Formação continuada: contribuições para o desenvolvimento profissional dos professores JP Romanowski, PLO Martins Rev. Diálogo Educ, 285-300, 2010 | 82 | 2010 |
Desafios da formação de professores iniciantes JP Romanowski, PL Oliver Martins Páginas de Educación 6 (1), 83-96, 2013 | 50 | 2013 |
Professores iniciantes: as pesquisas e suas bases teórico-metodológicas SOG Papi, PLO Martins Linhas Críticas, 251-269, 2009 | 32 | 2009 |
A formação de professores para a educação infantil no limiar dos vinte anos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9.394/96 MAR Peroza, PLO Martins Revista Diálogo Educacional 16 (50), 809-829, 2016 | 24 | 2016 |
Pesquisa-ação: possibilidade para a prática problematizadora com o ensino MAC Lima, PLO Martins Rev. Diálogo Educ, 51-63, 2006 | 20 | 2006 |
A relação teoria e prática na formação do professor universitário: princípios e metodologia PLO Martins Revista diálogo educacional 4 (10), 1-12, 2003 | 20 | 2003 |
Práticas de formação de pesquisadores da educação NB Pinto, PLO Martins Revista Diálogo Educacional 9 (26), 103-118, 2009 | 17 | 2009 |
Saberes docentes e os determinantes da prática social JP Romanowski, LA Wachowicz, PLO Martins Revista Diálogo Educacional 5 (16), 1-13, 2005 | 9 | 2005 |
Licenciaturas e anos iniciais da Educação Básica: uma interlocução necessária na formação de professores SRM Cartaxo, PLO Martins Rev. Diálogo Educ, 327-342, 2014 | 6 | 2014 |
Fóruns de licenciatura: que contribuições para a formação de professores JP Romanowski, ML Gisi, PLO Martins Rev. Diálogo Educ, 121-135, 2008 | 6 | 2008 |
Formação Continuada dos Professores do Ensino Médio no Espaço da Escola: Implicações com o desenvolvimento profissional JP Romanowski, PLO Martins EccoS Revista Científica 12 (2), 323-346, 2010 | 3 | 2010 |
A qualidade de vida docente em cursos de licenciatura FP Bertuol, PLO Martins Olhar de Professor 12 (2), 257-285, 2009 | 3 | 2009 |
Profissionalização docente: relação entre a formação inicial e desenvolvimento profissional do professor da educação básica JP Romanowski, PLO Martins Revista Diálogo Educacional 16 (50), 799-805, 2016 | 2 | 2016 |
Tensiones y prioridades en el proceso de formación continua de alfabetizadores: de la concepción hasta la práctica de formación SM Cartaxo, JP Romanowski, PLO Martins Práxis Educativa 11 (3), 861-880, 2016 | 2 | 2016 |
Desafios da formação de professores iniciantes. Challenges for teacher beginners. JP Romanowski, PL Oliver Martins Universidad Católica del Uruguay, 2023 | | 2023 |
ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE ALFABETIZAÇÃO: TENDÊNCIAS E LACUNAS NA ÁREA. MR de Souza Araujo, KV Mosconi Mendes, PL Oliver Martins Intersaberes 18, 2023 | | 2023 |
A INCLUSÃO SOCIAL E CULTURAL DE EDUCANDOS COM DEFICIÊNCIAS E TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO (TGD) NO ENSINO REGULAR. MC Trois Dorneles Rau, PL Oliver Martins Intersaberes 16 (39), 2021 | | 2021 |
O USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NA INCLUSÃO ESCOLAR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA. C Gralaki Blaczyk, EA Santos Kujawa, PL Oliver Martins Intersaberes 14 (35), 2020 | | 2020 |
Os desafios do tutor na formação de professores SM Lara, PLO Martins, R Gasparim, CM de Souza Revista Intersaberes 14 (31), 212-225, 2019 | | 2019 |
OS DESAFIOS DO TUTOR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. PL Oliver Martins, R Gasparim, S Mara de Lara, C Martins de Souza Intersaberes 14 (31), 2019 | | 2019 |