No jardim de infância e na escola do 1o. ciclo do Ensino Básico: Gerir o currículo e criar oportunidades para construir o pensamento crítico A Marchão Colibri, 2012 | 250 | 2012 |
O lugar dos livros no jardim de infância A Marchão Aprender, 25-34, 2013 | 66 | 2013 |
A avaliação da aprendizagem na educação pré-escolar. O portefólio da criança GM Amélia de Jesus, ACP Fitas Revista Iberoamericana de educación 64, 27-41, 2014 | 53 | 2014 |
(Re) Construir a Prática Pedagógica e Criar Oportunidades Para Pensar AJG Marchão PQDT-Global, 2010 | 51 | 2010 |
Promoção da igualdade de género-um estudo em contexto de educação pré-escolar A Marchão | 40 | 2012 |
Da formação de educadores e professores aos processos de construção e gestão do currículo nas 1ªs etapas da educação básica (Educação Pré-Escolar, 1º Ciclo) A Marchão Aprender 26, 33-40, 2002 | 34 | 2002 |
Ativar a construção do pensamento crítico desde o jardim-de-infância AJ Marchão Edições Universitárias Lusófonas, 2016 | 33 | 2016 |
Educação para a igualdade de género: leituras a partir da realidade de cinco jardins de infância do distrito de Portalegre, Portugal H Henriques, A de Jesus Marchão Foro de Educación 14 (20), 339-360, 2016 | 30 | 2016 |
Do contexto da creche aos contextos pré-escolares–Pensar a educação de infância. Evidenciar a continuidade e articulação A Marchão Cadernos de Educação de Infância 48 (6), 10-11, 1998 | 26 | 1998 |
Desenvolvimento profissional dos educadores e dos professores-É possível conciliar a supervisão e a avaliação de desempenho? A Marchão Publicação do CEFOPNA Centro de Formação de Professores do Nordeste Alentejano, 2011 | 25 | 2011 |
Práticas educativas na creche: questões e problemáticas A Marchão Cadernos de Educação de Infância 66, 14-17, 2003 | 25 | 2003 |
Investigação com crianças: reflexão sobre a escuta das vozes das crianças através de processos de entrevista A Marchão, H Henriques Ediciones Universidad de Salamanca (España), 2018 | 21 | 2018 |
No Jardim de Infância e na escola do 1º Ciclo do Ensino Básico: práticas pedagógicas que contribuem para construir o pensamento crítico A Marchão, G Portugal Pensamento crítico na educação: perspetivas atuais no panorama internacional …, 2014 | 15 | 2014 |
Construir a prática pedagógica e criar oportunidades para construir o pensamento crítico A Marchão Tese de doutoramento, não publicada, Universidade de Aveiro, Aveiro, 2010 | 13 | 2010 |
Trajetos de investigação: quando escutamos as vozes das crianças A Marchão, H Henriques Atas do XII Congresso da SPCE-Espaços de Investigação, Reflexão e Ação …, 2014 | 12 | 2014 |
O lugar do livro nos modelos curriculares para a infância A Marchão Jornadas de Literatura Infanto-Juvenil, 2012 | 11 | 2012 |
A democracia eo ensino superior politécnico português: o caso do Instituto Politécnico de Portalegre (década de 80 do séc. XX) H Henriques, AJ Marchão, J Mourato Espacio, Tiempo y Educación, 2015 | 10 | 2015 |
Educação, cidadania e igualdade de oportunidades: olhares sobre a educação de infância A Marchão, H Henriques Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de …, 2015 | 10 | 2015 |
Formação inicial de educadores e de professores, supervisão e pensamento crítico A MARCHÃO, H HENRIQUES Prática supervisionada e construção do conhecimento profissional. Vila Nova …, 2019 | 9 | 2019 |
Aprendizagem da língua materna na educação de infância: a vivência curricular na creche AJ Marchão Revista Aprender 22 (1), 31-7, 1999 | 9 | 1999 |