Seguir
Elisabete Linhares Manzoni de Sequeira
Elisabete Linhares Manzoni de Sequeira
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
Email confirmado em ese.ipsantarem.pt
Título
Citado por
Citado por
Ano
La promotion de l'activisme chez les futurs enseignant partant de discussion de questions socialement vives
E Linhares, P Reis
Revue Francophone du Développement Durable 4, 80-93, 2014
162014
The Impact of Student-Curated Exhibitions about Socio-Scientific Issues on Students’ Perceptions Regarding Their Competences and the Science Classes
P Reis, L Tinoca, M Baptista, E Linhares
Sustainability 12 (2796), 1-13, 2020
152020
Interactive Exhibition on Climate Geoengineering: Empowering Future Teachers for Sociopolitical Action.
E Linhares, P Reis
Sisyphus Journal of Education 5 (03), 85-106., 2017
152017
Formar futuros professores para a ação sociopolítica no contexto da educação em ciências
E Linhares, P Reis
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia (RBECT) 11 (2), 86-103, 2018
122018
Initiatives d´activisme en formation initiale de professeurs : préparer à l´action et à la transformation.
E Linhares, P Reis
Recherches en Didactiques des Sciences et des Technologies [RDST] 21 (Compte …, 2020
112020
Capacitação de Futuros Professores para a Ação Sociopolítica através de Exposições Int
E Linhares, P Reis
Linhas Críticas, Brasília 25, 34-55, 2019
11*2019
Os espaços exteriores: contextos de aprendizagens na educação pré-escolar e no 1. º CEB
S Libânio, E Linhares
Da prática de ensino supervisionada à investigação na educação pré-escolar e …, 2020
92020
Concepções e experiências dos alunos de uma instituição de ensino superior sobre a discussão em contexto escolar.
E Linhares, P Reis
Revista de Estudos Universitários 35 (2), 121-138, 2009
92009
Capacitar futuros professores para a ação: práticas interventivas que partem da discussão de problemáticas ambientais
E Linhares
Da Investigação às Práticas 7 (2), 54 – 70, 2017
82017
Iniciativas de ativismo ambiental com futuros professores: Potencialidades e limitações.
E Linhares, P Reis
La práctica docente en la enseñanza de las ciencias. A práctica docente no …, 2016
82016
The challenges of integrating the discussion of controversial issues in initial teacher training.
E Linhares, P Reis
Revista Electrónica Interuniversitaria de Formación del Profesorado 19 (2 …, 2016
82016
Agir e sensibilizar: práticas de educação ambiental na formação inicial de professores
E Linhares, P Reis
27º Encontro de Didática das Ciências Experimentais, 1557-1564, 2016
52016
Uma experiência de formação em Primeiros Socorros no 1. º Ciclo do Ensino Básico: que aprendizagens?
M Rosário, E Linhares
42014
A Discussão Como Abordagem Educativa: Perspectivas Dos Professores De Uma Instituição Do Ensino Superior
E Linhares, P Reis
Nuances-Estudos sobre Educação 20 (21), 175-186, 2011
42011
Os blogues: uma ferramenta tecnológica para discutir questões sócio-científicas e sócio-ambientais
E Linhares, P Reis
II Congresso Internacional TIC e Educação – ticEDUCA2012, Atas do II …, 2012
32012
A construção de exposições sobre controvérsias sociocientíficas: potencialidades educativas identificadas por alunos
P Reis, L Tinoca, M Baptista, E Linhares
Impacto: Pesquisa em Ensino de Ciências 1, 1-22, 2022
22022
Explorar matemática através das pegadas de animais
N Branco, B Cavadas, E Linhares
Educação e Matemática 154, 35-40, 2019
22019
A discussão de controvérsias sócio-científicas a partir de documentários em vídeo
E Linhares, P Reis
Retos y perspectivas en la enseñanza de las ciencias, 115-120, 2013
22013
Relatório de Avaliação do Programa IBM KidSmart Early Learning em Portugal
P Reis, E Linhares, F Costa, J Campos, M Alves, M Figueiredo
Lisboa: Escola Superior de Educação e Direcção Geral de Inovação e …, 2008
22008
Education for Environmental Citizenship in Pre-Service Teachers: Potentialities and Limitations of a Pedagogical Approach Applied at a Distance
E Linhares, P Reis
Sustainability 15 (21), 2023
12023
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20