A evolução dos manuais escolares de Ciências Naturais do ensino secundário em Portugal 1836-2005 B Cavadas Salamanca: Universidad de Salamanca, 1859-1909, 2008 | 32 | 2008 |
As ilustrações dos manuais de botânica de Seomara da Costa Primo B Cavadas, F Guimarães | 22 | 2009 |
CreativeLab_Sci&Math: work dynamics and pedagogical integration in science and mathematics B Cavadas, M Correia, N Mestrinho, R Santos Revista Interacções 15 (50), 6-22, 2019 | 18 | 2019 |
European first-year university students accept evolution but lack substantial knowledge about it: a standardized European cross-country assessment P Kuschmierz, A Beniermann, A Bergmann, R Pinxten, T Aivelo, ... Evolution: Education and Outreach 14, 1-22, 2021 | 17 | 2021 |
Innovation in teacher education: An integrative approach to teaching and learning science and mathematics N Mestrinho, B Cavadas Proceedings 2 (21), 1343, 2018 | 12 | 2018 |
A framework and a research design proposal to identify preservice teachers’ integration performance of science and mathematics B Cavadas, S Rézio, JR Nogueira, N Branco Canadian Journal of Science, Mathematics and Technology Education 22 (1 …, 2022 | 8 | 2022 |
Development and validation of a framework for the assessment of school curricula on the presence of evolutionary concepts (FACE) X Sá-Pinto, G Realdon, G Torkar, B Sousa, M Georgiou, A Jeffries, ... Evolution: Education and Outreach 14, 1-27, 2021 | 8 | 2021 |
As implicações dos ambientes educativos inovadores para as práticas dos professores M Correia, B Cavadas Revista de Investigación Educativa Universitaria 2 (3), 143-159, 2019 | 8 | 2019 |
A especificidade de ser professor de Ciências da Natureza: Reflexões em torno do conhecimento científico/escolar e dos manuais escolares F Guimarães, B Cavadas Escola Superior de Educação de Lisboa, 2009 | 7 | 2009 |
Using PhET™ Interactive Simulation Plate Tectonics on Initial Teacher Education B Cavadas, S Aboim Geoscience Communication Discussions 2020, 1-20, 2020 | 6 | 2020 |
Conceções de estudantes portugueses em formação inicial de professores sobre a evolução e a origem da vida B Cavadas, X Sá-Pinto Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 20 (u), 1339-1362, 2021 | 5 | 2021 |
Conceções dos professores sobre ambientes educativos tradicionais e ambientes educativos inovadores B Cavadas, M Correia Revista Internacional de Formação de Professores 5 (e020020), 1-21, 2020 | 5 | 2020 |
Rede Curricular Interdisciplinar: Uma proposta para a integração entre matemática e as ciências B Cavadas, N Mestrinho Educação e Matemática, 2-8, 2019 | 5 | 2019 |
A elaboração de pósteres como método de iniciação à investigação na formação inicial de educadores e professores B Cavadas, E Linhares Trabalho docente e formação: políticas, práticas e Investigação: pontes para …, 2014 | 5 | 2014 |
Práticas inovadoras nos manuais escolares de Zoologia: a introdução das atividades laboratoriais B Cavadas, F Guimarães III Colóquio Internacional sobre Manuais Escolares, 117-134, 2012 | 5 | 2012 |
Teoria da deriva dos continentes de Alfred Wegener nos manuais escolares de Ciências Naturais Portugueses B Cavadas, D Franco Edições Universitárias Lusófonas, 2010 | 5 | 2010 |
O darwinismo nos manuais escolares portugueses de Zoologia (1859-1909) B Cavadas Edições Universitárias Lusófonas, 2009 | 5 | 2009 |
Students’ perceptions of an innovative learning environment in higher education: an exploratory analysis B Cavadas, M Correia Cuadernos de Psicología del Deporte 22 (2), 1-14, 2022 | 4 | 2022 |
Ambientes educativos inovadores: Um percurso de formação de professores M Correia, B Cavadas Indagatio Didactica 12 (3), 285-301, 2020 | 4 | 2020 |
O corpo diferente: representações das raças humanas nos manuais escolares de Zoologia BFBP Cavadas História da Educação 17, 189-212, 2013 | 4 | 2013 |