Mapping non suicidal self-injury in adolescence: Development and confirmatory factor analysis of the Impulse, Self-harm and Suicide Ideation Questionnaire for Adolescents (ISSIQ-A) CB Carvalho, C Nunes, P Castilho, C da Motta, S Caldeira, ... Psychiatry research 227 (2-3), 238-245, 2015 | 61 | 2015 |
Envolvimento dos alunos na escola: conceito e relação com o desempenho académico—sua importância na formação de professores FH Veiga, M Festas, MC Taveira, D Galvão, IN Janeiro, J Conboy, ... Revista Portuguesa de Pedagogia, 31-47, 2012 | 57 | 2012 |
Student’s engagement in school: A literature review FH Veiga, D Galvão, T Pereira, S Caldeira, S Bahia, M Melo, J Conboy, ... ICERI2012 Proceedings, 1336-1344, 2012 | 46 | 2012 |
Students' engagement in schools: differentiation and promotion FH Veiga, C Carvalho, A Almeida, MC Taveira, IN Janeiro, S Baía, ... Da Exclusão à Excelência: Caminhos Organizacionais para a Qualidade da …, 2010 | 44 | 2010 |
Envolvimento dos alunos em escolas portuguesas: Elementos de um projecto de investigação FH Veiga, AT Almeida, C Carvalho, IN Janeiro, J Nogueira, M Melo, ... Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, 2009 | 38 | 2009 |
Paranoia in the general population: A revised version of the General Paranoia Scale for adults C Barreto Carvalho, M Sousa, C Motta, J Pinto‐Gouveia, SN Caldeira, ... Clinical Psychologist 21 (2), 125-134, 2017 | 37* | 2017 |
(Des) Ordem na escola. Mitos e realidades SN Caldeira (Des) Ordem na escola. Mitos e realidades, 2007 | 37 | 2007 |
Silence in organizations and psychological safety: a literature review DC Pacheco, AIA Moniz, SN Caldeira European Scientific Journal, 293-308, 2015 | 30 | 2015 |
Perspectivas de professores sobre a indisciplina na sala de aula: um estudo exploratório SN Caldeira, IE Rego Revista Portuguesa de Educação 11 (2)), 83-107, 1998 | 25 | 1998 |
Intervir em situações de indisciplina, violência e conflito SN Caldeira, FH Veiga Intervir em situações de indisciplina, violência e conflito, 2011 | 22 | 2011 |
Indisciplina na sala de aula: Um (falso) problema S Caldeira, I Rego, I Condessa SN Caldeira (Coord.), 43-84, 2007 | 22 | 2007 |
Proceedings of the 3rd IPLeiria’s international health congress CC Tomás, E Oliveira, D Sousa, M Uba-Chupel, G Furtado, C Rocha, ... BMC Health Services Research 16 (3), 111-242, 2016 | 21 | 2016 |
Sintomatologia depressiva e (in) satisfação escolar J Benevides, M Sousa, C Carvalho, SN Caldeira Revista de estudios e investigación en psicología y educación, A5-013-A5-018, 2015 | 18 | 2015 |
Gestão da sala de aula: perspetiva psicoeducacional FH Veiga, SN Caldeira, M Melo Psicologia da Educação: Teoria, Investigação e Aplicação, 543-582, 2013 | 18 | 2013 |
Desenvolvimento pessoal, psicossocial e moral SN Caldeira, FH Veiga Psicologia da educação. Teoria, investigação e aplicação, 121-176, 2013 | 17 | 2013 |
A indisciplina em classe: Contributos para a abordagem preventiva. Estudos no 3º Ciclo do Ensino Básico SN Caldeira Dissertação de Doutoramento (policopiado). Ponta Delgada: Universidade dos …, 2000 | 16 | 2000 |
Escola & pais de mãos dadas: um projecto de intervenção educativa AM Diogo, MD Serpa, SN Caldeira, AIA Moniz, M Lopes Pais e professores um desafio à cooperação, 283-319, 2002 | 15 | 2002 |
Contributos da psicologia para o estudo da indisciplina na sala de aula SN Caldeira, IE Rego Estudos de Psicologia (Campinas) 18, 76-96, 2001 | 15 | 2001 |
A indisciplina em classe: Contributos para a abordagem preventiva S Caldeira Estudos, 2000 | 15 | 2000 |
Hazing practices in higher education: a study with portuguese students SN Caldeira, O Silva, M Mendes, SP Botelho International Journal of Current Research 7 (04)), 15444-15447, 2015 | 14 | 2015 |