Seguir
Bruno Ferreira dos Santos
Título
Citado por
Citado por
Ano
ONDAS SEMÂNTICAS E A DIMENSÃO EPISTÊMICA DO DISCURSO NA SALA DE AULA DE QUÍMICA.
BF dos Santos, E Fleury Mortimer
Investigações em Ensino de Ciências 24 (1), 2019
222019
Questionamentos em aulas de química: um estudo comparativo da prática pedagógica em diferentes contextos sociais
RL da Silva, GSM Souza, BF dos Santos
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 69-96, 2018
122018
Interações discursivas em aulas de Química ao redor de atividades experimentais: uma análise sociológica
BF Santos, KN Santos, ES Silva
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências 16 (3), 227-246, 2014
112014
A pesquisa sobre linguagem e ensino de ciências no Brasil em teses e dissertações (2000-2011)
GSM Souza, ES Silva, KN Santos, BF Santos
Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Ciências 9, 2013
112013
Aprendizagem dos conceitos de Ácidos e Bases em um estudo sobre a linguagem
GS Nascimento, BF Santos
Química Nova na Escola 41 (2), 179-189, 2019
102019
Contribuições da sociologia de Basil Bernstein para a pesquisa sobre a linguagem e interações discursivas nas aulas de ciências
BF dos Santos
Santos, B. F.; Sá, L. P. Linguagem e ensino de ciências ensaios e …, 2014
10*2014
The conceptual profile of equilibrium and its contributions to the teaching of chemical equilibrium
MB da Silva Costa, BF dos Santos
Chemistry Education Research and Practice 23 (1), 226-239, 2022
82022
A disciplina de História da Ciência e da Técnica: contribuições para o ensino e a formação de Professores de Química
SB Santos, HS Odetti, EM Ocampo, AE Ortolani, BB do Nascimento Júnior, ...
Educación química 25 (1), 71-81, 2014
82014
A exigência conceitual na prática pedagógica de dois professores de Química que ensinam Química e Física
RV Souza, BF Santos
Ciência & Educação (Bauru) 24, 945-958, 2018
62018
Formação de professores na interface universidade-escola: possibilidades contidas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
DT Chapani, BF Santos
Formação de professores e questões sociocientíficas: experiências e desafios …, 2016
62016
A aquisição de saberes e competências didáticas no estágio supervisionado da formação do professor de química: um estudo baseado nas regras discursivas
B Dos Santos, BF dos Santos
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias …, 2017
52017
O Pibid e a trajetória profissional de licenciados em Química.
BF Santos, J de Jesus Moraes
RBPG. Revista Brasileira de Pós-Graduação 12 (27), 2015
42015
Ensino de Química em diferentes contextos sociais
BF dos Santos
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 13 (28), 104-118, 2017
32017
The influence of social context in the pedagogical practice of a chemistry teacher
GMS SOUZA, BF Santos
12th ESERA: European Science Education Research Association. Proceedings …, 2016
32016
Science-technology-society as a feasible paradigm for the relevance of chemistry education in emerging countries
A Garritz, BF dos Santos, MG Lorenzo
Relevant Chemistry Education, 241-261, 2015
32015
O CURRÍCULO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA PRIMÁRIA NORTEAMERICANA EM UMA PERSPECTIVA FUNCIONAL
BF dos Santos
32000
The epistemic dimension in the approach to questioning in chemistry classes: a comparative study of pedagogical practice in different social contexts
RL da Silva, BF dos Santos
International Journal of Science Education 43 (15), 2534-2554, 2021
22021
Semantic Gravity and Contextualization in the Chemistry Questions of the Brazilian National High School Examination
LA ALMEIDA, AJ Silva Junior, BF SANTOS
IOSTE Letters 1 (1), 53-59, 2021
22021
Ensinando Química em uma escola prisional por meio de uma sequência didática sobre ácidos e bases
JJ Moraes, BF dos Santos
Revista Saberes: Ciências Biológicas, Exatas e Humanas 1 (1), 95-112, 2021
22021
Códigos de especialização na formação inicial de professores de ciências naturais
BF Santos
A pesquisa e a formação de professores de ciências e matemática, 13-34, 2020
22020
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20