Seguir
Elza Mesquita
Elza Mesquita
Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB), Instituto Politécnico de Bragança, Portugal
Email confirmado em ipb.pt
Título
Citado por
Citado por
Ano
Competências do professor: representações sobre a formação e a profissão
EC Mesquita
Edições Sílabo, 2013
3022013
Formação, trabalho e aprendizagem
J Formosinho, J Machado, E Mesquita
Tradição e inovação nas práticas docentes. Lisboa: Edições Sílabo, 2015
912015
Formação inicial, profissão docente e competências para a docência: a visão dos futuros professores
E Mesquita
EduSer-Revista de Educação, 3-19, 2010
732010
Formação inicial de professores: a supervisão pedagógica no âmbito do processo de Bolonha
E Mesquita, MC Roldão
Formação inicial de professores: a supervisão pedagógica no âmbito do …, 2017
682017
Supervisão da prática pedagógica e colegialidade docente. A perspetiva dos candidatos a professores
E Mesquita, J Formosinho, J Machado
Revista Portuguesa de Investigação Educacional, 59-77, 2012
652012
Individualismo e colaboração dos professores em situação de formação
E Mesquita, J Formosinho, J Machado
Universidade de Aveiro, 2012
432012
Formação de professores e docência integrada: um estudo de caso no âmbito dos programas nacionais de formação contínua
E Mesquita
322012
Luzes e sombras da formação contínua: entre a conformação e a transformação
J Formosinho, J Machado, E Mesquita
Luzes e sombras da formação contínua: entre a conformação e a transformação, 2014
252014
A supervisão como dispositivo de desenvolvimento profissional e transformação de práticas
E Mesquita, MC Roldão
Educação, Territórios e Desenvolvimento: Livro de Resumos do II Seminário …, 2017
182017
Prática de Ensino Supervisionada em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1. º Ciclo do Ensino Básico
CP de Sousa Ribeiro
PQDT-Global, 2017
16*2017
Formação de professores em Portugal, culturas de colaboração e gestão integrada do currículo
E Mesquita, J Formosinho, J Machado
Revista Educere Et Educare 7, 4-19, 2012
152012
Formação inicial de professores em Portugal: evolução e desafios
E Mesquita, J Machado
Educação superior e formação de professores: questões atuais, 97-115, 2017
132017
Formação, supervisão e reflexibilidade dos formandos sobre a prática profissional
E Mesquita, J Machado
Prática supervisionada e construção do conhecimento profissional, 41-72, 2019
122019
Ver, ouvir e saber: o lugar da competência nos modelos de formação inicial de professores
E Mesquita
Formação inicial de professores, 292-303, 2015
122015
Docência integrada na educação básica e formação em contexto
E Mesquita, J Formosinho, J Machado
Investigar, Avaliar, Descentralizar: Actas do X Congresso da SPCE, 1-11, 2009
122009
A relação pedagógica a partir do olhar de futuros professores: implicações do (s) ambiente (s) de ensino e aprendizagem
I Freire-Ribeiro, E Mesquita
Revista Portuguesa de Investigação Educacional, 14-35, 2020
112020
Formação e ação docente: desenvolvendo competências profissionais
E Mesquita
Professores e escolas: conhecimento, formação e ação, 55-77, 2016
102016
A importância da metodologia de trabalho de projeto na aprendizagem das crianças
ACQ Sousa, E Mesquita
Livro de Resumos do 1. º Encontro Internacional de Formação na Docência …, 2016
92016
Formação inicial de educadores e professores: Perceções dos cooperantes sobre o processo de supervisão
A Gonçalves, A Sanches, CAES Guerreiro, C Martins, C Mesquita, ...
Prática supervisionada e construção do conhecimento profissional, 93-128, 2019
82019
Prática supervisionada e construção do conhecimento profissional
E Mesquita, MC Roldão, J Machado
Prática supervisionada e construção do conhecimento profissional, 2019
82019
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20