Competências do professor: representações sobre a formação e a profissão EC Mesquita Edições Sílabo, 2013 | 302 | 2013 |
Formação, trabalho e aprendizagem J Formosinho, J Machado, E Mesquita Tradição e inovação nas práticas docentes. Lisboa: Edições Sílabo, 2015 | 91 | 2015 |
Formação inicial, profissão docente e competências para a docência: a visão dos futuros professores E Mesquita EduSer-Revista de Educação, 3-19, 2010 | 73 | 2010 |
Formação inicial de professores: a supervisão pedagógica no âmbito do processo de Bolonha E Mesquita, MC Roldão Formação inicial de professores: a supervisão pedagógica no âmbito do …, 2017 | 68 | 2017 |
Supervisão da prática pedagógica e colegialidade docente. A perspetiva dos candidatos a professores E Mesquita, J Formosinho, J Machado Revista Portuguesa de Investigação Educacional, 59-77, 2012 | 65 | 2012 |
Individualismo e colaboração dos professores em situação de formação E Mesquita, J Formosinho, J Machado Universidade de Aveiro, 2012 | 43 | 2012 |
Formação de professores e docência integrada: um estudo de caso no âmbito dos programas nacionais de formação contínua E Mesquita | 32 | 2012 |
Luzes e sombras da formação contínua: entre a conformação e a transformação J Formosinho, J Machado, E Mesquita Luzes e sombras da formação contínua: entre a conformação e a transformação, 2014 | 25 | 2014 |
A supervisão como dispositivo de desenvolvimento profissional e transformação de práticas E Mesquita, MC Roldão Educação, Territórios e Desenvolvimento: Livro de Resumos do II Seminário …, 2017 | 18 | 2017 |
Prática de Ensino Supervisionada em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1. º Ciclo do Ensino Básico CP de Sousa Ribeiro PQDT-Global, 2017 | 16* | 2017 |
Formação de professores em Portugal, culturas de colaboração e gestão integrada do currículo E Mesquita, J Formosinho, J Machado Revista Educere Et Educare 7, 4-19, 2012 | 15 | 2012 |
Formação inicial de professores em Portugal: evolução e desafios E Mesquita, J Machado Educação superior e formação de professores: questões atuais, 97-115, 2017 | 13 | 2017 |
Formação, supervisão e reflexibilidade dos formandos sobre a prática profissional E Mesquita, J Machado Prática supervisionada e construção do conhecimento profissional, 41-72, 2019 | 12 | 2019 |
Ver, ouvir e saber: o lugar da competência nos modelos de formação inicial de professores E Mesquita Formação inicial de professores, 292-303, 2015 | 12 | 2015 |
Docência integrada na educação básica e formação em contexto E Mesquita, J Formosinho, J Machado Investigar, Avaliar, Descentralizar: Actas do X Congresso da SPCE, 1-11, 2009 | 12 | 2009 |
A relação pedagógica a partir do olhar de futuros professores: implicações do (s) ambiente (s) de ensino e aprendizagem I Freire-Ribeiro, E Mesquita Revista Portuguesa de Investigação Educacional, 14-35, 2020 | 11 | 2020 |
Formação e ação docente: desenvolvendo competências profissionais E Mesquita Professores e escolas: conhecimento, formação e ação, 55-77, 2016 | 10 | 2016 |
A importância da metodologia de trabalho de projeto na aprendizagem das crianças ACQ Sousa, E Mesquita Livro de Resumos do 1. º Encontro Internacional de Formação na Docência …, 2016 | 9 | 2016 |
Formação inicial de educadores e professores: Perceções dos cooperantes sobre o processo de supervisão A Gonçalves, A Sanches, CAES Guerreiro, C Martins, C Mesquita, ... Prática supervisionada e construção do conhecimento profissional, 93-128, 2019 | 8 | 2019 |
Prática supervisionada e construção do conhecimento profissional E Mesquita, MC Roldão, J Machado Prática supervisionada e construção do conhecimento profissional, 2019 | 8 | 2019 |