Tecnicismo, neotecnicismo e as práticas pedagógicas no cotidiano escolar MM MIRA, JP ROMANOWSKI CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 9, 10208-10219, 2009 | 21 | 2009 |
Processos de inserção profissional docente nas políticas de formação: o que documentos legais revelam MM Mira, JP Romanowski Acta Scientiarum. Education 38 (3), 283-292, 2016 | 19 | 2016 |
Programas de inserção profissional para professores iniciantes: revisão sistemática MM Mira, JP Romanowsi Formação Docente–Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de …, 2015 | 16 | 2015 |
Programas de inserção profissional para professores iniciantes: uma análise da produção científica do IV Congresso Internacional Sobre Professorado Principiante e Inserção … MM Mira, JP Romanowski X ANPED SUL, Florianópolis, outubro de, 75-0, 2014 | 15 | 2014 |
Processos de inserção profissional de professores iniciantes na Rede Municipal de Ensino de Curitiba MM MIRA, SRM Cartaxo, JP Romanowski, PLO Martins CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE PROFESSORADO PRINCIPIANTE E INSERÇÃO …, 2014 | 15 | 2014 |
A relação universidade-escola no estágio supervisionado do curso de Pedagogia: desafios e possibilidades MM Mira, JP Romanowski EntreVer-Revista das Licenciaturas 2 (3), 184-199, 2012 | 8 | 2012 |
A educação integral na rede municipal de ensino de Curitiba: contexto histórico e práticas pedagógicas M Stival, MM Mira, SW WIHERS Educação Integral em tempo integral: estudo e experiências em processo. Rio …, 2009 | 6 | 2009 |
Estágio supervisionado na formação do pedagogo: possibilidades e desafios MM Mira Appris Editora e Livraria Eireli-ME, 2015 | 5 | 2015 |
Práticas de ensino e de pesquisa no estágio supervisionado e a formação do pedagogo MM MIRA Seminário de Pós-Graduação da Região Sul. Caxias do Sul: IX ANPED SUL, 2012 | 5 | 2012 |
Formação de professores da educação básica: análise dos processos formativos SRM Cartaxo, MM Mira, R Gasparim Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade 29 (57), 78-94, 2020 | 3 | 2020 |
Edward P. Thompson e a pesquisa em educação: a formação de professores em questão MM Mira, EZ Aksenen, LC Castex, CC Michalovicz Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos 98, 657-671, 2017 | 3 | 2017 |
Limites e possibilidades da atuação de mentores nos processos de inserção profissional docente MM Mira, JP Romanowski Revista Transmutare 1 (2), 2016 | 3 | 2016 |
Professional insertion processes of teachers in formation policies: Indicatives for educational policies MM Mira, JP Romanowski Acta Scientiarum Education 38 (3), 283-32293, 2016 | 3 | 2016 |
Ser professor? Não, obrigado! Reflexões sobre a escolha profissional dos estudantes do ensino médio MM MIRA, WS WITHERS, F GUIDINI VIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sul-Anped Sul, 2010 | 1 | 2010 |
MESTRADO EM EDUCAÇÃO MV Silva, CNAADOSE FEDERADOS, PDAEBPNO ESTADO, DA BAHIA | 1 | |
Paulo Freire e formação docente: uma pesquisa do tipo estado da arte M de Fátima Vasconcellos, CCM Gonçalves, MM Mira Linhas Críticas 29, e47518-e47518, 2023 | | 2023 |
Inserção profissional e a organização do trabalho pedagógico escolar: implicações para a formação docente MM Mira, JP Romanowski Educação: Teoria e Prática 32 (65), e35 [2022]-e35 [2022], 2022 | | 2022 |
Políticas e programas de apoio aos professores iniciantes: reconfigurações no contexto da pandemia de COVID JP Romanowski, MM Mira Empezar con buen pie: Experiencias de programas de inducción y …, 2022 | | 2022 |
EDUCATION TEACHER TRAINING: ANALYSIS OF TRAINING PROCESSES SRM Cartaxo, MM Mira, R Gasparim Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade 29 (57), 78-94, 2020 | | 2020 |
Edward P. Thompson and the research on education: teacher training in question MM Mira, EZ Aksenen, LC Castex, CC Michalovicz Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos 98 (250), 657-671, 2017 | | 2017 |