Seguir
Bento Cavadas
Bento Cavadas
Professor, Escola Superior de Educação de Santarém
Email confirmado em ese.ipsantarem.pt
Título
Citado por
Citado por
Ano
A evolução dos manuais escolares de Ciências Naturais do ensino secundário em Portugal 1836-2005
B Cavadas
Salamanca: Universidad de Salamanca, 1859-1909, 2008
322008
As ilustrações dos manuais de botânica de Seomara da Costa Primo
B Cavadas, F Guimarães
222009
CreativeLab_Sci&Math: work dynamics and pedagogical integration in science and mathematics
B Cavadas, M Correia, N Mestrinho, R Santos
Revista Interacções 15 (50), 6-22, 2019
182019
European first-year university students accept evolution but lack substantial knowledge about it: a standardized European cross-country assessment
P Kuschmierz, A Beniermann, A Bergmann, R Pinxten, T Aivelo, ...
Evolution: Education and Outreach 14, 1-22, 2021
172021
Innovation in teacher education: An integrative approach to teaching and learning science and mathematics
N Mestrinho, B Cavadas
Proceedings 2 (21), 1343, 2018
122018
A framework and a research design proposal to identify preservice teachers’ integration performance of science and mathematics
B Cavadas, S Rézio, JR Nogueira, N Branco
Canadian Journal of Science, Mathematics and Technology Education 22 (1 …, 2022
82022
Development and validation of a framework for the assessment of school curricula on the presence of evolutionary concepts (FACE)
X Sá-Pinto, G Realdon, G Torkar, B Sousa, M Georgiou, A Jeffries, ...
Evolution: Education and Outreach 14, 1-27, 2021
82021
As implicações dos ambientes educativos inovadores para as práticas dos professores
M Correia, B Cavadas
Revista de Investigación Educativa Universitaria 2 (3), 143-159, 2019
82019
A especificidade de ser professor de Ciências da Natureza: Reflexões em torno do conhecimento científico/escolar e dos manuais escolares
F Guimarães, B Cavadas
Escola Superior de Educação de Lisboa, 2009
72009
Using PhET™ Interactive Simulation Plate Tectonics on Initial Teacher Education
B Cavadas, S Aboim
Geoscience Communication Discussions 2020, 1-20, 2020
62020
Conceções de estudantes portugueses em formação inicial de professores sobre a evolução e a origem da vida
B Cavadas, X Sá-Pinto
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 20 (u), 1339-1362, 2021
52021
Conceções dos professores sobre ambientes educativos tradicionais e ambientes educativos inovadores
B Cavadas, M Correia
Revista Internacional de Formação de Professores 5 (e020020), 1-21, 2020
52020
Rede Curricular Interdisciplinar: Uma proposta para a integração entre matemática e as ciências
B Cavadas, N Mestrinho
Educação e Matemática, 2-8, 2019
52019
A elaboração de pósteres como método de iniciação à investigação na formação inicial de educadores e professores
B Cavadas, E Linhares
Trabalho docente e formação: políticas, práticas e Investigação: pontes para …, 2014
52014
Práticas inovadoras nos manuais escolares de Zoologia: a introdução das atividades laboratoriais
B Cavadas, F Guimarães
III Colóquio Internacional sobre Manuais Escolares, 117-134, 2012
52012
Teoria da deriva dos continentes de Alfred Wegener nos manuais escolares de Ciências Naturais Portugueses
B Cavadas, D Franco
Edições Universitárias Lusófonas, 2010
52010
O darwinismo nos manuais escolares portugueses de Zoologia (1859-1909)
B Cavadas
Edições Universitárias Lusófonas, 2009
52009
Students’ perceptions of an innovative learning environment in higher education: an exploratory analysis
B Cavadas, M Correia
Cuadernos de Psicología del Deporte 22 (2), 1-14, 2022
42022
Ambientes educativos inovadores: Um percurso de formação de professores
M Correia, B Cavadas
Indagatio Didactica 12 (3), 285-301, 2020
42020
O corpo diferente: representações das raças humanas nos manuais escolares de Zoologia
BFBP Cavadas
História da Educação 17, 189-212, 2013
42013
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20