Seguir
Ana Luísa Rodrigues
Ana Luísa Rodrigues
Professora auxiliar, Instituto de Educação, Universidade de Lisboa
Email confirmado em ie.ulisboa.pt - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
A formação ativa de professores com integração pedagógica das tecnologias digitais
AL Rodrigues
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, 2017
272017
Dificuldades, constrangimentos e desafios na integração das tecnologias digitais no processo de formação de professores
AL Rodrigues
Aprendizagem Online, Atas do III Congresso Internacional das TIC na Educação …, 2014
242014
O papel das novas tecnologias para a aprendizagem autónoma e a criação do conhecimento: com base em pedagogias construtivistas na disciplina de economia A
AL Rodrigues
182012
Aprendizagem ativa: como inovar na sala de aula
A Rodrigues
Lisbon International Press, 2019
112019
Technological skills in higher education—Different needs and different uses
AL Rodrigues, L Cerdeira, ML Machado-Taylor, H Alves
Education Sciences 11 (7), 326, 2021
92021
Digital technologies integration in teacher education: the active teacher training model
AL Rodrigues
Journal of e-learning and knowledge society 16 (3), 24-33, 2020
92020
A integração pedagógica das tecnologias digitais na Formação Ativa de professores
AL Rodrigues
Digital Technologies & Future School, Atas do IV Congresso Internacional das …, 2016
82016
A formação ativa de professores – um projeto de investigação-formação com integração das tecnologias digitais
AL Rodrigues
Investigar em Educação, II ª Série, 6, 199-223, 2017
62017
O papel do professor cooperante na formação inicial de professores
AL Rodrigues, T Patrocínio, A Ribeiro, S Couto
C. Mesquita, M. V. Pires & R. P. Lopes (Eds.), Livro de atas do 1.º Encontro …, 2016
62016
A formação ativa de professores com integração pedagógica das tecnologias digitais. 2017
AL RODRIGUES
Tese (Doutorado em Educação, especialidade TIC na Educação). Instituto de …, 2018
52018
Metodologias de ensino, avaliação e aprendizagem na formação de professores: A construção do modelo de formação ativa
AL Rodrigues, J Tomás Vargues Patrocínio
Ensino superior no Brasil e em Portugal: Atualidades, questões e …, 2018
32018
Facebook as a Learning Management System (LMS) in Higher Education
AL Rodrigues, T Patrocínio, AP Curado, B Cabrito, L Cerdeira
International Congress on Education, Innovation and Learning Technologies …, 2014
32014
Didática da Economia e da Contabilidade na formação inicial de professores – Revisão de literatura
AL Rodrigues
Educação, Sociedade & Culturas 55, 53-72, 2019
22019
The Leadership Process in Teacher Education: A Case Study at the University of Lisbon
AL Rodrigues
International Journal of Organizational Leadership 8 (4), 22-37, 2019
22019
A Formação Ativa de Professores na Didática das Ciências Económicas e Sociais
AL Rodrigues
J. Pinhal, F. Costa & R. Faria (Orgs.), As pedagogias nas sociedades …, 2017
22017
O desafio das tecnologias digitais no ensino superior – o Facebook como ferramenta
AL Rodrigues, T Patrocínio
B. Cabrito, A. Castro, L. Cerdeira, & V. J. Chaves (Org.). Os desafios da …, 2014
22014
O impacte do marketing nas estratégias de crescimento: estudo de caso na indústria metalomecânica ligeira
AL Rodrigues
Instituto Superior de Economia e Gestão, Universidade de Lisboa, 2001
22001
Input and Output Indicators of Higher Education Institutions for Quality of Life in Portugal
AL Rodrigues, L Cerdeira, T Patrocínio, B Cabrito, M P.
International Journal of Higher Education 10 (2), 299-307, 2021
12021
A Importância da Pedagogia na Qualidade das Instituições de Ensino Superior
AL Rodrigues, T Patrocínio
Revista FORGES 5 (1), 33-56, 2018
12018
Dificuldades e desafios na integração das tecnologias digitais na formação de professores – estudos de caso em Portugal
AL Rodrigues
Contrapontos 18 (4), 354-373, 2018
12018
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20