A rede como interface educativa: uma reflexão em torno de conceitos fundamentais T Cardoso, F Pestana, S Brás Interfaces Científicas-Educação 6 (3), 41-52, 2018 | 28 | 2018 |
A Wikipédia como recurso educacional aberto: conceções e práticas de estudantes e professores no ensino superior online F Pestana | 27 | 2014 |
A Wikipédia como recurso educacional aberto: um contributo para o Programa Wikipédia na Universidade F Pestana PQDT-Global, 2018 | 26 | 2018 |
A Wikipédia como recurso educacional aberto: práticas formativas e pedagógicas no ensino básico português F Pestana | 26 | 2015 |
O Papel do Eixo estudante/Conhecimento no Triângulo Pedagógico em Contexto de Blended (e)Learning T Cardoso, F Pestana Educação: Teorias, Métodos e Perspetivas, 187 - 199, 2021 | 21 | 2021 |
ASSESSING A B-LEARNING TEACHING APPROACH AND STUDENTS’LEARNING PREFERENCES IN HIGHER EDUCATION T Cardoso, F Pestana, J Pina EDULEARN19 Proceedings, 10007-10012, 2019 | 17 | 2019 |
Wikipédia, um recurso educacional aberto? T Cardoso, F Pestana EmRede-Revista de Educação a Distância 5 (2), 300-318, 2018 | 15 | 2018 |
Rede académica WEIWER: a Wikipédia como objeto de estudo? T Cardoso, F Pestana, J Pinto Prisma. com, 107-117, 2019 | 12 | 2019 |
As tecnologias educacionais em rede à luz dos quatro pilares da educação: uma utopia global? TML Cardoso, F Pestana, M Castrelas Educação: Teorias, Métodos e Perspectivas, 24-36, 2021 | 11 | 2021 |
Wikis, education & research: the international academic network WEIWER® T Cardoso, F Pestana, J Pinto EDULEARN20 Proceedings, 8602-8608, 2020 | 11 | 2020 |
Integração curricular da Wikipédia no ensino básico: uma proposta de formação de professores F Pestana, T Cardoso EFT: Educação, Formação & Tecnologias 10 (1), 20-35, 2017 | 11 | 2017 |
A Wikipédia como prática e recurso educacional aberto na formação docente T Cardoso, F Pestana Revista Tempos e Espaços em Educação 13 (32), 1, 2020 | 10 | 2020 |
Tecnologias educacionais em rede e recursos educacionais abertos na formação de professores: utopia ou realidade TML Cardoso, F Pestana, C Valpradinhos, I Costa Formação de Professores: Políticas Públicas e Tecnologias Educacionais 1, 63-81, 2021 | 9 | 2021 |
Competências Digitais, Qualificação e Empregabilidade: Mapeamento dos documentos em Português com acesso aberto indexados no RCAAP em repositórios portugueses J Pinto, TML Cardoso, F Pestana Universidade Aberta. Laboratório de Educação a Distância e Elearning (LE@ D), 2019 | 9 | 2019 |
Meta-análise da página lusófona do Programa Wikipédia na Universidade: proposta de sistema metodológico a partir do MAECC® F Pestana, TML Cardoso Indagatio Didactica, 245-264, 2020 | 8 | 2020 |
A Wikipédia como Recurso Educacional Aberto: Práticas Formativas e Pedagógicas no Ensino Básico Português. Universidade Aberta F Pestana Tese de Mestrado, 2015 | 8 | 2015 |
O programa WEIWER® como nova alfabetização: casos à Luz de uma tipologia de Práticas Educacionais Abertas TML Cardoso, F Pestana Ciências socialmente aplicáveis: integrando saberes e abrindo caminhos, 126-139, 2022 | 7 | 2022 |
Formação de Professores no Contexto Pandémico: o Papel das Tecnologias Educacionais em Rede T Cardoso, F Pestana Ensino Remoto e Formação de Professores: construção de novos saberes para os …, 2022 | 7 | 2022 |
As TIC como ambientes virtuais abertos de aprendizagem na sociedade em rede TML Cardoso, F Pestana Revista UFG 21, 1-26, 2021 | 7 | 2021 |
A Wikipédia no Movimento da Educação Aberta: coreografia reflexiva a partir da Rede Académica Internacional WEIWER® TML Cardoso, L Gamez, F Pestana, J Pinto Processos Formativos, Tecnologias Imersivas e novos Letramentos …, 2020 | 7 | 2020 |