O discurso da qualidade em periódicos internacionais e nacionais: uma análise crítica JC Rothen, MGM Tavares, ACM Santana Revista Educação em Questão 51 (37), 251-273, 2015 | 26 | 2015 |
Avaliação da educação: referências para uma primeira conversa JC Rothen, ACM SANTANA São Carlos: EdUFSCar, 139-156, 2018 | 22 | 2018 |
Desenvolvimento humano: Aproximações a uma perspectiva semiótica e dialógica AC Santana, M Oliveira Psicologia dos processos de desenvolvimento humano: Cultura e educação, 13-32, 2016 | 16 | 2016 |
A constituição do Estado Avaliativo e o aumento das avaliações externas: propagando um ensino desigual para todos ACM Santana, JC ROTHEN, ACM SANTANA Avaliação da educação: referências para uma primeira conversa. São Carlos …, 2018 | 14 | 2018 |
A Formação de professores e a Teoria Crítica: entre o mercado e a emancipação humana ACM Santana, MC Cardoso, TAA da SILVA Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 2003-2016, 2019 | 10 | 2019 |
As armadilhas do discurso sobre a avaliação da educação superior JC Rothen, ACM Santana, RM Borges Educação e Realidade 43 (4), 1429-1450, 2018 | 10 | 2018 |
A avaliação externa das escolas e a formação continuada de professores: o caso paulista ACM Santana, JC Rothen Revista Diálogo Educacional 15 (44), 89-110, 2015 | 10 | 2015 |
A ética da differença: vozes e silêncio na formação de profesores A Santana, M Oliveira Diversidade e cultura da paz na escola: contribuições da perspectiva …, 2012 | 9 | 2012 |
As avaliações externas no âmbito do modelo neoliberal: o caso do Saresp ACM Santana, JC ROTHEN Revista Educação e Políticas em Debate 3 (2), 383-401, 2014 | 7 | 2014 |
A qualidade no ensino superior: discursos hegemônico e contra-hegemônicos em disputa ACM Santana, ALC Silva, AC Souza, JS Bernardes, JC Rothen, L Bortolin, ... XXIV Seminário da Rede UNIVERSITAS/BR: dívida pública e educação superior …, 2016 | 6 | 2016 |
A expansão dos sistemas avaliativos e a teoria crítica: um diálogo (im) pertinente AN Militão, ACM Santana, F Perboni Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 2046-2056, 2019 | 5 | 2019 |
External evaluation of education and teacher work: The Brazilian case JC Rothen, A da Cunha Malheiros Santana Policy futures in education 13 (7), 870-886, 2015 | 4 | 2015 |
Policies for Evaluation and Regulation of Higher Education in Brazil (1995-2010), supporting the expansion of private higher education GB Barreyro, JC Rothen, ACM Santana Journal for Critical Education Policy Studies (JCEPS) 12 (1), 214-237, 2014 | 4 | 2014 |
As percepções sobre as necessidades de formação continuada dos gestores e dos professores de Língua portuguesa e inglesa: algumas reflexões ACM Santana Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2010 | 4 | 2010 |
O Enade e a formação do professor de literatura ACM Santana, SO Lima Revista A Cor das Letras, Feira de Santana, BA 20 (2), 228-241, 2019 | 1 | 2019 |
OS GÊNEROS TEXTUAIS E O ENEM: O CURRÍCULO EM AÇÃO ACM SANTANA, AL PEREIRA Blucher Education Proceedings 2 (2), 67-84, 2017 | 1 | 2017 |
The external evaluation of schools and the ongoing teacher education: the Paulista case ACM Santana, JC Rothen Revista Diálogo Educacional 15 (44), 89-110, 2015 | 1 | 2015 |
A formação continuada dos gestores educacionais EC Inforsato, ACM Santana Camine: Caminhos da Educação, 1-16, 2011 | 1 | 2011 |
O estágio supervisionado na formação docente ACM Santana, EC Inforsato Camine: Caminhos da Educação, 2011 | 1 | 2011 |
O LIVRO DIDÁTICO FRANCÊS E BRASILEIRO: CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS NO ENSINO DE LEITURA ACM Santana, MCC Ferreira Literatura em Debate 18 (32), 148-167, 2023 | | 2023 |