As barreiras da prática docente no uso das tecnologias de informação e comunicação VRN Schuhmacher, JP Alves Filho, E Schuhmacher Ciência & Educação 23 (3), 563-576, 2017 | 130 | 2017 |
Limitações da prática docente no uso das tecnologias da informação e comunicação VRN Schuhmacher | 30 | 2014 |
O uso da tecnologia na educação, priorizando a tecnologia móvel LR Pereira, VRN Schuhmacher, E Schuhmacher, O Dalfovo Acesso em 16, 2012 | 24 | 2012 |
Providing more interactivity to virtual museums: a proposal for a VR authoring tool RS Wazlawick, MC Rosatelli, EMF Ramos, WA Cybis, BH Storb, ... Presence: Teleoperators & Virtual Environments 10 (6), 647-656, 2001 | 24 | 2001 |
A Aprendizagem Significativa no Ensino de Física Moderna e Contemporânea CR Tironi, E Schmit, VRN Schuhmacher, E Schuhmacher Atas do IX Encontro Nacional de Pesquisas em Educação em Ciências, Água de …, 2013 | 22 | 2013 |
A percepção do professor sobre suas competências em tecnologias da informação e comunicação VRN Schuhmacher, E Schuhmacher, LRM Oliveira, CP Coutinho Revista Novas tecnologias na educação 14 (1), 2016 | 13 | 2016 |
FILHO, JPA; SCHUHMACHER, E VRN SCHUHMACHER As barreiras da prática, 2017 | 10 | 2017 |
Objeto virtual de aprendizagem em realidade virtual aumentada no ensino de ciências C Silveira, E Schuhmacher, VRN Schuhmacher Anais do Computer on the Beach, 95-104, 2014 | 8 | 2014 |
Comunicação visual para web I: livro didático VN SCHUHMACHER Palhoça: UnisulVirtual, 2007 | 7 | 2007 |
O desenvolvimento do pensamento computacional no ensino médio por meio de ambientes de programação E Schuhmacher, D Ropelato, V Schuhmacher XIV International Conference on Engineering and Technology Education …, 2016 | 6 | 2016 |
A LITERACIA MEDIATICA E INFORMACIONAL EM ALUNOS DE CIÊNCIAS EXATAS LR Oliveira, E Schuhmacher, VRN Schuhmacher, CMGFF Pereira Revista Dynamis 22 (1), 3-13, 2016 | 5 | 2016 |
Análise e Concepção de um Guia de Estilo para Seleção e Configuração de Objetos de Interação VRN Schuhmacher Florianópolis, SC, 1998 | 5 | 1998 |
Ensino de robótica educacional livre como metodologia ativa para a promoção da aprendizagem significativa em ciências e tecnologias E SCHUHMACHER, R DENKE, VRN SCHUHMACHER, D ROPELATO Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa, 2018 | 4 | 2018 |
Pensamento computacional, robótica educativa e aprendizagem significativa: a competência do sujeito invisível E Schuhmacher, VRN Schuhmacher IV World Congress on Systems Engineering and Information Technology, 2017 | 3 | 2017 |
Tecnologias da informação e comunicação em sala de aula: entre obstáculos e paradigmas VRN Schuhmacher, E Schuhmacher, JP ALVES FILHO V Simpósio Nacional de Ensino de Ciência e Tecnologia-V SINECT, 2016 | 3 | 2016 |
GLIST: Checklist automatizado para usabilidade RO Lessa, VRN Schuhmacher, MI Castineira, AS Sousa Seminário de Informática (SEMINFO), Brazil, 2006 | 3 | 2006 |
FILHO VRN SCHUHMACHER José de Pinho Alves, 0 | 3 | |
A presença das Tecnologias da Informação e Comunicação em sala de aula: entre obstáculos e paradigmas VRN Schuhmacher, E Schuhmacher, JP Alvez Filho Tecnologias. Belo Horizonte: Poisson, 8-15, 2020 | 2 | 2020 |
Clube de Tecnologia como Ambiente Multirreferencial para Aprendizagem Significativa de Ciências e Tecnologias E Schuhmacher, VRN Schuhmacher, D Ropelato Revista Dynamis 25 (3), 38-51, 2019 | 2 | 2019 |
A TIC nos Projetos Político Pedagógicos das Licenciaturas VRN Schuhmacher, J de Pinho Alves Filho Revista Dynamis 19 (1), 43-57, 2013 | 2 | 2013 |