On teaching programming fundamentals and computational thinking with educational robotics: A didactic experience with pre-service teachers J Piedade, N Dorotea, A Pedro, JF Matos Education Sciences 10 (9), 214, 2020 | 82 | 2020 |
Developing teachers’ digital competence: Results from a pilot in Portugal M Lucas, N Dorotea, J Piedade IEEE Revista Iberoamericana de Tecnologias del Aprendizaje 16 (1), 84-92, 2021 | 56 | 2021 |
A cross-analysis of block-based and visual programming apps with computer science student-teachers P João, D Nuno, SF Fábio, P Ana Education Sciences 9 (3), 181, 2019 | 45 | 2019 |
Teaching and learning research methodologies in education: A systematic literature review JF Matos, J Piedade, A Freitas, N Pedro, N Dorotea, A Pedro, C Galego Education Sciences 13 (2), 173, 2023 | 33 | 2023 |
Probótica–Programação e Robótica no Ensino Básico (Linhas Orientadoras A Pedro, JF Matos, J Piedade, N Dorotea Instituto de educação da Universidade de Lisboa, 2017 | 32 | 2017 |
Mapping K-12 computer science teacher’s interest, self-confidence, and knowledge about the use of educational robotics to teach N Dorotea, J Piedade, A Pedro Education Sciences 11 (8), 443, 2021 | 21 | 2021 |
MOOCs design: A conceptual framework for continuous teacher training in Portugal C Amado, N Dorotea, A Pedro, J Piedade Education Sciences 12 (5), 308, 2022 | 20 | 2022 |
Effects of Scratch-based activities on 4th-grade students’ computational thinking skills J Piedade, N Dorotea Informatics in Education 22 (3), 499-523, 2023 | 19 | 2023 |
Competência digital: DigCompEdu Check-In como ferramenta diagnóstica de literacia digital para subsidiar formação de professores LF Figueira, N Dorotea Educação & Formação 7, 2022 | 11 | 2022 |
Probótica: Linhas Orientadoras A Pedro, J Matos, J Piedade, N Dorotea Ministério da Educação: Lisboa, Portugal, 2017 | 9 | 2017 |
Validação da escala de utilização das tecnologias digitais na gestão escolar J Piedade, N Dorotea ETD Educação Temática Digital 23 (3), 757-775, 2021 | 8 | 2021 |
Avaliação Online Das Aprendizagens Com propósitos Formativos: Nota Positiva? NMTC Dorotea PQDT-Global, 2013 | 8 | 2013 |
Supporting schools in times of crisis: A case of partnerships and networking with schools by the Institute of Education at the University of Lisbon E Costa, M Baptista, N Dorotea University and School Collaborations during a Pandemic: Sustaining …, 2022 | 7 | 2022 |
Confiança dos docentes na utilização do digital na transição para o Ensino a Distância A Pedro, J Piedade, N Dorotea Psychological Review 84 (2), 191-215, 2021 | 7 | 2021 |
A Robótica Educacional Como Recurso Pedagógico Para Aprender Programação E Desenvolver Competências De Pensamento Computacional: Práticas De Futuros De Informática J Piedade, N Dorotea Formação no Contexto do Pensamento Computacional, da Robótica e da …, 2020 | 5 | 2020 |
Provas Digitais Online na Avaliação Formativa: Exploração das Práticas e Conceções dos Professores N Dorotea, N Pedro Atas da IX Conferência Internacional de TIC na Educação–Challenges, 484-497, 2015 | 4 | 2015 |
Digital competence: DigCompEdu Check-In as a digital literacy diagnostic tool to support teacher training LF Figueira, N Dorotea Educação & Formação 7, 2022 | 2 | 2022 |
Desenvolvimento da competência digital de professores: resultados de um piloto em Portugal M Lucas, N Dorotea, J Piedade Revista Iberoamericana de Tecnologias del Aprendizaje 16 (1), 84-92, 2021 | 2 | 2021 |
Um estudo exploratório sobre o uso da robótica educacional como ferramenta de apoio ao ensino-aprendizagem de lógica de programação para alunos da rede pública do ensino médio JAM Vidal, FF Sampaio, N Dorotea Simpósio Brasileiro de Educação em Computação (EDUCOMP), 280-289, 2021 | 1 | 2021 |
Trail: transforming assessment into learning conceptualização de plataforma digital adaptativa para avaliação formativa N Dorotea | 1 | 2018 |