Carla Vilhena
Carla Vilhena
FCHS, Universidade do Algarve; CEIS20/GRUPOEDE, Universidade de Coimbra
Verified email at ualg.pt
TitleCited byYear
Os alunos com necessidades educativas especiais: Subsídios para o sistema de educação
J Bairrão, I Felgueiras, P Fontes, C Vilhena
2191998
Prensa pedagógica y patrimonio histórico educativo: contribuciones desde la Europa mediterránea e Iberoamérica
JMH Díaz
Ediciones Universidad de Salamanca, 2013
122013
Institucionalização da educação pré-escolar em Portugal (1880-1950)
C Vilhena
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, 2002
112002
O gamebook como modelo pedagógico: investigação e desenvolvimento de um protótipo para iPad
J Bidarra, M Figueiredo, S Valadas, C Vilhena
Aprender na era digital: Jogos e mobile-learning, 83-110, 2012
72012
Students’ voices at a portuguese university: academic motivation and its relationship with academic success
F Gonçalves, S Valadas, L Faísca, C Vilhena
Connecting policy and practice: challenges for teaching and learning in …, 2005
72005
O professor e o sucesso académico no ensino superior
F Gonçalves, S Valadas, C Vilhena
Jornadas sobre Pedagogia Universitária e sucesso acadêmico: contributos das …, 2002
72002
A educação para a maternidade nas revistas de educação familiar no último meio século
CIFC Vilhena
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa, 2010
52010
O gamebook como modelo pedagógico: desenvolvimento de um livro interativo para a plataforma iPad
J Bidarra, M Figueiredo, ST Valadas, C Vilhena
ciências 17, 18, 2012
32012
Influencias suizas en la educación española e iberoamericana
JM Hernández Díaz
Ediciones Universidad de Salamanca, 2016
22016
La prensa de los escolares y estudiantes: su contribución al patrimonio histórico educativo
JM HERNÁNDEZ DÍAZ
Ediciones Universidad de Salamanca, 2015
22015
A preservação da infância: análise de discursos sobre a criança em perigo moral (Portugal, 1910-1916)
HMG Henriques, CC Vilhena
Educação em Revista 31 (2), 61-81, 2015
22015
Processos de estudo e abordagens à aprendizagem de estudantes universitários: suas relações com o sucesso académico. Algumas propostas de intervenção
F Gonçalves, S Valadas, L Faísca, C Vilhena
Actas das II Jornadas de Assistência Psicológica e de Formação de Adultos …, 2001
22001
O professor do ensino superior enquanto prático reflexivo: proposta de novas linhas de investigação
FR Gonçalves, S Valadas, C Vilhena, H Quintas, L Faísca
IV Seminário de Investigação e Intervenção Psicológica no Ensino Superior, 2001
22001
Discursos sobre a emergência da educação da infância formal em Portugal (1880-1950)
AG Ferreira, L Mota, CC Vilhena
Revista História da Educação, 85647, 2019
12019
Formar bem as mães para criar e educar boas crianças: as revistas portuguesas de educação familiar ea difusão da maternidade científica (1945-1958)
C Vilhena, AG Ferreira
História da Educação 18 (44), 129-147, 2014
12014
Para bem formar uma personalidade normal. Discursos sobre como educar as crianças em revistas de Educação Familiar (1945-1958)
CC Vilhena, AG Ferreira
Revista Brasileira de História da Educação 14 (2), 23-51, 2014
12014
Por que não criamos jardins infantis? Análise de discursos sobre a institucionalização da educação de infância em Portugal (1880-1950)
CC Vilhena
Educação e formação de professores: História (s) e memória (s), 13-26, 2013
12013
Abordagens à aprendizagem de estudantes universitários, rendimento académico e modelos de ensino
F Gonçalves, S Valadas, L Faísca, C Vilhena
Observatório Permanente da Qualidade de Ensino, Universidade do Algarve, 2001
12001
Jardim de Infância de Lisboa: O primeiro jardim de infância em Portugal
C Vilhena
Análise Psicológica, 323-329, 1997
11997
TRANSITIONS TO RETIREMENT: PERCEPTIONS OF PORTUGUESE OLDER MEN
ST Valadas, C Vilhena, A Fragoso
Andragoška spoznanja 25 (2), 37-51, 2019
2019
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20