Seguir
Ana Luísa Rodrigues
Ana Luísa Rodrigues
Professora auxiliar, Instituto de Educação, Universidade de Lisboa
Email confirmado em ie.ulisboa.pt - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Technological skills in higher education—Different needs and different uses
AL Rodrigues, L Cerdeira, ML Machado-Taylor, H Alves
Education Sciences 11 (7), 326, 2021
412021
A formação ativa de professores com integração pedagógica das tecnologias digitais
AL Rodrigues
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, 2017
372017
Dificuldades, constrangimentos e desafios na integração das tecnologias digitais no processo de formação de professores
AL Rodrigues
Aprendizagem Online, Atas do III Congresso Internacional das TIC na Educação …, 2014
372014
Digital technologies integration in teacher education: the active teacher training model
AL Rodrigues
Journal of e-learning and knowledge society 16 (3), 24-33, 2020
292020
O papel das novas tecnologias para a aprendizagem autónoma e a criação do conhecimento: com base em pedagogias construtivistas na disciplina de economia A
AL Rodrigues
262012
Aprendizagem ativa: como inovar na sala de aula
A Rodrigues
Lisbon International Press, 2019
252019
A integração pedagógica das tecnologias digitais na Formação Ativa de professores
AL Rodrigues
Digital Technologies & Future School, Atas do IV Congresso Internacional das …, 2016
102016
A formação ativa de professores com integração pedagógica das tecnologias digitais. 2017
AL RODRIGUES
Tese (Doutorado em Educação, especialidade TIC na Educação). Instituto de …, 2018
92018
A formação ativa de professores – um projeto de investigação-formação com integração das tecnologias digitais
AL Rodrigues
Investigar em Educação, II ª Série, 6, 199-223, 2017
92017
O papel do professor cooperante na formação inicial de professores
AL Rodrigues, T Patrocínio, A Ribeiro, S Couto
C. Mesquita, M. V. Pires & R. P. Lopes (Eds.), Livro de atas do 1.º Encontro …, 2016
92016
Investigação-ação e análise de conteúdo: caso na formação de professores
AL Rodrigues
Revista Práxis Educacional 17 (48), 17-39, 2021
72021
Integrating Digital Technologies in Accounting Preservice Teacher Education: A Case Study in Portugal
AL Rodrigues
International Journal of Technology and Human Interaction 18 (1), 1-19, 2022
52022
The Leadership Process in Teacher Education: A Case Study at the University of Lisbon
AL Rodrigues
International Journal of Organizational Leadership 8 (4), 22-37, 2019
42019
Novas metodologias na didática da Economia e Contabilidade – caso do Mestrado em Ensino português
AL Rodrigues, L Cerdeira
Revista Educação em Questão 55 (46), 34-58., 2017
42017
Facebook as a Learning Management System (LMS) in Higher Education
AL Rodrigues, T Patrocínio, AP Curado, B Cabrito, L Cerdeira
International Congress on Education, Innovation and Learning Technologies …, 2014
42014
Didática da Economia e da Contabilidade na formação inicial de professores – Revisão de literatura
AL Rodrigues
Educação, Sociedade & Culturas 55, 53-72, 2019
32019
Metodologias de ensino, avaliação e aprendizagem na formação de professores: A construção do modelo de formação ativa
AL Rodrigues, J Tomás Vargues Patrocínio
Ensino superior no Brasil e em Portugal: Atualidades, questões e …, 2018
32018
Dificuldades e desafios na integração das tecnologias digitais na formação de professores – estudos de caso em Portugal
AL Rodrigues
Contrapontos 18 (4), 354-373, 2018
3*2018
O desafio das tecnologias digitais no ensino superior – o Facebook como ferramenta
AL Rodrigues, T Patrocínio
B. Cabrito, A. Castro, L. Cerdeira, & V. J. Chaves (Org.). Os desafios da …, 2014
32014
The importance of developing students' technological skills in higher education for their future quality of life
AL Rodrigues, L Cerdeira, M Machado-Taylor, H Alves
15th International Technology, Education and Development Conference–INTED …, 2021
22021
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20