Sofia Freire
Sofia Freire
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa
Email confirmado em campus.ul.pt
Título
Citado por
Citado por
Ano
Um olhar sobre a inclusão
S Freire
Revista de Educação, 5-20, 2008
1822008
Inclusive ideals/inclusive practices: how far is a dream from reality? Five comparative case studies
S Freire, M César
European journal of special needs education 18 (3), 341-354, 2003
1132003
Ensinar ciências, aprender ciências: o contributo do projeto internacional PARSEL para tornar a ciência mais relevante para os alunos.
C Galvão, P Reis, S Freire, C Faria
Porto Editora, 2011
522011
Compreendendo a aprendizagem da linguagem científica na formação de professores de ciências
T Oliveira, A Freire, C Carvalho, M Azevedo, S Freire, M Baptista
Educar em revista, 19-33, 2009
462009
A discussão de controvérsias sociocientíficas na formação de professores
C Galvão, P Reis, S Freire
Ciência & Educação (Bauru) 17 (3), 505-522, 2011
432011
Evolution of the Portuguese special education system. A deaf child’s life in a regular school: Is it possible to have hope?
S Freire, M César
Educational and Child Psychology, 76-96, 2002
352002
Identity construction through schooling: Listening to students' voices
S Freire, C Carvalho, A Freire, M Azevedo, T Oliveira
European Educational Research Journal 8 (1), 80-88, 2009
302009
Creating inclusive learning environments: Difficulties and opportunities within the new political ethos
S Freire
Journal of Deaf Studies and Deaf Education 14 (1), 131-135, 2009
252009
Enhancing the popularity and the relevance of science teaching in Portuguese science classes
C Galvão, P Reis, S Freire, P Almeida
Research in Science Education 41 (5), 651-666, 2011
242011
Investigações em aulas de ciências Físico-Químicas. Mudança nas percepções de alunos do 8º ano relativamente ao Ensino e Avaliação
M Baptista, A Freire
Investigação em Educação 5, 237-257, 2006
212006
O processo de inclusão de alunos surdos na escola regular: Um estudo de caso
ASMS Freire
212006
Tornar-se professora no ensino superior
C Galvão, S Freire
Revista de Educação, 75-85, 2001
162001
" Como trabalham os cientistas?": potencialidades de uma atividade de escrita para a discussão acerca da natureza da ciência nas aulas de ciências
C Faria, S Freire, C Galvão, P Reis, O Figueiredo
Ciência & Educação (Bauru) 20 (1), 1-22, 2014
152014
Tarefas de investigação em aulas de física: um estudo com alunos do 8º ano
MLM Baptista, S Freire, AM Freire
Revista Caderno Pedagógico 10 (1), 2013
152013
Students at Risk of Dropping out: How to Promote Their Engagement with School Science?.
C Faria, S Freire, C Galvão, P Reis, M Baptista
Science Education International 23 (1), 20-39, 2012
142012
O processo de inclusão de alunos surdos no ensino regular: um estudo de caso
S Freire, M César
Investigação em educação inclusiva 2 (0), 2007
142007
The construction of a reasoned explanation of a health phenomenon: An analysis of competencies mobilized
C Faria, S Freire, M Baptista, C Galvão
International Journal of Science Education 36 (9), 1476-1490, 2014
132014
Student perceptions of secondary science teachers’ practices following curricular change
C Carvalho, S Freire, J Conboy, M Baptista, A Freire, M Azevedo, ...
Journal of Turkish Science Education 8 (1), 29-41, 2011
122011
Escola inclusiva: percursos para a sua concretização
S Freire, M César
Actas do VI Encontro Galaico-Português de Psicopedagogia. Braga …, 2001
122001
New curricular material for science classes: how do students evaluate it?
S Freire, C Faria, C Galvão, P Reis
Research in Science Education 43 (1), 163-178, 2013
112013
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20