Seguir
Ana Luísa Rodrigues
Ana Luísa Rodrigues
Professora auxiliar, Instituto de Educação, Universidade de Lisboa
Email confirmado em ie.ulisboa.pt - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Technological skills in higher education—different needs and different uses
AL Rodrigues, L Cerdeira, ML Machado-Taylor, H Alves
Education Sciences 11 (7), 326, 2021
602021
Dificuldades, constrangimentos e desafios na integração das tecnologias digitais no processo de formação de professores
AL Rodrigues
Aprendizagem Online, Atas do III Congresso Internacional das TIC na Educação …, 2014
402014
A formação ativa de professores com integração pedagógica das tecnologias digitais
AL Rodrigues
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, 2017
392017
Digital technologies integration in teacher education: the active teacher training model
AL Rodrigues
Journal of e-learning and knowledge society 16 (3), 24-33, 2020
372020
O papel das novas tecnologias para a aprendizagem autónoma e a criação do conhecimento: com base em pedagogias construtivistas na disciplina de economia A
AL Rodrigues
262012
Aprendizagem ativa: como inovar na sala de aula
A Rodrigues
Lisbon International Press, 2019
252019
O papel do professor cooperante na formação inicial de professores
AL Rodrigues, T Patrocínio, A Ribeiro, S Couto
C. Mesquita, M. V. Pires & R. P. Lopes (Eds.), Livro de atas do 1.º Encontro …, 2016
112016
A integração pedagógica das tecnologias digitais na Formação Ativa de professores
AL Rodrigues
Digital Technologies & Future School, Atas do IV Congresso Internacional das …, 2016
112016
A formação ativa de professores com integração pedagógica das tecnologias digitais. 2017
AL RODRIGUES
Tese (Doutorado em Educação, especialidade TIC na Educação). Instituto de …, 2018
92018
A formação ativa de professores – um projeto de investigação-formação com integração das tecnologias digitais
AL Rodrigues
Investigar em Educação, II ª Série, 6, 199-223, 2017
92017
Investigação-ação e análise de conteúdo: caso na formação de professores
AL Rodrigues
Revista Práxis Educacional 17 (48), 17-39, 2021
82021
Integrating Digital Technologies in Accounting Preservice Teacher Education: A Case Study in Portugal
AL Rodrigues
International Journal of Technology and Human Interaction 18 (1), 1-19, 2022
72022
Dificuldades e desafios na integração das tecnologias digitais na formação de professores – estudos de caso em Portugal
AL Rodrigues
Contrapontos 18 (4), 354-373, 2018
62018
The Leadership Process in Teacher Education: A Case Study at the University of Lisbon
AL Rodrigues
International Journal of Organizational Leadership 8 (4), 22-37, 2019
52019
Novas metodologias na didática da Economia e Contabilidade – caso do Mestrado em Ensino português
AL Rodrigues, L Cerdeira
Revista Educação em Questão 55 (46), 34-58., 2017
52017
Didática da Economia e da Contabilidade na formação inicial de professores – Revisão de literatura
AL Rodrigues
Educação, Sociedade & Culturas 55, 53-72, 2019
42019
Facebook as a Learning Management System (LMS) in Higher Education
AL Rodrigues, T Patrocínio, AP Curado, B Cabrito, L Cerdeira
International Congress on Education, Innovation and Learning Technologies …, 2014
42014
A metodologia de trabalho de projeto com integração de tecnologias digitais no ensino superior
AL Rodrigues
Humanidades & Inovação 8 (50), 364-376, 2021
32021
Metodologias de ensino, avaliação e aprendizagem na formação de professores: A construção do modelo de formação ativa
AL Rodrigues, J Tomás Vargues Patrocínio
Ensino superior no Brasil e em Portugal: Atualidades, questões e …, 2018
32018
A relação entre a escola e as TIC: que desafios?
R Brito, AL Rodrigues, FA Costa
Dependências online – o poder das novas tecnologias, 2016
32016
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20