Seguir
António Borralho
António Borralho
Professor de Didáctica da Matemática, Universidade de Évora
Email confirmado em uevora.pt
Título
Citado por
Citado por
Ano
Higher education and sustainable development goals (SDG)—potential contribution of the undergraduate courses of the school of social sciences of the University of Évora
E Chaleta, M Saraiva, F Leal, I Fialho, A Borralho
Sustainability 13 (4), 1828, 2021
1512021
Os padrões no ensino e aprendizagem Álgebra
A Borralho, I Vale, P Palhares, I Cabrita
SEM-SPCE, 2007
1372007
Padrões em matemática: uma proposta didática no âmbito do novo programa para o ensino básico
I Vale, T Pimentel, A Barbosa, A Borralho, E Barbosa, I Cabrita, L Fonseca
Lisboa: Texto Editores, 2011
1052011
Padrões no ensino e aprendizagem da Matemática: Propostas curriculares para o ensino básico
I Vale, A Barbosa, A Borralho, E Barbosa, I Cabrita, L Fonseca, T Pimentel
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, 2009
742009
Aprendizagem no ensino superior: relações com a prática docente
A Borralho, I Fialho, M Cid
CIIE–Centro de Investigação e Intervenção Educativas, 2012
502012
A triangulação sustentada de dados como condição fundamental para a investigação qualitativa
A Borralho, I Fialho, M Cid
442014
Aspectos metacognitivos na resolução de problemas de Matemática: proposta de um programa de intervenção
A Borralho
371994
Exploração de padrões e pensamento algébrico
A Borralho, E Barbosa
Patterns: multiple perspectives and contexts in mathematics education …, 2009
362009
Resolução de Problemas: Processos Cognitivos, Concepções dos Professores e Desenvolvimento Curricular
D Fernandes, AMÁ Borralho, G Amaro
Lisboa: IIE/SEM-SPCE, 1994
311994
Pensamento Algébrico e exploração de Padrões
A Borralho, E Barbosa, A Borralho, E Barbosa
Encontro Nacional de Professores de Matemática. Viana do Castelo: APM …, 2009
292009
Padrões no currículo de Matemática: presente e futuro
I Vale, L Fonseca, A Barbosa, T Pimentel, A Borralho, I Cabrita
Investigación en Educación, 477-493, 2008
242008
Didáctica da Matemática e formação inicial: Um estudo com três futuros professores
AMA Borralho
PQDT-Global, 2001
242001
A Matemática na formação do professor
C Monteiro, R Espadeiro
SPCE, Sociedade Portuguesa de Ciências de Educação, Secção de Educação e …, 2004
232004
A formação matemática ao longo da carreira profissional do professor
A Borralho, R Espadeiro
A Matemática na formação do professor, 279-306, 2004
222004
Avaliar para melhorar as aprendizagens matemáticas
A Borralho, I Lucena, A Raposo
SBEM-PA, 2015
212015
O Ensino da Resolução de Problemas por Parte de Futuros Professores: Relações com a Sua Formação Inicial
A Borralho
D. Fernandes. F. Lester, A. Borralho & I. Vale (Coord.), Resolução de …, 1997
211997
O Currículo Nacional do Ensino Básico e a Prática Letiva dos Professores de Matemática
A Borralho, S Neutel
Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la …, 2011
192011
Uma avaliação dos processos de aprendizagem, ensino e avaliação numa escola superior de enfermagem
D Fernandes, A Borralho, I Vale, V Mendonça, A Gaspar, C Fidalgo
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2012
162012
Processos de resolução de problemas: Revisão e análise crítica de investigação que utilizou esquemas de codificação
D Fernandes, A Borralho, G Amaro
Resolução de Problemas: Processos Cognitivos, Concepções dos Professores e …, 1994
161994
Padrões e o desenvolvimento do pensamento algébrico
A Borralho, E Barbosa
Programa de Pós-graduação em Educação Matemática e Tecnológica Universidade …, 2011
152011
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20