Enhancing students’ mathematical reasoning in the classroom: teacher actions facilitating generalization and justification J Mata-Pereira, JP da Ponte Educational Studies in Mathematics 96 (2), 169-186, 2017 | 199 | 2017 |
O raciocínio matemático nos alunos do ensino básico e do ensino superior JP Ponte, J Mata-Pereira, A Henriques Praxis Educativa 7 (02), 355-377, 2012 | 128 | 2012 |
Ações do professor na condução de discussões matemáticas JP Ponte, J Mata-Pereira, M Quaresma Quadrante 22 (1. ª), 55-81, 2013 | 126 | 2013 |
O estudo de aula como processo de desenvolvimento profissional de professores de matemática JP Ponte, M Quaresma, J Mata-Pereira, M Baptista Bolema: Boletim de Educação Matemática 30, 868-891, 2016 | 113 | 2016 |
Investigação baseada em design para compreender e melhorar as práticas educativas JP da Ponte, R Carvalho, J Mata-Pereira, M Quaresma Quadrante 25 (2), 77-98, 2016 | 73 | 2016 |
Promover o Raciocínio Matemático dos Alunos: uma investigação baseada em design J Mata-Pereira, JP Ponte Bolema: Boletim de Educação Matemática 32, 781-801, 2018 | 68 | 2018 |
Exercícios, problemas e explorações: Perspetivas de professoras num estudo de aula JP da Ponte, M Quaresma, J Mata-Pereira, M Baptista Quadrante 24 (2), 111-134, 2015 | 57 | 2015 |
Como desenvolver o raciocínio matemático na sala de aula? JP Ponte, M Quaresma, J Mata-Pereira Educação e Matemática, 7-11, 2020 | 50 | 2020 |
Os estudos de aula como processo colaborativo e reflexivo de desenvolvimento profissional JP PONTE, M QUARESMA, M BAPTISTA, J MATA-PEREIRA A formação, os saberes e os desafios do professor que ensina matemática …, 2014 | 33 | 2014 |
Raciocínio matemático em conjuntos numéricos: Uma investigação no 3. º ciclo J Mata-Pereira, JP da Ponte Quadrante 21 (2), 81-110, 2012 | 33 | 2012 |
É mesmo necessário fazer planos de aula? JP da Ponte, M Quaresma, JM Pereira Educação e Matemática, 26-35, 2015 | 32 | 2015 |
Fitting lesson study to the Portuguese context JP da Ponte, M Quaresma, J Mata-Pereira, M Baptista Mathematics lesson study around the world: Theoretical and methodological …, 2018 | 29 | 2018 |
Perspetivas teóricas no estudo das práticas profissionais dos professores de matemática JP Ponte, N Branco, M Quaresma, I Velez, J Mata-Pereira Encontro de Investigação em Educação Matemática, 267-278, 2012 | 28 | 2012 |
17. O estudo de aula como processo de desenvolvimento profissional M Quaresma, JP da Ponte, M Baptista, J Mata-Pereira Práticas profissionais dos professores de matemática, 409, 2008 | 28 | 2008 |
Investigações matemáticas e investigações na prática profissional JP PONTE, M QUARESMA, J MATA-PEREIRA, N BRANCO São Paulo: Editora Livraria da Física, 2017 | 25 | 2017 |
Formação de professores dos primeiros anos em articulação com o contexto de prática de ensino de matemática JP Ponte, J Mata-Pereira, M Quaresma, I Velez Revista latinoamericana de investigación en matemática educativa 20 (1), 71-94, 2017 | 25 | 2017 |
Desenvolvendo o raciocínio matemático: Generalização e justificação no estudo das inequações J Mata-Pereira, JP Ponte Boletim do GEPEM 62, 17-31, 2013 | 23 | 2013 |
Raciocínio matemático em contexto algébrico uma análise com alunos de 9. º ano JM Pereira, JP Ponte Ensino e Aprendizagem da Álgebra. Actas do Encontro de Investigação em …, 2011 | 22 | 2011 |
Designing and using exploratory tasks JP da Ponte, J Mata-Pereira, AC Henriques, M Quaresma Task design in mathematics education. Proceedings of ICMI Study 22, 2013 | 19 | 2013 |
Os Desafios da Abordagem Exploratória no Ensino da Matemática: aprendizagens de duas futuras professoras através do estudo de aula M Martins, J Mata-Pereira, JP Ponte Bolema: Boletim de Educação Matemática 35, 343-364, 2021 | 18 | 2021 |