a Educação a Distância como campo investigativo
D Mill, S Dias-Trindade, JAM Moreira
EducaOnline, 2019
42019
Reconfigurando ambientes virtuais de aprendizagem com o Whatsapp
JA Moreira, S Dias-Trindade
REVELLI-Revista de Educação, Linguagem e Literatura (ISSN 1984-6576) 10 (3), 2018
42018
Ferramentas digitais para desenvolvimento de cenários de aprendizagem onde o cinema pode ser a estrela
S DIAS-TRINDADE
Fusões no cinema: educação, didática e tecnologia. Abordagens teóricas e …, 2018
42018
Universidade de Coimbra digital: visitas de estudo guiadas por tablets
AI Ribeiro, S Trindade
Digital Technologies & Future School, Atas do IV Congresso Internacional TIC …, 2016
42016
Forge of empires: criação de ambientes online para o desenvolvimento de competências de aprendizagem e para a compreensão da evidência histórica e de anacronismos
SD Trindade, JA Moreira
Momento-Diálogos em Educação 27 (1), 70-89, 2018
32018
A Emergência do Mobile Learning e os Novos Desafios Formativos para a Docência em Rede
SD Trindade, JA Moreira
Redes e mídias sociais, 41-57, 2017
32017
Tecnologias móveis e a recriação digital na construção do conhecimento histórico
S Trindade, JA Moreira
Revista Eletrônica de Educação 3 (2), 637-652, 2017
32017
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20