Follow
Rosana Mauro
Rosana Mauro
Pesquisadora de Ciências da Comunicação, Universidade de São Paulo.
Verified email at usp.br
Title
Cited by
Cited by
Year
Telenovela e discurso como mudança social na análise da personagem Maria da Penha em Cheias de Charme
R Mauro, E Trindade
Em questão 18 (2), 169-182, 2012
182012
Aspectos da midiatização do consumo e do sentido de classe social na telenovela: a representação da nova classe C
R Mauro
Universidade de São Paulo, 2014
112014
O estereótipo da vilã emergente na construção das identidades discursivas de Carminha em Avenida Brasil
R Mauro, E Trindade
Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2012). Anais do …, 2012
52012
A construção discursiva televisual da mulher popular na telenovela: um estudo sobre as personagens de Avenida Brasil e A Regra do Jogo
R Mauro
Universidade de São Paulo, 2019
42019
Publicidade e marcas: mediatização e transmídia em exemplos espanhóis e brasileiros
P Hellin, E Trindade, LS Souza, R Mauro
42014
O Potencial Teórico do Conceito de Midiatização e os Estudos sobre Classes Sociais na Comunicação
R Grohmann, R Mauro
Novos Olhares 4 (1), 246-257, 2015
32015
Isso foi compartilhado com sucesso: questões de consumo midiático dos jovens paulistanos no Facebook.
MCD Alves, E Trindade, LS de Souza, R Mauro, C Baader
Comunicação & Informação 21 (1), 109-125, 2018
22018
O dispositivo comunicacional nas mídias digitais: um estudo sobre páginas e grupos do Facebook
R Mauro, R Figaro
Interin 23 (2), 90-115, 2018
22018
O modelo da “mocinha” em ascensão social: proposta de análise semiótica de personagens na teleficção
R Mauro
Verso e Reverso 31 (77), 2017
22017
A construção discursiva da personagem da mulher popular em duas telenovelas de João Emanuel Carneiro: aspectos de classe social e gênero
MCP Mungioli, R Mauro
Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2016). Anais do …, 2016
22016
Imagem e estética na construção discursiva do popular: reflexões sobre duas telenovelas de João Emanuel Carneiro
R Mauro
RuMoRes 10 (20), 213-233, 2016
12016
O consumo moderno como experiência romântica e estética, da imaginação à imagem
R Mauro
Signos do Consumo 8 (1), 129-132, 2016
12016
Diretrizes para pensar a midiatização dos rituais de consumo nas telenovelas brasileiras
R Mauro, E Trindade
Signos do Consumo 6 (2), 255-260, 2014
12014
A construção da identidade discursiva em torno do consumo pela análise da personagem Solange de Fina Estampa
R Mauro, E Trindade
Logos 19 (1), 2012
12012
A construção da identidade discursiva em torno do consumo pela análise da personagem Solange de Fina Estampa
E Trindade, R Mauro
Logos: Comunicação e universidade 19 (1), 84-94, 2012
12012
Realidades anacrônicas atuais: cronotopo e territorialidade em Pantanal
R Mauro, D Zanetti
Contracampo 42 (2), 2023
2023
Chronotope and Territoriality: A Proposal to Approach Power Relations in Latin American Audiovisual Representations
R Mauro
Conexión, 2023
2023
Cronotopo e territorialidade: uma proposta de abordagem das relações de poder nas representações audiovisuais latino-americanas Cronotopo y territorialidad: una propuesta para …
R Mauro
FICCIÓN AUDIOVISUAL EN TIEMPOS DE MÚLTIPLES PANTALLAS, 181, 2023
2023
A empregada doméstica nas telenovelas pela perspectiva racial: o caso de duas telenovelas de João Emanuel Carneiro.
R Mauro, SC Silva Aragão Caetano
Comunicação & Sociedade 44 (2), 2022
2022
Tipologias da Mulher Popular em duas Telenovelas de João Emanuel Carneiro1
R Mauro
Revista GEMInIS 9 (2), 46-62, 2018
2018
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20