Follow
Fátima Mendes
Title
Cited by
Cited by
Year
Geometria: textos de apoio para educadores de infância
F Mendes, C Delgado
Geometria: textos de apoio para educadores de infância, 2008
2482008
Análise de dados: texto de apoio para os professores do 1. º ciclo
MEG Martins, LC Loura, F Mendes
Análise de dados: texto de apoio para os professores do 1. º ciclo, 2007
792007
A aprendizagem da multiplicação numa perspectiva de desenvolvimento do sentido de número: um estudo com alunos do 1. º ciclo
MFPC Mendes
PQDT-Global, 2012
782012
Processos usados na resolução de tarefas estatísticas
J Brocardo, F Mendes
Quadrante 10 (1), 33-58, 2001
372001
A aprendizagem da multiplicação e o desenvolvimento do sentido do número
F Mendes, C Delgado
O sentido do número, reflexões que entrecruzam teoria e prática, 159-182, 2008
282008
Desenvolvendo o sentido do número: Perspectivas e exigências curriculares
J Brocardo, C DELGADO, F MENDES, I Rocha, J Castro, L Serrazina, ...
1ª. Associação de Professores de Matemática, 2005
272005
A evolução dos procedimentos usados pelos alunos: contributo de uma experiência de ensino centrada na multiplicação
F Mendes, J Brocardo, H Oliveira
Quadrante 22, 133-162, 2013
252013
Números e Álgebra: desenvolvimento curricular
J Brocardo, C Delgado, F Mendes, I Rocha, L Serrazina
XIV Encontro de Investigação em Educação Matemática (EIEM), 2005
232005
A multiplicação no contexto do sentido do número
J Brocardo, C Delgado, F Mendes
Desenvolvendo o sentido de número: Materiais para o educador e para o …, 2005
152005
Desenvolvendo o sentido do número
J Brocardo, C Delgado, F Mendes, I Rocha, J Castro, L Serrazina, ...
Desenvolvendo o sentido do número: Perspetivas e exigências curriculares, 7-27, 2005
142005
Aprender a Resolver Problemas no 2.° Ano do Ensino Básico
C Sousa, F Mendes
Bolema: Boletim de Educação Matemática 31, 243-265, 2017
122017
A aprendizagem da divisão: um olhar sobre os procedimentos usados pelos al u nos
F Mendes
Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional 3 (2), 5-30, 2013
122013
Números e Operações–3º Ano
F Mendes, J Brocardo, C Delgado, F Torres
Materiais de apoio ao Programa de Matemática do Ensino Básico. Lisboa …, 2010
112010
Análise de dados
ME Graça Martins, L Loura, MF Mendes
102011
A multiplicação: Construir oportunidades para a sua aprendizagem
F Mendes, J Brocardo, H Oliveira
Enseñanza de la multiplicación: Desde el estudio de clases japonés a las …, 2011
102011
Os procedimentos usados pelos alunos do 1. º ciclo quando resolvem tarefas de multiplicação e a sua evolução
F Mendes, J Brocardo, H Oliveira
Indagatio Didactica 3, 5-24, 2011
92011
Preservice teachers’ mathematical knowledge about repeating patterns and their ability to notice preschoolers algebraic thinking
J Cabral, H Oliveira, F Mendes
Acta Scientiae 23 (7), 30-59, 2021
82021
As potencialidades de sequências de tarefas na aprendizagem da multiplicação
F Mendes, H Oliveira, J Brocardo
Actas do XXII SIEM: Seminário de Investigação em Educação Matemática, 1-16, 2011
82011
1. º ano: números e operações
J Brocardo, C Delgado, F Mendes
Lisboa: DGIDC, 2010
82010
Um projecto centrado no sentido do número
J Brocardo, L Serrazina, MI Rocha, F Mendes, H Menino, E Ferreira
Sociedad Española de Investigación en Educación Matemática, SEIEM, 2008
82008
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20