A influência do Programme for International Student Assessment (PISA) na decisão política em Portugal: o caso das políticas educativas do XVII Governo Constitucional Português N Afonso, E Costa Sísifo, 53-64/EN 53-64, 2016 | 87 | 2016 |
Avaliação externa das escolas: um instrumento de regulação baseado no conhecimento N Afonso, E Costa As políticas educativas em Portugal: mobilização de conhecimento e modos de …, 2011 | 71 | 2011 |
Aprendizagens profissionais dos professores de Matemática através dos estudos de aula JP Ponte, M Baptista, I Velez, E Costa Perspectivas da Educação Matemática 1 (1), 7-24, 2012 | 69 | 2012 |
Os instrumentos de regulação baseados no conhecimento: o caso do Programme for International Student Assessment (PISA) E Costa, N Afonso Educação & Sociedade 30, 1037-1055, 2009 | 48 | 2009 |
Fifteen years looking at the mirror: On the presence of PISA in education policy processes (Portugal, 2000‐2016) LM Carvalho, E Costa, C Gonçalves European Journal of Education 52 (2), 154-166, 2017 | 38 | 2017 |
O’Programme for International Student Assessment’(PISA) como instrumento de regulação das políticas educativas E Costa | 38 | 2010 |
Aprendizagens profissionais de professores dos primeiros anos participantes num estudo de aula M Baptista, JP Ponte, I Velez, E Costa Educação em revista 30 (4), 61-79, 2014 | 34 | 2014 |
The influence of the Programme for International Student Assessment (PISA) on policy decision in Portugal: the education policies of the 17th Portuguese Constitutional Government N Afonso, E Costa Sísifo. Educational Sciences Journal 10, 53-64, 2009 | 32 | 2009 |
Production of OECD's" Programme for International Student Assessment"(PISA) LM Carvalho, E Costa Knowledge and Policy in education and health sectors, 2009 | 30 | 2009 |
Use and circulation of OECD’s “Programme for International Student Assessment”(PISA) in Portugal N Afonso, E Costa Project KNOWandPOL, 2009 | 27 | 2009 |
Estudo de avaliação do projeto-piloto de inovação pedagógica E Costa, M Almeida Direção--Geral da Educação, 2019 | 23 | 2019 |
The Portuguese educational policy to ensure equity in learning in times of crises E Costa, M Baptista, C Carvalho Primary and Secondary Education During Covid-19: Disruptions to Educational …, 2022 | 22 | 2022 |
Dealing with opposition: Uncomfortable moments in research E Costa, A Kiss European Educational Research Journal 10 (2), 242-251, 2011 | 21 | 2011 |
Contributos para uma análise cognitiva da política de avaliação de professores E Costa Sísifo. Revista de Ciências da Educação, 49-58, 2007 | 21 | 2007 |
STEM Education during the COVID-19: Teachers' Perspectives about Strategies, Challenges and Effects on Students' Learning. M Baptista, E Costa, I Martins Journal of Baltic Science Education 19 (n6A), 1043-1054, 2020 | 19 | 2020 |
Avaliação externa das escolas em Portugal: atores, conhecimentos, modos de regulação LM Carvalho, E Costa Revista Brasileira de Política e Administração da Educação 33 (3), 685-705, 2017 | 19 | 2017 |
O lesson study como estratégia de formação de professores a partir da prática profissional M Baptista, JP Ponte, I Velez, M Belchior, E Costa Encontro de Investigação em Educação Matemática, 493-504, 2012 | 18 | 2012 |
Atuar na indução de professores: Que implicações para os diretores escolares portugueses? MM Almeida, E Costa, AS Pinho, J Pipa Revista Portuguesa de Educação 31 (2), 196-214, 2018 | 17 | 2018 |
School leaders’ insights regarding beginning teachers’ induction in Belgium, Finland and Portugal E Costa, M Almeida, AS Pinho, P Joana Eurasian Journal of Educational Research 19 (81), 57-78, 2019 | 16 | 2019 |
The praise of mutual surveillance in Europe LM Carvalho, E Costa A European politics of education, 53-72, 2016 | 16 | 2016 |