Seguir
Amélia Marchão
Amélia Marchão
VALORIZA - Research Center for Endogenous Resource Valorization, Instituto Politécnico de Portalegre
Email confirmado em ipportalegre.pt
Título
Citado por
Citado por
Ano
No jardim de infância e na escola do 1o. ciclo do Ensino Básico: Gerir o currículo e criar oportunidades para construir o pensamento crítico
A Marchão
Colibri, 2012
2502012
O lugar dos livros no jardim de infância
A Marchão
Aprender, 25-34, 2013
662013
A avaliação da aprendizagem na educação pré-escolar. O portefólio da criança
GM Amélia de Jesus, ACP Fitas
Revista Iberoamericana de educación 64, 27-41, 2014
532014
(Re) Construir a Prática Pedagógica e Criar Oportunidades Para Pensar
AJG Marchão
PQDT-Global, 2010
512010
Promoção da igualdade de género-um estudo em contexto de educação pré-escolar
A Marchão
402012
Da formação de educadores e professores aos processos de construção e gestão do currículo nas 1ªs etapas da educação básica (Educação Pré-Escolar, 1º Ciclo)
A Marchão
Aprender 26, 33-40, 2002
342002
Ativar a construção do pensamento crítico desde o jardim-de-infância
AJ Marchão
Edições Universitárias Lusófonas, 2016
332016
Educação para a igualdade de género: leituras a partir da realidade de cinco jardins de infância do distrito de Portalegre, Portugal
H Henriques, A de Jesus Marchão
Foro de Educación 14 (20), 339-360, 2016
302016
Do contexto da creche aos contextos pré-escolares–Pensar a educação de infância. Evidenciar a continuidade e articulação
A Marchão
Cadernos de Educação de Infância 48 (6), 10-11, 1998
261998
Desenvolvimento profissional dos educadores e dos professores-É possível conciliar a supervisão e a avaliação de desempenho?
A Marchão
Publicação do CEFOPNA Centro de Formação de Professores do Nordeste Alentejano, 2011
252011
Práticas educativas na creche: questões e problemáticas
A Marchão
Cadernos de Educação de Infância 66, 14-17, 2003
252003
Investigação com crianças: reflexão sobre a escuta das vozes das crianças através de processos de entrevista
A Marchão, H Henriques
Ediciones Universidad de Salamanca (España), 2018
212018
No Jardim de Infância e na escola do 1º Ciclo do Ensino Básico: práticas pedagógicas que contribuem para construir o pensamento crítico
A Marchão, G Portugal
Pensamento crítico na educação: perspetivas atuais no panorama internacional …, 2014
152014
Construir a prática pedagógica e criar oportunidades para construir o pensamento crítico
A Marchão
Tese de doutoramento, não publicada, Universidade de Aveiro, Aveiro, 2010
132010
Trajetos de investigação: quando escutamos as vozes das crianças
A Marchão, H Henriques
Atas do XII Congresso da SPCE-Espaços de Investigação, Reflexão e Ação …, 2014
122014
O lugar do livro nos modelos curriculares para a infância
A Marchão
Jornadas de Literatura Infanto-Juvenil, 2012
112012
A democracia eo ensino superior politécnico português: o caso do Instituto Politécnico de Portalegre (década de 80 do séc. XX)
H Henriques, AJ Marchão, J Mourato
Espacio, Tiempo y Educación, 2015
102015
Educação, cidadania e igualdade de oportunidades: olhares sobre a educação de infância
A Marchão, H Henriques
Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de …, 2015
102015
Formação inicial de educadores e de professores, supervisão e pensamento crítico
A MARCHÃO, H HENRIQUES
Prática supervisionada e construção do conhecimento profissional. Vila Nova …, 2019
92019
Aprendizagem da língua materna na educação de infância: a vivência curricular na creche
AJ Marchão
Revista Aprender 22 (1), 31-7, 1999
91999
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20