Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica S Ursi, PP Barbosa, PT Sano, FAS Berchez Estudos avançados 32, 07-24, 2018 | 186 | 2018 |
Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia PP Barbosa, S Ursi Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 18 (1), 148-172, 2019 | 24 | 2019 |
Preservação e conservação da vegetação brasileira: entrelaces com a formação docente e o ensino de botânica PP Barbosa, M Macedo, GF Katon, S Ursi Pesquisa em Foco 25 (1), 2020 | 9 | 2020 |
Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino contextualizado de “Fotossíntese”: uma proposta para o Ensino Médio PP Barbosa, M Macedo, S Ursi Revista da SBEnBio 9 (2014), 7878-7889, 2016 | 9 | 2016 |
Licenciatura EAD em Ciências e Biodiversidade Vegetal: bases de conhecimento docente, crenças de formadores, percepções e produções de estudantes PP Barbosa Universidade de São Paulo, 2019 | 8 | 2019 |
Fotossíntese: abordagem em um curso de formação docente continuada oferecido na modalidade Educação a Distância S Ursi, PP Barbosa Revista da SBEnBio 7, 6198-208, 2014 | 8 | 2014 |
TEORIA DA ATIVIDADE EA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PP Barbosa, S Ursi, C Mattos | 8 | 2011 |
O Programa RedeFor e o perfil de seus cursistas: aproximações da realidade docente brasileira? PP BARBOSA, S URSI Anais do IV Seminário de Educação a Distância: tão longe, tão perto, 2012 | 5 | 2012 |
OS CONHECIMENTOS TECNOLÓGICOS NA PRÁTICA EDUCATIVA: REFLEXÕES RESSURGENTES NA FORMAÇÃO DE DOCENTES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA. PP Barbosa Investigações em Ensino de Ciências 26 (3), 2021 | 4 | 2021 |
Conhecimento Pedagógico do Conteúdo “Algas” de estudantes de licenciatura em Biologia S Ursi, P Barbosa, LC Saito, N Towata, P Cruz, M Arouca Anais, 2017 | 4 | 2017 |
As Tecnologias de Informação e Comunicação e o ensino: como professores de Biologia têm utilizado animações? PP Barbosa, M Macedo, CA Bueno, S Ursi X ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS–X ENPEC anais, 2015 | 4 | 2015 |
Formação continuada, motivação e educação a distância: um estudo com professores de biologia e seus tutores PP Barbosa Universidade de São Paulo, 2014 | 3 | 2014 |
Ambiente marinho: concepções de professores de Biologia participantes de um curso de especialização oferecido na modalidade Educação a Distância N TOWATA, L T. F., B P. P., M Macedo, T ALUANI, B Pozzi, PCM Martins, ... Anais do VIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC), 2011 | 3 | 2011 |
O papel da motivação nos cursos à distância: um estudo de caso na disciplina botânica PP Barbosa, S Ursi Revista da SBEnBio 7, 6.185-6.196, 2014 | 2 | 2014 |
Scientific Initiation as a strategy for the development of Scientific Literacy in basic education students: reflections from the Cientista Aprendiz PP Barbosa, D dos Santos, SMR Tonidandel Revista de Ensino de Ciências e Matemática 13 (4), 1-23, 2022 | 1 | 2022 |
Motivação de Professores para a Aprendizagem sobre Botânica: Reflexões a Partir de um Curso de Formação Continuada a Distância PP Barbosa, S Ursi RE@ D-Revista de Educação a Distância e Elearning 4 (1), 42-64, 2021 | 1 | 2021 |
Science Education: how some Brazilian and international journals approached the theme in 2010-2014 PP Barbosa, N Towata, LC Saito, S Ursi Conexão Ciência 12 (esp. 2), 290-296, 2017 | 1 | 2017 |
O que tutores inexperientes pensam sobre a motivação dos alunos na EAD? Um estudo de caso PP Barbosa, S Ursi Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância 20 (1), 2021 | | 2021 |
Influências do projeto trilha subaquática na percepção de estudantes sobre ambientes marinhos e costeiros S Ursi, N Towata, LC Saito, PP Barbosa, M Macedo, AO Viana, ... Revista da SBEnBio, 3524-3536, 2016 | | 2016 |
O programa Redefor e o perfil de seus cursistas: aproximações da realidade brasileira? PP Barbosa, S Ursi Anais, 2012 | | 2012 |