Seguir
António Borralho
António Borralho
Professor de Didáctica da Matemática, Universidade de Évora
Email confirmado em uevora.pt
Título
Citado por
Citado por
Ano
Os padrões no ensino e aprendizagem Álgebra
A Borralho, I Vale, P Palhares, I Cabrita
SEM-SPCE, 2007
1272007
Higher education and sustainable development goals (SDG)—potential contribution of the undergraduate courses of the school of social sciences of the University of Évora
E Chaleta, M Saraiva, F Leal, I Fialho, A Borralho
Sustainability 13 (4), 1828, 2021
1122021
Padrões em matemática: uma proposta didática no âmbito do novo programa para o ensino básico
I Vale, T Pimentel, A Barbosa, A Borralho, E Barbosa, I Cabrita, L Fonseca
Lisboa: Texto Editores, 2011
902011
Padrões no ensino e aprendizagem da Matemática: Propostas curriculares para o ensino básico
I Vale, A Barbosa, A Borralho, E Barbosa, I Cabrita, L Fonseca, T Pimentel
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, 2009
672009
Aprendizagem no ensino superior: relações com a prática docente
A Borralho, I Fialho, M Cid
CIIE–Centro de Investigação e Intervenção Educativas, 2012
462012
Aspectos metacognitivos na resolução de problemas de Matemática: proposta de um programa de intervenção
A Borralho
361994
A triangulação sustentada de dados como condição fundamental para a investigação qualitativa
A Borralho, I Fialho, M Cid
342014
Exploração de padrões e pensamento algébrico
A Borralho, E Barbosa
Patterns: multiple perspectives and contexts in mathematics education …, 2009
342009
Resolução de Problemas: Processos Cognitivos, Concepções dos Professores e Desenvolvimento Curricular
D Fernandes, AMÁ Borralho, G Amaro
Lisboa: IIE/SEM-SPCE, 1994
271994
Pensamento Algébrico e exploração de Padrões
A Borralho, E Barbosa
Documento consultado em http://www. apm. pt/files …, 2009
252009
Didáctica da Matemática e formação inicial: Um estudo com três futuros professores
AMA Borralho
PQDT-Global, 2001
252001
A Matemática na formação do professor
C Monteiro, R Espadeiro
SPCE, Sociedade Portuguesa de Ciências de Educação, Secção de Educação e …, 2004
242004
A formação matemática ao longo da carreira profissional do professor
A Borralho, R Espadeiro, C Monteiro
A Matemática na formação do professor, 279-306, 2004
222004
Padrões no currículo de Matemática: presente e futuro
I Vale, L Fonseca, A Barbosa, T Pimentel, A Borralho, I Cabrita
Investigación en Educación, 477-493, 2008
212008
Avaliar para melhorar as aprendizagens matemáticas
A Borralho, I Lucena, A Raposo
SBEM-PA, 2015
202015
O Ensino da Resolução de Problemas por Parte de Futuros Professores: Relações com a Sua Formação Inicial
A Borralho
D. Fernandes. F. Lester, A. Borralho & I. Vale (Coord.), Resolução de …, 1997
191997
Uma avaliação dos processos de aprendizagem, ensino e avaliação numa escola superior de enfermagem
D Fernandes, A Borralho, I Vale, V Mendonça, A Gaspar, C Fidalgo
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2012
172012
Processos de resolução de problemas: Revisão e análise crítica de investigação que utilizou esquemas de codificação
D Fernandes, A Borralho, G Amaro
Resolução de Problemas: Processos Cognitivos, Concepções dos Professores e …, 1994
161994
O Currículo Nacional do Ensino Básico e a Prática Letiva dos Professores de Matemática
A Borralho, S Neutel
Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la …, 2011
152011
Ensino, avaliação e participação dos alunos em contextos de experimentação e generalização do novo programa de matemática do ensino básico
D Fernandes, A Borralho, I Vale, A Gaspar, R Dias
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2011
152011
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20