Seguir
Waldmir Araujo Neto
Waldmir Araujo Neto
Email confirmado em ufrj.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Estudos sobre a Noção de Representação Estrutural na Educação em Química a Partir da Semiótica e da Filosofia da Química
W Araujo Neto
Revista Virtual de Química 4 (6), 719-738, 2012
172012
Formas de uso da noção de representação estrutural no ensino superior de química
WN Araujo Neto
Universidade de São Paulo, 2009
172009
Tecnologias digitais no ensino de química: uma breve revisão das categorias e ferramentas disponíveis
LDD SOUZA, BV Silva, WN ARAUJO NETO, MJC Rezende
Revista Virtual de Química,[S. l.] 13 (3), 713-746, 2021
132021
Uma revisão sistemática sobre semiótica, multimodalidade e ensino de ciências da natureza na educação do aluno surdo
JM Fernandes, I Freitas-Reis, WN de Araújo Neto
Revista Educação e Linguagens 9 (17), 400-432, 2020
112020
História da Química e sua apropriação pelo currículo escrito–a noção de valência nos livros didáticos de Química
WN Araujo Neto, JMT Santos
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 1 (3), 2011
82011
Contribuições da semiótica para a inclusão de estudantes autistas no ensino de ciências
JAC Casais, WA Neto
Encontro Nacional em Pesquisas e Educação em Ciências, X, 2015
52015
Ensino de disciplinas de história da química em cursos de graduação
J MATOS, JR CAGNON, RX KOVER, WN ARAÚJO NETO
Química Nova 14 (4), 295-299, 1991
51991
Cinema e educação: diálogos entre a linguagem cinematográfica e o ensino de ciências
RVM MELLO, W NETO
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 10, 2015
42015
Digital technologies in chemistry teaching: A brief review of the available categories and tools
LD De Souza, BV Silva, WN Araujo Neto, MJC Rezende
Revista Virtual de Química, 713-746, 2021
32021
Relações históricas de precedência como orientações para o ensino médio de química: a noção clássica de valência e o livro didático de química
WNA NETO
Dissertação (Mestrado)-Curso de Pós-Graduação em Educação da UFF. Niterói, 2003
32003
Ensino de Química e Jogos Teatrais: uma pesquisa sobre a intencionalidade dos gestos
LM Moreira, WN de Araújo Neto, GA Pinto
APEduC Revista-Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e …, 2020
22020
Uma análise semiótica Peirceana no contexto de um episódio de aula de química orgânica no Ensino Superior
DL Valadão, WN de Araujo Neto, JG da Silva Lopes
Revista Debates em Ensino de Química 6 (2), 390-409, 2020
22020
Estratégias do agir na prática docente de Química Orgânica no Ensino Superior
DL Valadão, WNA Neto, JGS Lopes
XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências–XI ENPEC …, 2017
22017
A Noção de Valência e o limiar da representação estrutural
WN Araujo Neto
Cadernos Temáticos de Química Nova, 2007
22007
Reflexões teóricas sobre ensino de ciências e cinema: aproximações possíveis com a linguagem cinematográfica
RVM de Mello, WN de Araujo Neto
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 10 (3), 2017
12017
Mediação semiótica, linguagem e sociedade: confluências entre os estudos de ruqaya hasan e os processos de câmbio representativo no ensino de Química
JA Gouveia-Matos, W Araujo-Neto
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias …, 2013
12013
Entes Sonoros e seus usos na Educação em Química: um olhar sobre os objetos de aprendizagem de matriz sonora
RB Dionysio, WA Neto
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2012
12012
Formas de uso da noção de representação estrutural no Ensino Superior de Química
WNDEA NETO
Tese de dourado em Educação, sob a orientação de Paulo Porto. Universidade …, 2009
12009
Metodologia para estudo de um campo conceitual na química: representação estrutural no ensino superior
W Araujo Neto, M Giordan
Caderno de Resumos., 2005
12005
Relações históricas de precedência como orientações para o ensino médio de química: a noção clássica de valência e o livro didático de química
WN Araújo Neto
12003
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20