Technological skills in higher education—Different needs and different uses AL Rodrigues, L Cerdeira, ML Machado-Taylor, H Alves Education Sciences 11 (7), 326, 2021 | 41 | 2021 |
A formação ativa de professores com integração pedagógica das tecnologias digitais AL Rodrigues Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, 2017 | 37 | 2017 |
Dificuldades, constrangimentos e desafios na integração das tecnologias digitais no processo de formação de professores AL Rodrigues Aprendizagem Online, Atas do III Congresso Internacional das TIC na Educação …, 2014 | 37 | 2014 |
Digital technologies integration in teacher education: the active teacher training model AL Rodrigues Journal of e-learning and knowledge society 16 (3), 24-33, 2020 | 29 | 2020 |
O papel das novas tecnologias para a aprendizagem autónoma e a criação do conhecimento: com base em pedagogias construtivistas na disciplina de economia A AL Rodrigues | 26 | 2012 |
Aprendizagem ativa: como inovar na sala de aula A Rodrigues Lisbon International Press, 2019 | 25 | 2019 |
A integração pedagógica das tecnologias digitais na Formação Ativa de professores AL Rodrigues Digital Technologies & Future School, Atas do IV Congresso Internacional das …, 2016 | 10 | 2016 |
A formação ativa de professores com integração pedagógica das tecnologias digitais. 2017 AL RODRIGUES Tese (Doutorado em Educação, especialidade TIC na Educação). Instituto de …, 2018 | 9 | 2018 |
A formação ativa de professores – um projeto de investigação-formação com integração das tecnologias digitais AL Rodrigues Investigar em Educação, II ª Série, 6, 199-223, 2017 | 9 | 2017 |
O papel do professor cooperante na formação inicial de professores AL Rodrigues, T Patrocínio, A Ribeiro, S Couto C. Mesquita, M. V. Pires & R. P. Lopes (Eds.), Livro de atas do 1.º Encontro …, 2016 | 9 | 2016 |
Investigação-ação e análise de conteúdo: caso na formação de professores AL Rodrigues Revista Práxis Educacional 17 (48), 17-39, 2021 | 7 | 2021 |
Integrating Digital Technologies in Accounting Preservice Teacher Education: A Case Study in Portugal AL Rodrigues International Journal of Technology and Human Interaction 18 (1), 1-19, 2022 | 5 | 2022 |
The Leadership Process in Teacher Education: A Case Study at the University of Lisbon AL Rodrigues International Journal of Organizational Leadership 8 (4), 22-37, 2019 | 4 | 2019 |
Novas metodologias na didática da Economia e Contabilidade – caso do Mestrado em Ensino português AL Rodrigues, L Cerdeira Revista Educação em Questão 55 (46), 34-58., 2017 | 4 | 2017 |
Facebook as a Learning Management System (LMS) in Higher Education AL Rodrigues, T Patrocínio, AP Curado, B Cabrito, L Cerdeira International Congress on Education, Innovation and Learning Technologies …, 2014 | 4 | 2014 |
Didática da Economia e da Contabilidade na formação inicial de professores – Revisão de literatura AL Rodrigues Educação, Sociedade & Culturas 55, 53-72, 2019 | 3 | 2019 |
Metodologias de ensino, avaliação e aprendizagem na formação de professores: A construção do modelo de formação ativa AL Rodrigues, J Tomás Vargues Patrocínio Ensino superior no Brasil e em Portugal: Atualidades, questões e …, 2018 | 3 | 2018 |
Dificuldades e desafios na integração das tecnologias digitais na formação de professores – estudos de caso em Portugal AL Rodrigues Contrapontos 18 (4), 354-373, 2018 | 3* | 2018 |
O desafio das tecnologias digitais no ensino superior – o Facebook como ferramenta AL Rodrigues, T Patrocínio B. Cabrito, A. Castro, L. Cerdeira, & V. J. Chaves (Org.). Os desafios da …, 2014 | 3 | 2014 |
The importance of developing students' technological skills in higher education for their future quality of life AL Rodrigues, L Cerdeira, M Machado-Taylor, H Alves 15th International Technology, Education and Development Conference–INTED …, 2021 | 2 | 2021 |