Seguir
Fábio Ferrentini Sampaio
Fábio Ferrentini Sampaio
Instituto Politécnico de Setúbal, (ex-)Programa de Pós-Graduação em Informática (UFRJ-Brazil
Email confirmado em estsetubal.ips.pt - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Por que utilizar jogos educativos no processo de ensino aprendizagem
PB Moratori
UFRJ. Rio de Janeiro 4, 2003
3522003
Plataforma Interativa para Internet (PII): Uma proposta de Pesquisa-ação a distância para professores
M da Fonseca Elia, FF Sampaio
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2001
562001
Robofácil: Especificação e implementação de um kit de robótica para a realidade educacional brasileira
LC De Miranda, FF Sampaio, JA dos Santos Borges
Revista Brasileira de Informática na Educação 18 (03), 46, 2010
532010
A cross-analysis of block-based and visual programming apps with computer science student-teachers
P João, D Nuno, SF Fábio, P Ana
Education Sciences 9 (3), 181, 2019
422019
Uso do hardware livre Arduino em ambientes de ensino-aprendizagem
RM Alves, ALC da Silva, M de Castro Pinto, FF Sampaio, ...
Jornada de Atualização em Informática na Educação 1 (1), 162-187, 2012
422012
O modelo de desenvolvimento do pensamento geométrico de Van Hiele e possíveis contribuições da geometria dinâmica
GS Alves, FF Sampaio
Relatório Técnico NCE, 2002
412002
Modelagem dinâmica computacional e o processo de ensino-aprendizagem: algumas questões para reflexão
FF Sampaio
Relatório Técnico NCE, 1999
281999
Duinoblocks: Desenho e implementação de um ambiente de programação visual para robótica educacional
RM Alves, FF Sampaio, M da Fonseca Elia
Revista Brasileira de Informática na Educação 22 (03), 126, 2014
262014
Stop disasters game experiment with elementary school students in Rio de Janeiro: Building safety culture.
S Felicio, VSR Silva, A Dargains, PRA Souza, F Sampaio, ...
ISCRAM, 2014
232014
HiperDiálogo: ferramenta de bate-papo para diminuir a perda de co-texto
MG Pimentel, FF Sampaio
SIMP OSIO BRASILEIRO DE INFORMATICA NA EDUCA Ç AO, 21-23, 2002
232002
Hiperdiálogo uma ferramenta de bate-papo para diminuir a perda de co-texto
MG Pimentel, FF Sampaio
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2001
232001
DuinoBlocks for Kids: um ambiente de programação em blocos para o ensino de conceitos básicos de programação a crianças do Ensino Fundamental I por meio da Robótica Educacional
RL Queiroz, FF Sampaio
Anais do XXIV Workshop sobre Educação em Computação, 2086-2095, 2016
212016
Projeto um computador por aluno: pesquisas e perspectivas
FF Sampaio, MF Elia
Rio de Janeiro: NCE/UFRJ, 69-78, 2012
212012
Comunicografia-uma metodologia para análise de processos de interação que se desenvolvem nas ferramentas de comunicação textual da Internet utilizadas no contexto de Educação a …
MG Pimentel, FF Sampaio
Revista Brasileira de Informática na Educação 10 (1), 53-59, 2002
202002
Informação, ciência, tecnologia e inovação curricular em cursos de licenciatura
L Ferracioli, FF Sampaio
Revista Brasileira de Informática na Educação 8 (1), 83-88, 2001
182001
LinkIt: design, development and testing of a semi-quantitative computer modelling tool.
FF Sampaio
Institute of Education, University of London, 1996
181996
DuinoBlocks4Kids: Ensinando conceitos básicos de programação a crianças do Ensino Fundamental I por meio da Robótica Educacional
R Queiroz, FF Sampaio, MP dos Santos
Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação 5 (1 …, 2016
162016
AI from Concrete to Abstract Demystifying artificial intelligence to the general public
RL Queiroz, FF Sampaio, C Lima, PMV Lima
AI & SOCIETY 36, 877–893, 2021
142021
Playing with robots using your brain
RL Queiroz, IB de Azeredo Coutinho, PMV Lima, FF Sampaio, GB Xexéo
2018 17th Brazilian Symposium on Computer Games and Digital Entertainment …, 2018
142018
DuinoBlocks4Kids: utilizando Tecnologia Livre e materiais de baixo custo para o exercício do Pensamento Computacional no Ensino Fundamental I por meio do aprendizado de …
R Queiroz, FF Sampaio, MP dos Santos
Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação 6 (1), 25, 2017
142017
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20