Follow
Andréia da Cunha Malheiros Santana
Andréia da Cunha Malheiros Santana
Professora Doutora em Educação, Professora da área de Metodologia, UEL
Verified email at uel.br
Title
Cited by
Cited by
Year
O discurso da qualidade em periódicos internacionais e nacionais: uma análise crítica
JC Rothen, MGM Tavares, ACM Santana
Revista Educação em Questão 51 (37), 251-273, 2015
262015
Avaliação da educação: referências para uma primeira conversa
JC Rothen, ACM SANTANA
São Carlos: EdUFSCar, 139-156, 2018
222018
Desenvolvimento humano: Aproximações a uma perspectiva semiótica e dialógica
AC Santana, M Oliveira
Psicologia dos processos de desenvolvimento humano: Cultura e educação, 13-32, 2016
162016
A constituição do Estado Avaliativo e o aumento das avaliações externas: propagando um ensino desigual para todos
ACM Santana, JC ROTHEN, ACM SANTANA
Avaliação da educação: referências para uma primeira conversa. São Carlos …, 2018
142018
A Formação de professores e a Teoria Crítica: entre o mercado e a emancipação humana
ACM Santana, MC Cardoso, TAA da SILVA
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 2003-2016, 2019
102019
As armadilhas do discurso sobre a avaliação da educação superior
JC Rothen, ACM Santana, RM Borges
Educação e Realidade 43 (4), 1429-1450, 2018
102018
A avaliação externa das escolas e a formação continuada de professores: o caso paulista
ACM Santana, JC Rothen
Revista Diálogo Educacional 15 (44), 89-110, 2015
102015
A ética da differença: vozes e silêncio na formação de profesores
A Santana, M Oliveira
Diversidade e cultura da paz na escola: contribuições da perspectiva …, 2012
92012
As avaliações externas no âmbito do modelo neoliberal: o caso do Saresp
ACM Santana, JC ROTHEN
Revista Educação e Políticas em Debate 3 (2), 383-401, 2014
72014
A qualidade no ensino superior: discursos hegemônico e contra-hegemônicos em disputa
ACM Santana, ALC Silva, AC Souza, JS Bernardes, JC Rothen, L Bortolin, ...
XXIV Seminário da Rede UNIVERSITAS/BR: dívida pública e educação superior …, 2016
62016
A expansão dos sistemas avaliativos e a teoria crítica: um diálogo (im) pertinente
AN Militão, ACM Santana, F Perboni
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 2046-2056, 2019
52019
External evaluation of education and teacher work: The Brazilian case
JC Rothen, A da Cunha Malheiros Santana
Policy futures in education 13 (7), 870-886, 2015
42015
Policies for Evaluation and Regulation of Higher Education in Brazil (1995-2010), supporting the expansion of private higher education
GB Barreyro, JC Rothen, ACM Santana
Journal for Critical Education Policy Studies (JCEPS) 12 (1), 214-237, 2014
42014
As percepções sobre as necessidades de formação continuada dos gestores e dos professores de Língua portuguesa e inglesa: algumas reflexões
ACM Santana
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2010
42010
O Enade e a formação do professor de literatura
ACM Santana, SO Lima
Revista A Cor das Letras, Feira de Santana, BA 20 (2), 228-241, 2019
12019
OS GÊNEROS TEXTUAIS E O ENEM: O CURRÍCULO EM AÇÃO
ACM SANTANA, AL PEREIRA
Blucher Education Proceedings 2 (2), 67-84, 2017
12017
The external evaluation of schools and the ongoing teacher education: the Paulista case
ACM Santana, JC Rothen
Revista Diálogo Educacional 15 (44), 89-110, 2015
12015
A formação continuada dos gestores educacionais
EC Inforsato, ACM Santana
Camine: Caminhos da Educação, 1-16, 2011
12011
O estágio supervisionado na formação docente
ACM Santana, EC Inforsato
Camine: Caminhos da Educação, 2011
12011
O LIVRO DIDÁTICO FRANCÊS E BRASILEIRO: CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS NO ENSINO DE LEITURA
ACM Santana, MCC Ferreira
Literatura em Debate 18 (32), 148-167, 2023
2023
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20