Repensar as TIC na educação: o professor como agente transformador FA Costa, C Rodriguez, E Cruz, S Fradão Carnaxide: Santillana, 2012 | 225 | 2012 |
Affective states in computer-supported collaborative learning: Studying the past to drive the future RCD Reis, S Isotani, CL Rodriguez, KT Lyra, PA Jaques, II Bittencourt Computers & Education 120, 29-50, 2018 | 130 | 2018 |
Repensar as TIC na educação FA Costa, C Rodriguez, E Cruz, S Fradão O professor como agente transformador. Lisboa: Santillana, 2012 | 85 | 2012 |
Pensamento Computacional: transformando ideias em jogos digitais usando o Scratch C Rodriguez, AM Zem-Lopes, L Marques, S Isotani Anais do Workshop de Informática na Escola 21 (1), 62-71, 2015 | 83 | 2015 |
Avaliações em Jogos Educacionais: instrumentos de avaliação da reação, aprendizagem e comparação de jogos R Oliveira, G Belarmino, C Rodriguez, D Goya, MF Venero, AO Júnior, ... Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2019 | 20 | 2019 |
A caminho de uma escola digital FA Costa, C Rodriguez, E Cruz, N Gomes, C Santos, J Viana, H Peralta, ... VII Conferência Internacional de TIC na Educação, 2013 | 19 | 2013 |
Estado da arte sobre afetividade na formação de grupos em ambientes colaborativos de aprendizagem RCD Reis, CL Rodriguez, KT Lyra, PA Jaques, II Bittencourt, S Isotani Revista Brasileira de Informática na Educação 23 (03), 113, 2015 | 18 | 2015 |
As TIC na formação inicial de professores em Portugal e no Brasil: desafios e possibilidades FA COSTA, E CRUZ, C RODRIGUEZ, J VIANA Políticas linguísticas, ensino de línguas e formação docente: desafios em …, 2015 | 14 | 2015 |
O uso de estratégias de aprendizagem cognitivas e metacognitivas na disciplina semipresencial de processamento da informação D Goya, C Rodriguez, MLF Venero, C Abrão Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação 6 (1 …, 2017 | 13 | 2017 |
Affective states in CSCL environments: A Systematic mapping of the literature RCD Reis, CL Rodriguez, KT Lyra, PA Jaques, II Bittencourt, S Isotani 2015 IEEE 15th International Conference on Advanced Learning Technologies …, 2015 | 13 | 2015 |
O movimento de apropriação das tecnologias de informação e comunicação (TIC) por adultos escolarizados em exercicio de sua profissão: um estudo com agentes comunitarios da saude CL Rodriguez [sn], 2006 | 13 | 2006 |
Caracterização de Alunos em Ambientes de Ensino Online: Estendendo o Uso da DAMICORE para Minerar Dados Educacionais. LFS Moro, CL Rodrigues, FRH Andrade, ACB Delbem, S Isotani Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação 3 (1 …, 2014 | 12 | 2014 |
Desenvolvimento da relação de cooperação mediada por computador em ambiente de educação a distância IF Maia, CL Rodriguez, FO Rangel, JA Valente Interface-Comunicação, Saúde, Educação 10, 427-441, 2006 | 12 | 2006 |
Relação entre os Estados Afetivos e as Teorias de Aprendizagem na Formação de Grupos em Ambientes CSCL R Reis, C Rodriguez, G Chalco, P Jaques, II Bittencourt, S Isotani Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2015 | 11 | 2015 |
Desenvolvimento e avaliação da usabilidade e acessibilidade de um protótipo de jogo educacional digital para pessoas com deficiência visual RNR OLIVEIRA, GD BELARMINO, C RODRIGUEZ, D GOYA, RV ROCHA, ... Revista brasileira de educação especial 27, e0190, 2021 | 10 | 2021 |
Step Towards a Model to Bridge the Gap between Personality Traits and Collaborative Learning Roles. RCD Reis, CL Rodriguez, GC Challco, KT Lyra, LB Marques, PA Jaques, ... IxD&A 28, 124-144, 2016 | 10 | 2016 |
O Desenho de estratégias de trabalho com TIC com base no conhecimento de professores experientes: o caso das artes FA Costa, C Rodriguez Actas do II Encontro Internacional TIC e Educação. Instituto de Educação da …, 2012 | 10 | 2012 |
Um relato sobre estratégias de motivação e ensino de lógica de programação para e por mulheres C Sass, C Kanashiro, É Yahata, G Nocete, J Baldi, L Tenore, N Santana, ... UFSCar, 2018 | 9 | 2018 |
Estrutura Ontológica para representar Papéis Colaborativos Afetivos em ambientes CSCL RCD Reis, CL Rodriguez, KT Lyra, S Isotani Revista Brasileira de Informática na Educação 25 (02), 87, 2017 | 8 | 2017 |
Recursos e estratégias para desenvolvimento e avaliação do Pensamento Computacional na escola CL Rodriguez, RCD Reis, S Isotani Tecnologias, Sociedade e Conhecimento 4 (1), 59-81, 2017 | 7 | 2017 |