Seguir
Joana Mata-Pereira
Joana Mata-Pereira
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Email confirmado em campus.ul.pt
Título
Citado por
Citado por
Ano
Enhancing students’ mathematical reasoning in the classroom: teacher actions facilitating generalization and justification
J Mata-Pereira, JP da Ponte
Educational Studies in Mathematics 96 (2), 169-186, 2017
1992017
O raciocínio matemático nos alunos do ensino básico e do ensino superior
JP Ponte, J Mata-Pereira, A Henriques
Praxis Educativa 7 (02), 355-377, 2012
1282012
Ações do professor na condução de discussões matemáticas
JP Ponte, J Mata-Pereira, M Quaresma
Quadrante 22 (1. ª), 55-81, 2013
1262013
O estudo de aula como processo de desenvolvimento profissional de professores de matemática
JP Ponte, M Quaresma, J Mata-Pereira, M Baptista
Bolema: Boletim de Educação Matemática 30, 868-891, 2016
1132016
Investigação baseada em design para compreender e melhorar as práticas educativas
JP da Ponte, R Carvalho, J Mata-Pereira, M Quaresma
Quadrante 25 (2), 77-98, 2016
732016
Promover o Raciocínio Matemático dos Alunos: uma investigação baseada em design
J Mata-Pereira, JP Ponte
Bolema: Boletim de Educação Matemática 32, 781-801, 2018
682018
Exercícios, problemas e explorações: Perspetivas de professoras num estudo de aula
JP da Ponte, M Quaresma, J Mata-Pereira, M Baptista
Quadrante 24 (2), 111-134, 2015
572015
Como desenvolver o raciocínio matemático na sala de aula?
JP Ponte, M Quaresma, J Mata-Pereira
Educação e Matemática, 7-11, 2020
502020
Os estudos de aula como processo colaborativo e reflexivo de desenvolvimento profissional
JP PONTE, M QUARESMA, M BAPTISTA, J MATA-PEREIRA
A formação, os saberes e os desafios do professor que ensina matemática …, 2014
332014
Raciocínio matemático em conjuntos numéricos: Uma investigação no 3. º ciclo
J Mata-Pereira, JP da Ponte
Quadrante 21 (2), 81-110, 2012
332012
É mesmo necessário fazer planos de aula?
JP da Ponte, M Quaresma, JM Pereira
Educação e Matemática, 26-35, 2015
322015
Fitting lesson study to the Portuguese context
JP da Ponte, M Quaresma, J Mata-Pereira, M Baptista
Mathematics lesson study around the world: Theoretical and methodological …, 2018
292018
Perspetivas teóricas no estudo das práticas profissionais dos professores de matemática
JP Ponte, N Branco, M Quaresma, I Velez, J Mata-Pereira
Encontro de Investigação em Educação Matemática, 267-278, 2012
282012
17. O estudo de aula como processo de desenvolvimento profissional
M Quaresma, JP da Ponte, M Baptista, J Mata-Pereira
Práticas profissionais dos professores de matemática, 409, 2008
282008
Investigações matemáticas e investigações na prática profissional
JP PONTE, M QUARESMA, J MATA-PEREIRA, N BRANCO
São Paulo: Editora Livraria da Física, 2017
252017
Formação de professores dos primeiros anos em articulação com o contexto de prática de ensino de matemática
JP Ponte, J Mata-Pereira, M Quaresma, I Velez
Revista latinoamericana de investigación en matemática educativa 20 (1), 71-94, 2017
252017
Desenvolvendo o raciocínio matemático: Generalização e justificação no estudo das inequações
J Mata-Pereira, JP Ponte
Boletim do GEPEM 62, 17-31, 2013
232013
Raciocínio matemático em contexto algébrico uma análise com alunos de 9. º ano
JM Pereira, JP Ponte
Ensino e Aprendizagem da Álgebra. Actas do Encontro de Investigação em …, 2011
222011
Designing and using exploratory tasks
JP da Ponte, J Mata-Pereira, AC Henriques, M Quaresma
Task design in mathematics education. Proceedings of ICMI Study 22, 2013
192013
Os Desafios da Abordagem Exploratória no Ensino da Matemática: aprendizagens de duas futuras professoras através do estudo de aula
M Martins, J Mata-Pereira, JP Ponte
Bolema: Boletim de Educação Matemática 35, 343-364, 2021
182021
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20