Seguir
Filomena Pestana
Filomena Pestana
LE@D, Laboratório de Educação a Distância e eLearning
Email confirmado em lead.uab.pt - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
A rede como interface educativa: uma reflexão em torno de conceitos fundamentais
T Cardoso, F Pestana, S Brás
Interfaces Científicas-Educação 6 (3), 41-52, 2018
282018
A Wikipédia como recurso educacional aberto: conceções e práticas de estudantes e professores no ensino superior online
F Pestana
272014
A Wikipédia como recurso educacional aberto: um contributo para o Programa Wikipédia na Universidade
F Pestana
PQDT-Global, 2018
262018
A Wikipédia como recurso educacional aberto: práticas formativas e pedagógicas no ensino básico português
F Pestana
262015
O Papel do Eixo estudante/Conhecimento no Triângulo Pedagógico em Contexto de Blended (e)Learning
T Cardoso, F Pestana
Educação: Teorias, Métodos e Perspetivas, 187 - 199, 2021
212021
ASSESSING A B-LEARNING TEACHING APPROACH AND STUDENTS’LEARNING PREFERENCES IN HIGHER EDUCATION
T Cardoso, F Pestana, J Pina
EDULEARN19 Proceedings, 10007-10012, 2019
172019
Wikipédia, um recurso educacional aberto?
T Cardoso, F Pestana
EmRede-Revista de Educação a Distância 5 (2), 300-318, 2018
152018
Rede académica WEIWER: a Wikipédia como objeto de estudo?
T Cardoso, F Pestana, J Pinto
Prisma. com, 107-117, 2019
122019
As tecnologias educacionais em rede à luz dos quatro pilares da educação: uma utopia global?
TML Cardoso, F Pestana, M Castrelas
Educação: Teorias, Métodos e Perspectivas, 24-36, 2021
112021
Wikis, education & research: the international academic network WEIWER®
T Cardoso, F Pestana, J Pinto
EDULEARN20 Proceedings, 8602-8608, 2020
112020
Integração curricular da Wikipédia no ensino básico: uma proposta de formação de professores
F Pestana, T Cardoso
EFT: Educação, Formação & Tecnologias 10 (1), 20-35, 2017
112017
A Wikipédia como prática e recurso educacional aberto na formação docente
T Cardoso, F Pestana
Revista Tempos e Espaços em Educação 13 (32), 1, 2020
102020
Tecnologias educacionais em rede e recursos educacionais abertos na formação de professores: utopia ou realidade
TML Cardoso, F Pestana, C Valpradinhos, I Costa
Formação de Professores: Políticas Públicas e Tecnologias Educacionais 1, 63-81, 2021
92021
Competências Digitais, Qualificação e Empregabilidade: Mapeamento dos documentos em Português com acesso aberto indexados no RCAAP em repositórios portugueses
J Pinto, TML Cardoso, F Pestana
Universidade Aberta. Laboratório de Educação a Distância e Elearning (LE@ D), 2019
92019
Meta-análise da página lusófona do Programa Wikipédia na Universidade: proposta de sistema metodológico a partir do MAECC®
F Pestana, TML Cardoso
Indagatio Didactica, 245-264, 2020
82020
A Wikipédia como Recurso Educacional Aberto: Práticas Formativas e Pedagógicas no Ensino Básico Português. Universidade Aberta
F Pestana
Tese de Mestrado, 2015
82015
O programa WEIWER® como nova alfabetização: casos à Luz de uma tipologia de Práticas Educacionais Abertas
TML Cardoso, F Pestana
Ciências socialmente aplicáveis: integrando saberes e abrindo caminhos, 126-139, 2022
72022
Formação de Professores no Contexto Pandémico: o Papel das Tecnologias Educacionais em Rede
T Cardoso, F Pestana
Ensino Remoto e Formação de Professores: construção de novos saberes para os …, 2022
72022
As TIC como ambientes virtuais abertos de aprendizagem na sociedade em rede
TML Cardoso, F Pestana
Revista UFG 21, 1-26, 2021
72021
A Wikipédia no Movimento da Educação Aberta: coreografia reflexiva a partir da Rede Académica Internacional WEIWER®
TML Cardoso, L Gamez, F Pestana, J Pinto
Processos Formativos, Tecnologias Imersivas e novos Letramentos …, 2020
72020
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20